sábado, 29 de setembro de 2018

'O SHOW DA LUNA!', DA TV PINGUIM, FECHA PARCERIA COM A ONU

Um dos criadores do programa, coproduzido pelo Discovery Kids Brasil, participa de palestra hoje na 73ª Assembleia Geral

O Show da Luna!, a animação da TV PinGuim que é um sucesso com o público pré-escolar, foi a inspiração para um projeto especial que busca promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável pensados pela Organização das Nações Unidas para alcançar um futuro melhor e mais sustentável para todos.

Uma nova série composta por 20 episódios para TV e plataformas digitais, desenvolvida pela TV PinGuim após convite feito pelo Pacto Global da ONU, será apresentada durante a 73ª Assembleia Geral agora em setembro, em Nova Iorque. O objetivo é buscar patrocínio do setor privado para a produção da série. A transmissão será mundial em parceria com o World Observatory para aumentar a conscientização dos objetivos e mostrar como todos podem incorporá-los às suas rotinas e ajudar a fazer um mundo melhor.

Indicada ao Emmy Internacional, a divertida série científica O Show da Luna! baseada nas aventuras da menina Luna de seis anos de idade que é totalmente, incrivelmente e desesperadamente apaixonada por ciências, aguça a curiosidade das crianças, encorajando-as a imaginar e investigar como o mundo funciona. Esses conceitos servem como um cenário perfeito para introduzir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para as crianças e também para as suas famílias de forma global, inserindo-os no dia-a-dia dos personagens durante a viagem de Luna e sua família pelo mundo, descobrindo exemplos reais de como esses objetivos se relacionam com a vida deles.

O cofundador da TV PinGuim, Kiko Mistrorigo, que irá apresentar o conceito dessa série especial de O Show da Luna! na Assembleia Geral, diz: “Estamos orgulhosos e encantados por trabalhar com a ONU nesse projeto. A Luna ama investigar os fenômenos naturais e está sempre perguntando ‘Por que isso está acontecendo?’ e a série já tem um forte tema de preservação, então é um casamento perfeito. Até as pequenas mudanças de atitude no nosso dia-a-dia podem estar ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e acreditamos que isso pode inspirar essa conscientização entre as famílias por todo o mundo.”

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU são o caminho para alcançar um mundo melhor e um futuro mais sustentável a todos. Eles estão ligados aos desafios globais que enfrentamos, incluindo os relacionados à pobreza, desigualdade, clima, degradação ambiental, prosperidade e paz e justiça.

O Show da Luna! está no ar em 96 países em canais como Discovery Kids, Discovery Family, Sprout, Tiny Pop UK e NBC Kids US, além da presença mundial pela Netflix (menos na América Latina). Sua quinta temporada está atualmente em produção e o show é distribuído pela Monster Entertainment, empresa irlandesa de distribuição de conteúdo.

A Semana de Objetivos Globais da ONU de 2018 (22-29 de setembro) é um esforço coletivo de maximizar o valor dos eventos e ativações que acontecem durante a 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU e foca em trazer progresso aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecido como Objetivos Globais.

Criada em 1989 por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, a TV PinGuim tem como objetivo produzir conteúdo de entretenimento educacionais e únicos para crianças de todas as idades.

O portfólio de animação da produtora apresenta uma diversa gama de temas. Os maiores sucessos da TV Pinguim são Peixonauta, que está em 80 países, a série Show da Luna, indicada ao Emmy Kids Internacional na categoria Pré-escolar e a série musical de animação Cantando com Ping e Pong.

Fonte: Marcela Salgueiro/ Primeiro Plano Assessoria de Imprensa.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)