domingo, 5 de agosto de 2018

'O NOME DA MORTE', ESTRELADO POR MARCO PIGOSSI, EM CARTAZ NOS CINEMAS


"O Nome da Morte", escrito e dirigido por Henrique Goldman (Jean Charles),  estreia nos cinemas 02 de agosto. O filme é protagonizado por Marco Pigossi, e reúne no elenco André Mattos, Fabiula Nascimento, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. O longa, que teve sua estreia mundial no Festival do Rio de 2017 e também passou pela 41a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O filme é livremente inspirado no livro homônimo do jornalista Klester Cavalcanti, que conta a história real de Júlio Santana, um matador de aluguel que confessou ter assassinado 492 pessoas. Os crimes foram cometidos ao longo de mais de vinte anos de pistolagem e ele passou apenas uma única noite preso. A maior parte do tempo, Santana escondeu a vida de pistoleiro da mulher e do filho. Com roteiro assinado por George Moura (Redemoinho, Getúlio e Linha de Passe) e por Goldman, a adaptação cinematográfica revela a ambiguidade da trajetória de Santana, um jovem de uma família pobre e religiosa, que se tornou um matador frio e ao mesmo tempo dedicado e carinhoso com a família.

"O Nome da Morte" é uma produção da TvZERO, em coprodução com a Globo Filmes e Telecine, patrocinado pela Riofilme, com distribuição da Imagem Filmes. A fotografia assinada por Azul Serra contrapõe a beleza do Parque Nacional do Jalapão e o mundo violento e inquietante da pistolagem em Palmas, Tocantins. A música foi composta pelo britânico Brian Eno. 

Sinopse
Júlio (Marco Pigossi) é um jovem que vive com a família no interior do Brasil. Por lealdade ao tio Cícero(André Mattos) Júlio mata pela primeira vez. Descobre então uma perturbadora vocação que irá se transformar em ofício. Homem carinhoso, Júlio se casa com Maria (Fabiula Nascimento). Religioso é atormentado a cada disparo, mas segue adiante enquanto vive um mergulho num país sem lei, onde cada vida tem seu preço, mas nenhum valor. "O Nome da Morte" é baseado em fatos reais.


Elenco
Marco Pigossi ‐ Julio Santana
Fabiula Nascimento ‐ Maria
André Mattos ‐ Cícero
Matheus Nachtergaele ‐ Luciano
Martha Nowill ‐ Alzimara
Tony Tornado ‐ Genésio
Augusto Madeira ‐ Adilson

FICHA TÉCNICA:
Direção e roteiro: Henrique Goldman
Produção: Roberto Berliner e Rodrigo Letier
Produtor Associado: Fernando Meirelles
Roteiro: George Moura
Baseado no Livro O NOME DA MORTE de Klester Cavalcanti
Trilha Sonora Original: Brian Eno
Direção de Fotografia: Azul Serra
Direção de Arte: Tiago Marques Teixeira
Montagem: Livia Serpa
Produção Executiva: Rodrigo Letier e Leo Ribeiro
Direção de Produção: Henrique Castelo Branco e Ricardo Karam
Coordenação de Pós-produção: Anna Julia Werneck
Som Direto: Cristiano Maciel
Desenho de Som e Mixagem: Ricardo Cutz
Figurino: Valeria Stefani
Maquiagem: Auri Alex
Assistência de Direção: Marcela Lordy
Produção de Elenco: Renata Kalman
Produção: TvZERO
Coprodução: Globo Filmes & Telecine
Patrocínio: Riofilme
Apoio & Investimento: BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e ANCINE
Distribuição: Imagem Filmes

Sobre o diretor
Nascido em São Paulo, Henrique mudou‐se para Londres em 1992 onde fundou a Mango Films. Na Guatemala, realizou seu primeiro longa‐metragem, I xcan (1998). Realizou também os filmes Princesa (Festival de SundanceEdinburgo e Rio de Janeiro) e Jean Charles (Festival de Toronto).

Sobre o autor e o livro
O jornalista Klester Cavalcanti já trabalhou em algumas das maiores publicações do Brasil, foi finalista do Natali Prize, o mais importante prêmio de jornalismo de Direitos Humanos do Mundo, promovido pela União Europeia e pela Federação Internacional dos Jornalistas e ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura, na categoria Livro‐Reportagem. Para escrever O Nome da Morte foram sete anos de trabalho e conversas com o seu biografado.

Sobre a TvZERO
Produtora inicialmente focada na produção de documentários e vídeos musicais, a TvZERO incorporou vários segmentos e agora se concentra exclusivamente na produção de conteúdo cinematográfico, TV e novas mídias, prezando sempre pela variedade de conteúdo e pelo alto valor de produção.
Os trabalhos mais destacados da TvZero foram o longa-metragem de ficção "Nise - O Coração da Loucura" (Roberto Berliner), lançado em 2016, levando 153 mil espectadores aos cinemas e mais de 20 prêmios em festivais internacionais como o de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, e o filme Bruna Surfistinha (Marcus Baldini) com mais de 2 milhões de espectadores no Brasil. Na TV, foram as séries "Histórias de Adoção” (Roberto Berliner e Pablo Francischelli), "Eu Sou Assim" (Duda Vaisman e Calvito Leal) e "Eu, Adolescente" (Roberto Berliner, Chris Alcazar e Vitor Leite) veiculadas no canal GNT e #mechamadebruna cuja terceira temporada irá ao ar esse ano na Fox Premium. Em 2017, a produtora lançou o filme "Gabriel e a Montanha" (Fellipe Barbosa), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes e em 2018 lançará "O Nome da Morte" (Henrique Goldman) e as coproduções "Benzinho" (Gustavo Pizzi) - abertura do Festival de Sundance - e "A Familia Submersa" (María Alche).

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 240 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a distribuidora Imagem Filmes:
A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise - O Coração da Loucura, Soundtrack, O Rastro , além das produções internacionais: Florence - Quem é Essa Mulher, Café Society, Gênios do Crime, Silêncio, Círculo e os recentes Roda Gigante e Paddington 2.

FONTE: MARCELA SALGUEIRO/ Primeiro Plano Assessoria de Imprensa.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)