quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Inscrições abertas para o 7º Olhar de Cinema

Evento apresenta seu novo site e segue com inscrições abertas até dia 9 de março

O Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba anuncia que estão abertas as inscrições para sua sétima edição, que acontece de 6 a 14 de junho. Longas e curtas-metragens podem ser enviados, através de formulário disponível no site do evento (http://www.olhardecinema.com.br). Os filmes deverão ser enviados através de link privado, até o dia 9 de março. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 9 de maio.

Já estabelecido no cenário cultural brasileiro, o festival tem como objetivo destacar e celebrar o cinema independente, por meio da seleção de filmes com propostas estéticas inventivas, envolventes e com comprometimento temático. Sua programação privilegia filmes que se arriscam em novas formas de linguagem cinematográfica, estão abertos ao experimentalismo e possuem potencial de comunicação.
A grande diversidade temática e estética, que não rejeita gêneros, formatos e durações é uma das marcas registradas do evento que, ainda, busca valorizar o cinema brasileiro e também paranaense, ao garimpar o que há de mais precioso e urgente nessas cinematografias.
Paralelamente, o Olhar de Cinema homenageia mestres do cinema mundial, com uma seleção de filmes clássicos restaurados e apresenta ao público novos diretores que, mesmo com uma curta filmografia, já possuem forte identidade artística.

Dessa maneira, o evento tem a intenção não só de proporcionar ao público experiências cinematográficas singulares, mas também fomentar a reflexão acerca da linguagem e história do cinema.

7º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba
De 6 a 14 de junho

Fonte: Karina Almeida/ Genco Comunicação.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)