quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

DIRIGIDO E ESTRELADO POR JAMES FRANCO, ARTISTA DO DESASTRE GANHA PRIMEIROS MATERIAIS

Longa também conta com Seth Rogen e Dave Franco em seu elenco e 
estreia em 25 de janeiro no Brasil

O filme Artista do Desastre ganha o primeiro trailer legendado e novas artes em português. Dirigido e estrelado por James Franco, o filme foi celebrado nos diversos festivais internacionais dos quais tem participado, como o Festival de Toronto (TIFF), Festival South by Southwest (SXSW) e San Sebastian International Film Festival, ganhando destaque de crítica e público. No Brasil, Artista do Desastre foi exibido no Festival do Rio, também fazendo muito sucesso entre os espectadores.

 Sobre o filme
Com Artista do Desastre, o diretor James Franco (“Último Desejo”, “O Som e a Fúria”) transforma a história real e tragicômica do aspirante a cineasta e infame pária de Hollywood, Tommy Wiseau – um artista cuja paixão era tão sincera quanto seus métodos eram questionáveis – em uma celebração da amizade, da expressão artística e de sonhos que se buscam contra as mais insuperáveis dificuldades. Baseado no livro best-seller de Greg Sestero, que conta todos os detalhes sobre os bastidores de um dos desastres mais geniais, clássico e cult - The Room (“O Melhor Pior Filme de Todos os Tempos”), Artista do Desastre é um hilário e oportuno lembrete de que há mais de uma maneira de se tornar uma lenda – e de que não há limites para o que você pode conquistar quando não tem a mínima ideia do que está fazendo.
Dirigido por James Franco, Artista do Desastre é estrelado por Dave Franco (“Vizinhos”, “Truque de Mestre”) como Greg Sestero; James Franco (indicado ao Oscar por “127 Horas”, a série “The Deuce”) no papel de Tommy Wiseau; Seth Rogen (“Vizinhos”, a trilogia “Kung Fu Panda”) como Sandy Schklair; Alison Brie (“Arrume um Emprego”, a série “Mad Men”) no papel de Amber; Ari Graynor (“Para se Divertir”, “Ligue...”) como Juliette Danielle; Josh Hutcherson (da série “Jogos Vorazes”) no papel de Philip Haldiman; e Jacki Weaver, indicada ao Oscar (“O Lado Bom da Vida”, “Cinco Anos de Noivado”) como Carolyn Minnott. 
O roteiro foi escrito por Scott Neustadter & Michael H. Weber (“(500) Dias com Ela”, “A Culpa é das Estrelas”), baseado no livro “The Disaster Artist: My Life Inside the Room, The Greatest Bad Movie Ever Made”, de Greg Sestero e Tom Bissell. Assinam a produção James Franco, Vince Jolivette, Evan Goldberg, Seth Rogen e James Weaver.  Os produtores executivos são Scott Neustadter, Michael H. Weber, Toby Emmerich, Richard Brener, Michael Disco, Dave Neustadter, Alexandria McAtee, Roy Lee, John Powers Middelton, Nathan Kahane, Joe Drake, Erin Westerman, Kelli Konop e Hans Ritter.
Na equipe de criação estão o lendário diretor de fotografia Brandon Trost (“Vizinhos”, “A Entrevista”); o designer de produção Chris Spellman (“Segurando as Pontas”, “É o Fim”); a editora Stacey Schroeder (“Popstar: Sem Parar”, “Sem Limites”) e a figurinista Brenda Abbandandolo (“Eu Sou Michael”, “Traumas de Infância”).  Dave Porter (da série “Breaking Bad”) compôs a trilha sonora de Artista do Desastre.
A24 e New Line Cinema apresentam, em associação com Good Universe, Point Gray/Ramona Films, um filme James Franco, Artista do Desastre, uma distribuição da Warner Bros. Pictures no Brasil.


Fonte: Felipe Reis.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)