sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Force Friday II: Fãs encontram a Força e novos produtos de “Star Wars: O Últimos Jedi”


No Brasil, cerca de 300 pessoas estiveram à meia-noite na Ri Happy do Shopping Villa Lobos

Os fãs da Austrália foram os primeiros a conhecerem oficialmente um novo personagem do lado escuro do próximo filme “Star Wars: Os Últimos Jedi”, o BB-9E - trata-se de um droide, parte da unidade astromecânica da Primeira Ordem. Os consumidores também se divertiram com as ativações de realidade aumentada (RA) que tem como objetivo unir fãs do mundo todo na batalha contra o lado negro da força em um evento único de 3 dias, em mais de 20.000 lojas em 30 países. A partir de hoje, sexta-feira, quando os fãs forem comprar os produtos do filme “Os Últimos Jedi”, eles terão a oportunidade de ativar uma experiência única de realidade aumentada com os personagens de Star Wars, incluindo os favoritos dos fãs e também alguns do novo do filme que aparecerão de surpresa.
 "Desde que Star Wars se tornou um fenômeno cultural há 40 anos, os produtos de consumo têm sido uma parte importante da experiência do fã, ajudando a introduzir novas audiências para as ricas histórias e personagens da franquia. A narrativa de tecnologia é o cerne da linha de produtos “Star Wars: The Last Jedi” e vai colocar os fãs no universo de Star Wars como nunca antes ", comenta Jimmy Pitaro, presidente da Disney Consumer Products e Interactive Media.

No Brasil, a loja Ri Happy do Shopping Villa Lobos em São Paulo abriu as portas às 00h01 para que os cerca de 300 fãs que aguardavam ansiosamente desde às 22h, pudesse comprar brinquedos e colecionáveis inspirados no novo filme. O evento contou com a presença do androide BB-8. Um concurso escolheu o melhor cosplayer que, além de ganhar um kit de produtos licenciados, entrou oito minutos antes da abertura da loja.

De 1º a 3 de setembro, lojas no mundo todo convidarão os fãs para “Find the Force” a participar de uma caça ao tesouro em RA. A atividade funcionará da seguinte forma. Primeiro, é necessário baixar o aplicativo Star Wars, que é o ambiente virtual para tudo que se refere a Star Wars. Então, é só visitar qualquer uma das 20.000 lojas para encontrar um gráfico que contenha o logotipo “Find the Force”. Quando o usuário escanear o logotipo usando o aplicativo Star Wars, um personagem de realidade aumentada aparecerá na tela e será possível tirar fotos, gravar vídeos e compartilhar a experiência na mídia social. Diariamente serão colocados novos personagens (15 no total durante os 3 dias do programa). Clique aqui para ver como isso funciona: www.starwars.com/findtheforce.

Fonte: Luis Pattoli/ Disney

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)