Our social:

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

MOTORRAD, DE VICENTE AMORIM, É SELECIONADO PARA O FESTIVAL DE TORONTO


"Motorrad", longa nacional de ação e terror, dirigido por Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens, Corações SujosUm Homem Bom), terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, na prestigiosa seção "Contemporary World Cinema". É a primeira vez que um filme de gênero brasileiro é selecionado para a mostra principal de um dos quatro festivais mais importantes do mundo. Com produção de LG Tubaldini Jr e André Skaf, o longa dá vida aos personagens criados pelo quadrinista Danilo Beyruth, um dos maiores nomes da HQ nacional, atual colaborador da editora americana Marvel.

"Ter 'Motorrad' selecionado para a mostra principal de Toronto, me deixa muito orgulhoso, pois além de confirmar a qualidade do filme, recompensa a aposta que fizemos no gênero", conta Vicente Amorim, que já participou do Festival outras duas vezes, com "O Caminho das Nuvens", e "Um Homem Bom".

"Estar em Toronto é uma grande conquista para nós e, acredito, uma conquista também para o cinema nacional de ação/terror. Para o filme representa muito, pois coloca algo que é muito raramente feito no Brasil - ou seja filmes de gênero - em um lugar de reconhecimento internacional. A expectativa é muito boa, o TIFF é uma ótima plataforma para levar o filme para mais países", conta o produtor LG Tubaldini Jr.

"Motorrad", combina terror, ação e temas como amadurecimento e solidão, ao contar a história de um grupo de jovens que, fazendo motocross numa trilha remota e desconhecida, entra em território proibido e passa ser caçado por um grupo de motoqueiros assassinos. O filme foi rodado na Serra da Canastra, em Minas Gerais, e tem roteiro de LG Bayão (Ponte AéreaO Vendedor de Sonhos). O elenco reúne Guilherme Prates, Carla Salle, Emilio Dantas, Pablo Sanábio, Juliana Lohmann, entre outros.

SINOPSE
O jovem Hugo está determinado a ser parte da turma de motocross do irmão mais velho. Ele rouba peças para sua moto e alcança o grupo numa cachoeira remota. Cheios de adrenalina, eles sobem a serra por uma trilha que é cortada, de repente, por um antigo muro. Hugo se dá conta que eles podem desmontar o muro, pedra por pedra, e abre uma passagem que os leva a um encontro inesperado com a dona do ferro-velho de onde Hugo roubou as peças. Ela os convida para fazer uma trilha ainda mais eletrizante. Nessa trilha, a diversão fica para trás e eles passam a ser caçados por um grupo de motoqueiros sádicos e sobrenaturais.

FICHA TÉCNICA
Direção: Vicente Amorim
Produção: LG Tubaldini Jr e André Skaf
Roteiro: LG Bayão
Baseado nos personagens criados por Danilo Beyruth
Direção de Fotografia: Gustavo Hadba
Direção de Arte: Tiago Marques
Figurinos: Cristina Kangussu
Montagem: Lucas Gonzaga​
Som: José Louzeiro

ELENCO
Guilherme Prates : Hugo 
Carla Salle : Paula 
Emilio Dantas : Ricardo 
Juliana Lohmann : Bia 
Rodrigo Vidigal : Rafa 
Alex Nader : Maurício 
Pablo Sanábio : Tomás 
Jayme Del Cueto: O Homem Velho


SOBRE O DIRETOR

Vicente Amorim é um dos diretores mais ativos do Brasil.  Seus sete longas incluem “O Caminho das Nuvens”, com Wagner Moura; “Um Homem Bom”, com Viggo Mortensen e Jason Isaacs; “Corações Sujos” com Tsuyoshi Ihara e o novíssimo thriller “Motorrad”.  Seus filmes foram lançados no mundo todo e estiveram em festivais como Toronto, Rotterdam, Karlovy Vary, San Sebastian, Rio, New Directors/New Films e muitos outros, com várias premiações. Conhecido por seus longas-metragens, seu trabalho inclui também muitas séries de TV e documentários.

SOBRE O QUADRINISTA DANILO BEYRUTH

Paulistano, nasceu em 1973. Foi diretor de arte da agência de propaganda DPZ e sócio do estúdio de arte Macacolandia, considerado um dos melhores no mercado de ilustração publicitária do Brasil. Atualmente tem colaborado como desenhista para a editora Marvel com os personagens Ghost Rider, Deadpool e Guardians of the Galaxy.

Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, sendo o criador do personagem Necronauta, com duas graphic novels publicadas. Participou de diversas coletâneas como Jesus Hates ZombiesFierro Brasil e MSP + 50 – Mauricio de Sousa por mais 50 artistas, entre outros. Recebeu vários prêmios pelo álbum Bando de Dois, de 2010, e também por Astronauta –Magnetar, do selo Graphic MSP. Em 2014, lançou São Jorge, pela editora Panini, em dois volumes.

SOBRE A PRODUTORA - FILMLAND

A Filmland Internacional é uma produtora brasileira de cinema que tem como principal foco realizar filmes que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e internacional.

Em seu portfólio, há diversos filmes que foram muito bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais. Entre eles O Vendedor de Sonhos, baseado no livro de maior sucesso de Augusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, que está entre as 10 maiores bilheterias nacionais em 2016, lançado pela Warner Bros; outro destaque é a comédia O Concurso, que alcançou 1.500.000 espectadores; bem como a comédia romântica Qualquer Gato Vira Lata, que teve a maior renda da história da Disney Brasil entre produções locais em 2011. Além de longas de ficção a Filmland realizou documentários, como Marcha da Vida, que foi rodado no Brasil, Estados Unidos, Polônia, Alemanha e Israel, dirigido pela americana Jessica Sanders, nominada a um Oscar e vencedora no Festival de Sundance.
Atualmente a Filmland desenvolve vários filmes de gênero, que vão da ficção científica à aventura e os quadrinhos.

Fonte: Aline Martins/ Primeiro Plano Assessoria de Imprensa.

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers