segunda-feira, 31 de julho de 2017

EM NOVO VÍDEO DE DUNKIRK, CHRISTOPHER NOLAN FALA SOBRE FILMAR EM FORMATO IMAX

Com direção, produção e roteiro de Nolan, o filme está em cartaz nos cinemas brasileiros


A Warner Bros. Pictures divulga novo material de Dunkirk, o thriller épico de ação de Christopher Nolan. No vídeo, o diretor conta a experiência e desafios de filmar Dunkirk em IMAX. O diretor de fotografia Hoyte Van Hoytema, a produtora Emma Thomas e o editor Lee Smith também comentam sobre a importância de gravar nesse formato para inserir o telespectador na história do filme. 

Confira a crítica do filme disponível no site cabine de cinema.


Sobre o filme
Do diretor Christopher Nolan (“Interestelar”, “A Origem”, trilogia “Batman - O Cavaleiro das Trevas”), chega o épico de ação Dunkirk.
         Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima.
A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF - Força Aérea Real Britânica - assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.
         Dunkirk apresenta um elenco composto por atores de diferentes gerações, incluindo Fionn Whitehead, Tom Glynn-Carney, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James D’Arcy e Barry Keoghan, além de Kenneth Branagh, Cillian Murphy, Mark Rylance e Tom Hardy.

Nolan dirige Dunkirk a partir de roteiro original próprio, utilizando uma combinação de tecnologia IMAX® e filme 65mm para levar a história às telas.  O longa foi produzido por Emma Thomas e Nolan, e teve Jake Myers como produtor executivo.
         A equipe criativa nos bastidores de Dunkirk incluiu o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema, o designer de produção Nathan Crowley, o editor Lee Smith, o figurinista Jeffrey Kurland, o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson e o supervisor de efeitos especiais Scott Fisher. A música foi composta por Hans Zimmer.
         Dunkirk foi filmado em locações na França, Holanda, Reino Unido e Los Angeles.
         A Warner Bros. Pictures apresenta Dunkirk, uma produção da Syncopy Production e direção de Christopher Nolan. Em cartaz no Brasil nos formatos 2D e IMAX, o filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Fonte: Lucilla Theodoro/CDN comunicação.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)