sexta-feira, 16 de junho de 2017

Prazo para inscrição no Prêmio Brasil de Cinema Infantil e Prêmio Exibição TV Brasil é prorrogado


A expectativa é receber mais de 150 curtas-metragens na edição deste ano, que está com inscrições abertas até 27 de junho.


Único festival de cinema dedicado ao público infantojuvenil no país, o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) acontece de setembro a novembro, em seis cidades brasileiras (datas e locais serão divulgados em julho). Em sua 15a edição, o FICI traz também o 10o Prêmio Brasil de Cinema Infantil e o Prêmio Exibição TV Brasil, que recebem inscrições até dia 27 de junho.

Os curtas-metragens inscritos no Prêmio Brasil de Cinema Infantil poderão concorrer ao Prêmio Exibição TV Brasil, opcional no momento da inscrição. Serão concedidos nove prêmios de aquisição para os curtas brasileiros vencedores, nos valores de R$4 mil para os três vencedores de cada categoria e de R$2 mil para os dois outros finalistas de cada sessão. Médias e longas-metragens serão exibidos em caráter não competitivo.

A seleção do Prêmio Brasil de Cinema Infantil é feita por um comitê com profissionais ligados à produção cultural para o público infantojuvenil, como os produtores André Breitman, Iafa Britz e a diretora Sandra Kogut. Os especialistas vão assistir a todos os filmes inscritos e escolher três em cada uma das categorias: Animação, Histórias Curtas (Live-Action) e Mostra Teen (híbrida, para os pré-adolescentes).

A lista de filmes selecionados será divulgada em 4 de agosto e os curtas-metragens vão ser exibidos em todas as cidades do festival, com entrada gratuita para alunos das escolas da rede pública de ensino. O FICI – que conta com a parceria da TV Brasil e da Afinal Filmes – já exibiu 950 filmes de 36 nacionalidades para mais de 1,6 milhão de crianças brasileiras.

Mais informações:
EBC / TV Brasil – Comunicação
(21) 2117-6815 / (21) 2117-6812 / (21) 2117-6818

Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI):
(21) 2294-3966

Fonte: Ricardo Ribeiro / TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)