terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Carrie Fischer, a princesa Leia de Star Wars, morre aos 60 anos de idade


Conhecida mundialmente por interpretar a princesa Leia da saga intergaláctica de George Lucas, a atriz Carrie Fischer morreu nesta manhã, após ter sido internada na última sexta-feira quando sofreu um ataque cardíaco durante um vôo entre Londres e Los Angeles. A mãe da atriz, a também atriz Debbie Reynolds, ainda chegou a divulgar nas redes sociais que o estado de saúde da filha estava estável. Entretanto, a notícia da morte foi confirmada hoje por Simon Hall, um porta-voz da família ao The Hollywood Reporter.

Filha da realeza hollywoodiana, a atriz Debbie Reynolds e Eddie Fischer, Carrie cresceu em Bervely Hills, em meio a escândalos da vida pública de seus pais. Eddie Fischer abandonou Reynolds para se juntar a atriz Elizabeth Taylor, e a pequena Carrie sempre teve uma relação difícil com a mãe.

Sua primeira incursão no palco foi aos 15 anos, ao lado de Debbie Reynolds, no musical Irene da Broadway. Estreou no cinema em 1975, no filme Shampoo, de Warren Beatty, interpretando uma adolescente precoce. Em 1977, ela deixou sua marca no mundo em Star Wars, como a princesa Lea. Ela voltaria a encarnar a personagem nas sequências seguintes: O império Contra Ataca (1980) e o Retorno de Jedi (1983).

A atriz teve sérios problemas de depressão, abuso de substâncias químicas e transtorno bipolar. Em 1987, ela publicou o romance Postcards from the edge, em que faz uma versão ficcional de sua vida pessoal. O livro virou filme, dirigido por Mike Nichols e estrelado por Meryl Streep e Shirley MacLaine.

Carrie seguiu a carreira como roteirista dos filmes Sister Act, Last Action Hero e The Wedding Singer, publicando romances e autobiografias. Seu mais recente lançamento foi o “Diário de uma princessa”, em que fala sobre os bastidores da primeira trilogia da saga Star Wars, em que revela ter tido um affair com Harrison Ford, que na época era casado.


Em 2015, ela retornou como a personagem Leia, em O despertar da Força, e está nos créditos finais do spin-off de Star Wars, Rogue One, tendo autorizado a reprodução digital de sua imagem e voz. A atriz ainda interpretou a personagem no inédito Star Wars: Episódio VIII, cujo lançamento estava programado para 15 de dezembro de 2017.

De acordo com o IMDB, Carrie Fischer atuou em 90 filmes, com 11 trabalhos publicados como escritora e roteirista, além de participar de 136 produções como ela mesma, entre programas de entrevistas e documentários.




SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)