quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM É LÍDER ABSOLUTO DE BILHETERIAS NO BRASIL


Filme roteirizado por J.K. Rowling está em cartaz nos cinemas do Brasil

A nova aventura do Mundo Bruxo™ de J.K. Rowling, Animais Fantásticos e Onde Habitam é líder absoluto de bilheterias no Brasil em seu primeiro final de semana em cartaz. O total arrecadado, considerando as pré-estreias pagas, é R$22 milhões e mais de 1,3 milhão de pessoas já foram aos cinemas conferir as aventuras de Newt Scamander.
Animais Fantásticos e Onde Habitam também é o filme de maior abertura no Brasil tanto do protagonista Eddie Redmayne quanto do diretor David Yates. 


Sobre o filme:
Animais Fantásticos e Onde Habitam é uma nova aventura que nos leva a uma nova era do Mundo Bruxo™ criado por J.K. Rowling, décadas antes de Harry Potter e do outro lado do mundo.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (“A Teoria de Tudo”, “A Garota Dinamarquesa”) interpreta o personagem principal, o magizoologista Newt Scamander, sob a direção de David Yates, que comandou os últimos quatro filmes da saga “Harry Potter”.

Há perigos crescentes no Mundo Bruxo™ de Nova York em 1926. Algo misterioso está deixando um rastro de destruição pelas ruas, ameaçando expor a comunidade de bruxaria aos Não-Majs (o nome americano para “Trouxa”), incluindo a Sociedade Filantrópica de Nova Salém, uma facção extremista que deseja erradicá-los. Ao mesmo tempo, o poderoso e sombrio bruxo Gellert Grindelwald, após levar o caos à Europa, desapareceu... e seu paradeiro é desconhecido. 

Sem saber destas tensões crescentes, Newt Scamander chega à cidade após uma expedição pelo mundo para pesquisar e resgatar criaturas mágicas, algumas das quais mantidas nas dimensões ocultas de sua maleta. Porém, o pior acontece quando o inocente Não-Maj Jacob Kowalski acidentalmente deixa alguns dos animais de Newt escapar pela cidade – uma clara violação do Estatuto Internacional de Sigilo de Magia que a ex-Auror Tina Goldstein denuncia na tentativa de retomar seu cargo de investigadora. No entanto, as coisas se tornam arriscadas quando Percival Graves, o misterioso Diretor de Segurança Mágica do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) passa a suspeitar de Newt... e de Tina.

Agora aliados, Newt e Tina, juntos com a irmã de Tina, Queenie, e seu novo amigo Não-Maj, Jacob, formam uma equipe de heróis improváveis, que devem recuperar os animais perdidos de Newt antes que eles se machuquem. Contudo, os riscos são maiores do que estes desconhecidos – agora fugitivos procurados – jamais imaginaram, já que sua missão os coloca em rota de colisão com forças sombrias que podem dar início a uma guerra entre bruxos e Não-Majs.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também é estrelado por Katherine Waterston (“Steve Jobs”, “Vício Inerente”) como Tina; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”) como Jacob; Alison Sudol (“Transparent”) como a irmã de Tina, Queenie; Ezra Miller (“Descompensada”, a estrear “Liga da Justiça”) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”, “Poucas e Boas”) como Mary Lou  Barebone; o vencedor do Oscar Jon Voight (“Amargo Regresso”, série de TV “Ray Donovan”) como Henry Shaw Sr.; Ron Perlman (filmes “Hellboy”) como Gnarlack; Carmen Ejogo (“Selma – Uma Luta Pela Igualdade”) como Serafina Picquery; e Colin Farrell (“Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “True Detective”) como Percival Graves.

O filme marca a estreia de J.K. Rowling como roteirista, cujos sete amados livros sobre Harry Potter foram adaptados para a franquia de cinema com a maior bilheteria de todos os tempos. Seu roteiro foi inspirado no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam de Hogwarts, escrito por seu personagem Newt Scamander.

O filme reúne diversas pessoas envolvidas nos longas de “Harry Potter”, como os produtores David Heyman, J.K. Rowling, Steve Kloves e Lionel Wigram. Tim Lewis, Neil Blair e Rick Senat são os produtores executivos.

Colaborando com Yates nos bastidores de filmagem estão o diretor de fotografia ganhador do Oscar Philippe Rousselot (“Nada é Para Sempre”, filmes “Sherlock Holmes”), o designer de produção três vezes vencedor do Oscar Stuart Craig (“O Paciente Inglês”, “Ligações Perigosas”, “Gandhi”, filmes “Harry Potter”), a figurinista três vezes ganhadora do Oscar Colleen Atwood (“Chicago”, “Memórias de uma Gueixa”, “Alice no País das Maravilhas”), o supervisor de efeitos visuais ganhador do Oscar Tim Burke (“Gladiador”, filmes “Harry Potter”), o indicado ao Oscar Christian Manz (“Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1”) também como supervisor de efeitos especiais, e o editor que colabora com Yates há muito tempo, Mark Day (os últimos quatro filmes “Harry Potter”). A trilha sonora foi composta pelo compositor oito vezes indicado ao Oscar James Newton Howard (“Defiance”, “Conduta de Risco”, filmes “Jogos Vorazes”).

          A Warner Bros. Pictures apresenta Animais Fantásticos e Onde Habitam, uma produção da Heyday Films Production e dirigido por David YatesO filme está em cartaz nos cinemas brasileiros em 2D, 3D e em salas selecionadas IMAX e é uma distribuição da Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.


Fonte: Felipe Reis/ CDN Comunicação.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)