terça-feira, 19 de julho de 2016

TERMINAM AS FILMAGENS DE "DIVÓRCIO 190", COM DIREÇÃO DE PEDRO AMORIM


Murilo Benício e Camila Morgado protagonizam trama ambientada no interior de São Paulo

Após 7 semanas, as filmagens de “Divórcio 190”, comédia romântica com direção de Pedro Amorim (“Mato sem cachorro”), terminaram em Ribeirão Preto. Produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf, o longa traz Murilo Benício e Camila Morgado como um casal que começa um processo de divórcio cheio de confusões.

O diretor se surpreendeu e aprovou a opção de rodar fora do eixo Rio-São Paulo:   “Ribeirão é uma cidade totalmente diferente do que a gente achava que era. É uma cidade enorme do interior, onde há várias possibilidades.”, afirma Amorim.

O longa foi rodado tanto em locações na parte urbana da cidade, como também tem cenas numa plantação de tomates. Além disso, o filme contou com moradores de Ribeirão tanto na equipe quanto no elenco e figuração.

Com roteiro de Paulo Cursino, a trama acompanha a estória de Júlio e Noeli, casal que enriquece ao criar um molho de tomate que se torna um sucesso nacional.  Com o passar dos anos e o excesso de dinheiro, os dois se distanciam. Um mal entendido provoca a separação do casal, dando início a cenas de confusão repletas de humor.

Além de Murilo Benício e Camila Morgado, o elenco conta com Thelmo Fernandes, Luciana Paes, André Mattos, Ângela Dip, Cynthia Falabella, Bruna Tornarelli, Gustavo Vaz, Robson Nunes, Antônio Petrin, Lu Grimaldi e Jonathan Weel, entre outros.

“Divórcio 190” é uma produção Filmland Internacional e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora do longa.

ELENCO
Camila Morgado: Noeli
Murilo Benício: Júlio
Luciana Paes: Sofia
Thelmo Fernandes: Milton
Carol Seviran: Laura
Fávia Martins: Tininha
André Mattos: Roberto Lobão
Ângela Dip: Priscila Kadisci
Cynthia Falabella: Jana
Bruna Tornarelli: Shana
Antônio Petrin: Leon
Lu Grimaldi: Dirce
Gustavo Vaz: Catanduva
Robson Nunes: Pardalzinho
Jonathan Weel: Vareta
Participação especial: Sabrina Sato

FICHA TÉCNICA
Diretor: Pedro Amorim
Produção: LG Tubaldini Jr e André Skaf
Diretor de fotografia: Hélcio Alemão Nagamine
Diretora de Arte: Valéria Costa
Produção executiva: Camila Groch
Produtora de Elenco: Marcela Altberg
Figurinista: Lelê Barbieri
Roteirista: Paulo Cursino (com colaboração de Angélica Lopes)
Coprodução e Distribuição:  Warner Bros. Pictures

SOBRE A PRODUTORA - FILMLAND

A FILMLAND INTERNACIONAL é uma produtora brasileira de cinema que tem como principal foco realizar filmes que aliem qualidade e entretenimento, para os mercados nacional e internacional.
Desde 2001, a Filmland Internacional, que tem como produtor LG Tubaldini Jr, desenvolve projetos cinematográficos com coproduções internacionais. Em seu portfólio há diversos projetos que foram muito bem recebidos pelo público e em prestigiados festivais. Entre eles está o filme “O Vendedor de Sonhos”, baseado no livro de maior sucesso de Augusto Cury e dirigido por Jayme Monjardim, com lançamento marcado para dezembro de 2016 pela Warner Brothers; a comédia “O Concurso”, que alcançou 1.500.000 espectadores; a comédia romântica "Qualquer Gato Vira Lata", que teve a maior renda da história da Disney Brasil em produções locais; o documentário "Marcha da Vida” que foi rodado no Brasil, Israel, Estados Unidos, Polônia e Alemanha, dirigido pela americana Jessica Sanders, nominada a um Oscar e vencedora no Festival de Sundance e lançado também nos Estados Unidos, com vendas internacionais.
Além disso, a produtora tem em seu currículo uma extensa lista de curtas metragens, incluindo o sucesso de crítica "De Glauber para Jirges”, selecionado hours concours no Festival de Veneza, e “14Bis", exibido em circuito comercial de cinemas, tendo sido um grande sucesso em Home Video e contando com vendas internacionais para vários países do mundo.

SOBRE A COPRODUTORA E DISTRIBUIDORA - WARNER BROS.ENTERTAINMENT INC.

A Warner Bros. Entertainment Inc. é um dos líderes mundiais em criação, produção, distribuição, licenciamento e marketing de todas as formas de entretenimento e negócios correlatos. Os estúdios Warner Bros., hoje Warner Bros. Pictures, representando uma das divisões do Grupo, surgiram quando quatro irmãos – Albert, Sam, Harry e Jack L. Warner – fundaram sua companhia de cinema, em 4 de abril de 1923. O lançamento do primeiro longa-metragem falado da história do cinema – “O Cantor de Jazz” –, em 1927, estabeleceu um padrão de qualidade, inovação e referência que se tornaria sinônimo do nome Warner Bros. De sua fundação até hoje, a Warner Bros. Pictures acumula um legado sem paralelo na produção de entretenimento.

No Brasil, a Warner Bros. Pictures iniciou suas atividades em março de 1929 e, desde então, trouxe para o país grandes clássicos do cinema como “Casablanca”, “Meu Ódio Será sua Herança”, “Um Bonde Chamado Desejo” e “Superman”, bem como as franquias de sucesso “Matrix”, “O Senhor dos Anéis”, “Harry Potter”, “Batman”, “Se Beber, Não Case!” e “Hobbit”, além do recente lançamento “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”.



Fonte: Primeiro Plano Assessoria de Imprensa/Luísa Lacombe.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)