segunda-feira, 18 de abril de 2016

‘MINHA MÃE É UMA PEÇA 2’ COMEÇA A SER RODADO NO RIO

Filme dirigido por César Rodrigues estreia em dezembro.

A Dona Hermínia (Paulo Gustavo) que ganhou o Brasil no primeiro filme da franquia “Minha Mãe é uma Peça” volta às telonas repaginada. Na sequencia “Minha Mãe é um Peça 2”, agora dirigido por César Rodrigues, a mãe mais amada do país agora está rica, chique e é apresentadora de um programa de TV. Mas, se na vida profissional Dona Hermínia é outra pessoa, em casa as coisas estão mais atrapalhadas do que nunca. Com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção da Migdal Filmes, em parceria com a Diamond Back, empresa do Paulo Gustavo, o longa está sendo rodado no Rio de Janeiro, mas também terá cenas em São Paulo e Niterói. A data de estreia já está fechada: 29 de dezembro.

“Estou muito feliz de estar novamente fazendo a personagem que mudou minha vida, que marcou minha primeira estreia no teatro, com um personagem que eu criei. Foi meu primeiro trabalho autoral, então, a Dona Hermínia é um personagem muito especial pra mim. Está sendo uma delícia fazer o filme, a equipe toda é ótima, está leve e em sintonia. Isso contribui pra que as cenas fiquem mais engraçadas, mais divertidas e aí, consequentemente, o público em casa se diverte mais ainda”, comenta o protagonista Paulo Gustavo.


Em “Minha Mãe é uma Peça 2”, não foi só Dona Hermínia quem mudou. Os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) querem alçar voo próprio. Querem ser mais independentes e conquistar a liberdade, e isso, é claro, não agrada em nada nossa protagonista. Os problemas com os filhos extravasam e vão parar no programa de TV, onde Dona Hermínia conquista mais fãs a cada dia com seu jeito sinceríssimo. Para complicar a história, D. Hermínia divide seu tempo com o neto, Pedrinho, e com a chegada da irmã mais velha Lucia Helena (Patrycia Travassos), vinda de Nova York, a ovelha negra da família.

"Estamos fazendo um filme solar, com estética leve e romântica. Um mundo muito particular. Temos um roteiro divertido, humano e envolvente.  Garantia de momentos deliciosos e hilariantes que Dona Hermínia e sua família vão proporcionar ao público”, garante o diretor César Rodrigues.

No elenco estão ainda Herson Capri como o ex-marido, Carlos Alberto; Samantha Schmütz é a empregada abusada, Waldeia; Suely Franco como a tia caduca, Zélia; e Alexandra Richter vive a irmã lesada, Iesa.

Sinopse
A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) resolvem conquistar a liberdade e sair de casa. Garib chega com o neto, e para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco:
D. Hermínia – Paulo Gustavo
Juliano – Rodrigo Pandolfo
Marcelina – Mariana Xavier
Lucia Helena – Patrycia Travassos
Iesa – Alexandra Richter
Carlos Alberto – Herson Capri
Waldéia – Samantha Schmütz
Tia Zélia – Suely Franco
Dona Lourdes – Malu Valle
Garib – Bruno Bebianno
Pedrinho – Davi Goulart


Sobre o diretor
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e ‘High School Musical: O Desafio’.
Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais. Atualmente, é diretor da série de sucesso do Multishow, “Vai Que Cola”, que em breve chegará a sua quarta temporada
César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, dirigiu o longa ‘Vai Que Cola – O Filme’.

Sobre a Migdal Filmes
Produtora de TV e Cinema, a Migdal Filmes produziu: NOSSO LAR, filme que levou mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil; MINHA MÃE É UMA PEÇA, que alcançou a maior bilheteria de 2013; as histórias de IRMÃ DULCE e CÁSSIA ELLER; CASA GRANDE (premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme) e LINDA DE MORRER, comédia estrelada por Glória Pires.

Em 2016 a Migdal Filmes produz MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 e DUAS DE MIM, além de lançar no primeiro semestre o thriller dramático MUNDO CÃO.

Para televisão, produziu o sucesso de público 220 VOLTS (4 temporadas), o FANTÁSTICO MUNDO DE GREGÓRIO, eleito um dos melhores programas de 2012 de TV pelo O Globo, as séries DE VOLTA PRA PISTA e ALUCINADAS, e o reality PAULO GUSTAVO NA ESTRADA, todos exibidos no Multishow. Na MTV exibiu duas temporadas do documentário musical MUSICA.DOC e no GNT três temporada da série AS CANALHAS e o programa de decoração MAIS COR, POR FAVOR!

Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.

Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte 1 e 2”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com umlineup especial, entre eles: “Um Suburbano Sortudo”, “Porta Dos Fundos-Contrato Vitalício”, “Elis”, “TOC” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como  o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013, além de outras dez indicações e Meia-Noite em Paris, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.

Em 2014 a Paris Filmes lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aguardado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese;  e os aclamados “Até o Fim, com Robert Redford” e “Sob a Pele”, com Scarlett Johansson, além das esperadas continuações das sagas distópicas infantojuvenis “A Série Divergente”, estrelada por Shailene Woodley e Theo James; “O Doador de Memórias”, série baseada no best-seller de Lois Lowry e “Jogos Vorazes”, estrelada por Jennifer Lawrence, que marcou o recorde de lançamentos em salas de cinema de 2014 com seu terceiro capítulo “A Esperança – Parte 1”.

Neste ano, a Paris distribui nos cinemas os aguardados “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Pelo qual Julianne Moore venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; a estreia de Russel Crowe na direção de filmes com “Promessas de Guerra”; o suspense cheio de emoção “O Franco-Atirador”, com Sean Penn e Javier Bardem e as continuações A Série “Divergente: Insurgente” e o esperado final de “Jogos Vorazes em A Esperança – O Final”, além das sequências de grandes sucessos brasileiros: “Divã a 2”, “Qualquer Gato Vira-Lata 2”, “Meu Passado me Condena 2”, “Pequeno Dicionário Amoroso 2” e “Até Que a Sorte nos Separe 3.”

Fonte: Agência Febre/Claudia Rodrigues.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)