Our social:

sexta-feira, 11 de março de 2016

Mitologia grega chega ao Curta! com estreia de série inédita na TV


O Curta! traz dia 12 de março, sábado, a série documental inédita na TV brasileira “Grandes Mitos Gregos”. Adquirida da produtora francesa Arte, a atração será exibida no canal semanalmente e vai recontar as histórias da mitologia grega por meio de animações e ilustrações antigas. Do diretor francês François Busnel, os documentários abordam, em cerca de meia hora, um personagem mitológico. O primeiro deles, “Zeus – A Conquista do Poder”, narra a vida do deus que se voltou contra o próprio pai Cronos e que enfrentou os Titãs em busca de supremacia. A produção de 2015 terá 20 capítulos, entre eles, “Orfeu – O Amor Impossível”; “Prometeu – A Revolta do Olimpo”; “Dionísio – Um Estrangeiro na Cidade”; “Atena – Sabedoria Armada”; “Afrodite – Sob a Lei do Desejo”; “Édipo – Decifrador de Enigmas”, entre outros.

Confira abaixo a lista completa de episódios:
  1. Zeus - A Conquista do Poder
  2. Os Amores de Zeus
  3. Hades - Um Rei Relutante
  4. Orfeu - O Amor Impossível
  5. Theseus - The Ravages Of Oversight
  6. Prometeu - A Revolta do Olimpo
  7. Apolo - A Sombra e a Luz
  8. Dionísio - Um Estrangeiro na Cidade
  9. Dédalo e Ícaro - Um Sonho Partido
  10. Atena - Sabedoria Armada
  11. Afrodite - Sob a Lei do Desejo
  12. Hermes - O Mensageiro Indecifrável
  13. Eros e Psiquê - A Bela e a Fera
  14. Belerofonte - O Homem que Queria ser Deus
  15. Perseu - O Olhar da Morte
  16. Medeia - Amor Assassino
  17. Hércules - O Homem que Virou Deus
  18. Édipo - Decifrador de Enigmas
  19. Antígona - A Mulher que Disse Não
  20. Tártaro - A Destruição da Terra


“Grandes Mitos Gregos” (série)
A série de documentários "Grandes Mitos Gregos" busca recontar essas antigas histórias através de animações e ilustrações escolhidas da história da arte. Esta mistura dinâmica - uma ponte entre a modernidade e a história, narrativas ancestrais e a contemporânea arte dramática - é uma nova forma de descobrir ou redescobrir parte de nossa herança universal.

“Zeus – A Conquista do Poder” – primeiro episódio
Sua história é a de uma incrível conquista de poder, que data de tempos imemoriais, do surgimento do mundo. Nascida do Caos, Gaia - a mãe terra - juntou-se com Urano, o céu. Essa união gerou muitos filhos, como os Titãs e os Ciclopes. O mais jovem dos Titãs, Cronos, voltou-se contra o pai, que tinha sufocado a mãe e os filhos deles. Após derrotar o pai, resolveu engolir os próprios filhos para evitar que um deles viesse a lhe roubar o poder. Mas o filho mais jovem sobreviveu e travou uma guerra contra Cronos, os titãs e muitas outras criaturas. Este deus era ninguém menos do que Zeus.
Diretor: François Busnel
Duração: 26 min. Ano: 2015

Estreia: Dia 12 de março, sábado, às 21h30m
Horários alternativos: Dia 13 de março, domingo, às 9h30m/ Dia 18 de março, sexta-feira, às 18h / Dia 04 de abril, segunda-feira, às 12h / Dia 5 de abril, às 6h.
Classificação: Livre

Fonte: Agência Febre/Fabrycio Azevedo.

Popular Posts

Google+ Followers