terça-feira, 15 de março de 2016

Confira as primeiras imagens de "Ben-Hur" a nova superprodução da Paramount e da MGM


O filme estrelado por Jack Houston, com Morgan Freeman e Rodrigo Santoro no elenco, tem estreia prevista para setembro de 2016.


A Paramount e a Metro-Goldwyn-Mayer Pictures (MGM) se uniram para produzir "Ben-Hur". Com direção de Timur Bekmambetov (“O Procurado”) e roteiro de Keith Clarke (“Caminho da Liberdade”), o longa é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrito por Lew Wallace em 1880. Com foco na natureza da fé, a história mostra um nobre injustamente acusado que sobrevive depois de anos de escravidão para se vingar do amigo que o traiu. Ambos terão que escolher entre o castigo ou o perdão. 

Na nova versão cinematográfica, Jack Houston (Twilight saga:eclipse, Orgulho e Preconceito e zumbis) interpreta o príncipe Judah Ben-Hur enquanto Toby Kebbell (Príncipe da Pérsia, O aprendiz de Feiticeiro) é Messsala, seu irmão adotivo e oficial do exército romano. O filme também é estrelado por Morgan Freeman como Sheik Ilderim e Rodrigo Santoro como Jesus Cristo. O elenco conta ainda com Nazanin Boniadi, Ayelet Zurer e Sofia Black D’Elia. 

O britânico Mark Burnett, criador dos reality shows Survivor,The Apprentice e produtor da minissérie A Bíblia, integra a equipe de produção de "Ben-Hur", ao lado de Sean Daniel (Franquia “A Múmia”) e Joni Levin (“Caminho da Liberdade”), enquanto Roma Downey (“O Filho de Deus”) assina a produção executiva com o vencedor do Oscar® John Ridley (“12 Anos de Escravidão”), Keith Clarke e Jason F. Brown.

Roma Downey e Mark Burnett também falam da experiência de levar o filme épico para as telas de cinema. “Quando Gary Barber nos deixou ler o incrível roteiro de John Ridley, soubemos imediatamente que tínhamos que nos unir à equipe. Estamos felizes por podermos trabalhar com Timur, Sean, John e com todos da MGM e da Paramount. “Ben-Hur” é um dos mais importantes trabalhos cristãos de ficção jamais escritos e o roteiro é surpreendente. Será o filme mais esperado de 2016".

Juntos, Downey e Burnett foram produtores executivos da série “A Bíblia”, que se tornou o principal programa de TV por assinatura do The History Channel em 2013. Em fevereiro de 2014, a 20th Century Fox lançou a versão em filme, “O Filho de Deus”. A dupla atualmente está produzindo a série dramática “A.D.”, para a NBC, e a minissérie “The Dovekeepers”, para a CBS, ambas programadas para estreia em 2015.

Para Rob Moore, Vice-Presidente do Conselho da Paramount Pictures, uma produção com esta dimensão exige uma equipe dedicada de cineastas. “A oportunidade de termos talentos visionários como Mark e Roma para a realização deste filme fez deles os parceiros ideais para nos ajudar a dar autenticidade a esta história", diz. "A paixão, criatividade e sucesso incomparáveis no conteúdo baseado na fé, será uma grande vantagem para o longa e estamos ansiosos para trabalharmos junto com eles", completa Bekmambetov.

A MGM e a Paramount são parceiras no próximo lançamento “Hércules”, que estreia no dia 25 de julho nos Estados Unidos e em 4 de setembro no Brasil, assim como na sequência de A Ressaca, com lançamento previsto para o Natal. Os estúdios se uniram anteriormente nas estreias de “G.I. Joe: Retaliação” e “João e Maria: Caçadores de Bruxas”.

Sobre a Paramount Pictures Corporation


A Paramount Pictures Corporation (PPC) é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIA, VIAB), uma das companhias líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Insurge Pictures, MTV Films e Nickelodeon Movies. As operações da PPC também incluem a Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e Paramount Studio Group.

Fonte: Paramount/ João Paulo Beltrão.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)