domingo, 20 de março de 2016

Cineclube Sala Escura exibe "Intimidades de Shakespeare y Victor Hugo", de Yulene Olaizola, dia 22/03, às 18h, no IACS-UFF



O Cineclube Sala Escura – Sessão Latina em Casa, em parceria com a Associação de Cineclubes do Estado do Rio de Janeiro (ASCINE-RJ) e o Consulado Geral do México no Rio de Janeiro, exibe um premiado e instigante documentário contemporâneo.

INTIMIDADES DE SHAKESPEARE Y VICTOR HUGO
México 2008
83min, Cor
Direção e Roteiro: Yulene Olaizola
Produção: Ángeles Castro Gurría, Yulene Olaizola
Fotografia: Rubén Imaz, Yulene Olaizola
Som: Pablo Fernández
Música: Emiliano González de León, Emiliano MNotta
Montagem: Yulene Olaizola

Em uma casa localizada no cruzamento das ruas Shakespeare e Victor Hugo na Cidade do México, vive a Sra. Rosa Carvajal, avó da cineasta, que aluga quartos. Junto com a sua avó, a diretora busca as lembranças de um antigo e mais querido hóspede, chamado Jorge Riosse. Aparentemente um rapaz tímido que se dedicava à pintura, mas que posteriormente ganhou fama pelas páginas policiais. O documentário se adentra nos meandros da memória, especialmente a afetiva, ao debater sobre o que é verdade e o que é lenda. Intimidades de Shakespeare y Victor Hugo é o filme de formatura de Yulene Olaizola no Centro de Capacitação Cinematográfica (CCC), que foi premiado com o Ariel de Melhor Primeira Obra.


Yulene Olaizola nasceu na Cidade do México, em 1983. Formou-se em Cinema no Centro de Capacitação Cinematográfica (CCC), cujo filme de formatura é o documentário Intimidades de Shakespeare y Victor Hugo. Posteriormente dirigiu em solo ou em codireção, os longas Paraísos artificiales (2011), Fogo (2011) e Epitáfio (2012).


Data: 22 de Março de 2016 (terça-feiera), às 18hs

Local: IACS - INSTITUTO DE ARTE E COMUNICAÇÃO SOCIAL
SALA C111

RUA PROF. LARA VILELA,126 - SÃO DOMINGOS - NITERÓI


Cineclube Sala Escura é uma atividade de extensão da Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano (PRALA), vinculada ao Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA) da Universidade Federal Fluminense (UFF).


Parceria:
   



Fonte: 


Fabián Núñez - Professor Adjunto da Universidade Federal Fluminense. Departamento de Cinema e Vídeo. Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano.Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual






SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)