quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

COMEÇAM AS FILMAGENS DE O VENDEDOR DE SONHOS, COM DIREÇÃO DE JAYME MONJARDIM

Primeira adaptação do best-seller de Augusto Cury chega aos cinemas em 22 de dezembro

Começam as filmagens de O Vendedor de Sonhos, filme baseado no livro de grande sucesso do escritor Augusto Cury, com direção de Jayme Monjardim (“Olga”, “Maysa”, “O Tempo e O Vento”). O longa é uma produção Filmland Internacional, assinada pelos produtores LG Tubaldini Jr (“Qualquer Gato Vira Lata”, “Marcha da Vida”, “O Concurso”) e André Skaf, e será distribuído pela Warner Bros. Pictures. Estrelado por Dan Stulbach (“Tempos de Paz“, “A Suprema Felicidade”) e pelo ator uruguaio César Troncoso (“O Banheiro do Papa”, “Infância Clandestina”),  O Vendedor de Sonhos traz uma mensagem positiva, sobre valorização do ser humano e a capacidade que temos de nos reinventar.
Com roteiro de LG Bayão (“Ponte Aérea”, “Irmã Dulce”, “Heleno”), o filme levará aos cinemas o drama de Júlio Cesar, um psicólogo que, desiludido com a vida, tenta se suicidar saltando de um prédio. Ele é convencido a encarar a vida de outra forma e é salvo por quem menos espera, um mendigo, que se torna um “Mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e nesta jornada acabam salvando outras pessoas. Porém, justamente essas pessoas, inadvertidamente, levam o “Mestre” a um grande desafio, cuja superação tocará a vida de todos.
O elenco conta ainda com Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”), Leonardo Medeiros (“Getúlio”), o ator mirim Kaik Pereira (novela “Chiquititas”), Marcelo Valle (“Entre Abelhas”), Giselle Prates, Cristine Peron, Nelson Baskerville, Guilherme Prates (“Confissões de Adolescente”), Marcelo Flores (“Irmã Dulce”) e Stella Freitas (“Central do Brasil”).
A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (“Em Nome da Lei”, “Até que a Sorte nos Separe 3”, “Linda de Morrer”, “Loucas pra Casar”) e a produtora executiva Heloisa Rezende (“Qualquer Gato Vira-Latas 2”, “Meu Passado me Condena”, “Casa da Mãe Joana 2”, “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.
O livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. Augusto Cury, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.
O Vendedor de Sonhos é uma produção Filmland Internacional e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora. O longa tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2016.

Fonte: CDN Comunicação Corporativa/ Lucila Theodoro.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)