terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ANCINE, EBC e SAv lançam oficinas de formatação de projetos para TVs Públicas

Todas as capitais receberão cursos de ficção, animação e documentário; oficinas começam ainda neste mês
A Agência Nacional de Cinema (Ancine) anunciou a realização de oficinas de formatação de projetos destinados aos editais regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TVs Públicas do Programa Brasil de Todas as Telas, que será realizado em todas as capitais. As oficinas de ficção, animação e documentário têm início ainda em fevereiro e seguem até o dia 31 de março. 
A iniciativa é voltada para a regionalização da produção de conteúdos independentes. Serão destinados R$ 60 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) para investimentos em obras para os segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural. O objetivo é fomentar a produção de 56 obras – destinadas ao público adulto (26), jovem(10) e infantil(20) – totalizando mais de 200 horas de programação. São ao todo cinco editais , cada um destinado a uma região brasileira, operados por meio de parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e contam com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (Abccom) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (Abepec).

Para participar os interessados devem preencher formulário de inscrição online correspondente à sua região, com proposta de projeto e sinopse. Os contemplados ainda devem apresentar uma carta de intenção de uma empresa produtora brasileira independente com registro na ANCINE, comprometendo-se a inscrever o projeto nas chamadas públicas. 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)