sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

"SÃO PAULO, SOCIEDADE ANÔNIMA" ESTREIA NO CURTA!


FILME COM WALMOR CHAGAS É UMA DAS ATRAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO "QUARTAS DE CINEMA"

   Com Walmor Chagas, Eva Vilma e Darlene Glória no elenco, “São Paulo Sociedade Anônima” será exibido no Curta! pela primeira vez nesta Quarta de Cinema, dia 27 de janeiro. Com direção de Luis Sérgio Person, a ficção é considerada uma das grandes obras-primas do cinema brasileiro e marca a sua estreia como cineasta. Em preto e branco, a história acompanha trajetória de Carlos, personagem de Walmor Chagas. Na trama, ele é um homem de classe média, gerente de uma fábrica de autopeças. Embora seja um chefe de família bem remunerado, vive insatisfeito. Sem esperanças de mudar sua condição, ele acabando fugindo.

Ainda na quarta, o “A Vida É Curta!” traz uma sequência de filmes sobre cineastas. O canal exibe “A Linguagem de Orson Welles”, curta de Rogério Sganzerla sobre o cineasta Orson Welles; “Piove, Il Film de Pio”, projeto de Thiago Mendonça sobre Pio Zamuner, que dirigiu os 12 últimos filmes de Mazzaropi e depois caiu no esquecimento; e “Nelson Filma: O Trajeto do Cinema Independente no Brasil”, do diretor Luiz Carlos Lacerda, que apresenta a história do Cinema Novo a partir da obra de Nelson Pereira dos Santos.

QUARTA DE CINEMA

O “A Vida é Curta” desta semana exibe curtas sobre diretores de cinema
Nessa quarta o “A Vida é Curta!” tem como tema grandes cineastas e exibe “A Linguagem de Orson Welles”,“Piove, Il Film de Pio” e “Nelson Filma: O Trajeto do Cinema Independente no Brasil”. Em “A Linguagem de Orson Welles”, Rogério Sganzerla mostra a vinda do diretor hollywoodiano para o Brasil, quando ele veio filmar seu documentário “É tudo verdade”. O projeto de Orson Welles não chegou a ser concluído, porém seu filme e sua crítica política, presente no curta de Sganzerla, continua atemporal. Já “Piove, Il Film de Pio” é um curta sobre Pio Zamuner, diretor dos últimos filmes do Mazaropi. Filmado em um bar, o filme oscila entre a direção de Thiago B. Mendonça e o próprio Piove. “Nelson Filma: o Trajeto do Cinema Independente no Brasil” narra a vida de um dos maiores diretores do cinema nacional Nelson Pereira. Conhecido pelas suas adaptações cinematográficas de “Vidas Secas” e “Memórias de Cárcere”, o curta mostra a história de Nelson desde o Cinema Novo até os dias atuais.

Exibição: 27 de janeiro, quarta-feira, às 20h
Horários alternativos: Dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 0h e às 14h / Dia 29 de janeiro, sexta-feira, às 8h
Classificação: Livre

“São Paulo Sociedade Anônima” (ficção)
Filmado em 1965, "São Paulo, Sociedade Anônima" é um dos grandes clássicos do cinema brasileiro. Com direção e roteiro de Luís Sérgio Person, o filme narra a dificuldade de Carlos (Walmor Chagas) em conciliar as pressões profissionais, às ambições de sua mulher Luciana (Eva Wilma) e à inconstância de sua amante Ana (Darlene Glória).
Diretor: Luis Sérgio Person
Duração: 111 min. Ano: 1965

Estreia: 27 de janeiro, quarta-feira, às 22h10m
Horários alternativos: Dia 28 de janeiro, quinta-feira, às 2h10 e às 16h10m / Dia 29 de janeiro, sexta-feira, às 10h10m / Dia 30 de janeiro, sábado, às 22h10m
Classificação: 14 anos

Fonte: Agência Febre.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)