quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mostra de Cinema de Tiradentes começa dia 22 de Janeiro



19ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece de 22 a 30 de Janeiro, no Cine Teatro Sesi em Tiradentes-MG. O tema deste ano é "Espaços em conflito", em sua programação de debates e de filmes. O Seminário do Cinema Brasileiro: Ideias e Perspectivas vai reunir 71 profissionais para discutir o cenário atual do cinema nacional em três debates conceituais, um debate internacional, dois diálogos do audiovisual, um painel com foco no mercado audiovisual e 22 bate-papos que integram a série ENCONTROS com a crítica, diretor e público e as Sessões Cine-Debate, com a presença de profissionais e acadêmicos que estudam a sétima arte.

O debate inaugural do Seminário acontece no dia 22 (sábado), com o tema "Espaços em Conflito: tradição e atualização", reúne o curador Cléber Eduardo, o cineasta Adirley Queirós e o crítico e professor Ismail Xavier. O homenageado desta edição é o cineasta Andrea Tonacci, que participa de mesa sobre sua obra ainda no sábado, a partir de meio-dia. 

Nos dias 24 e 25 acontecem as mesas de debate do Diálogo do Audiovisual, com a presença do Sav/Minc, com a presença do secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Pola Ribeiro, e do presidente da Associação Curta Minas, Marco Aurélio Riveiro. o Encontro do CBC, que reune membros do Congresso do Cinema Brasileiro, a ser realizado em abril no Rio de Janeiro. No dias 26 e 27 ocorrem os "Seminários: encontro com a crítica, diretor e público" e "Diálogos do audiovisual". 

No dia 27, com o tema "Estratégias de festivais internacionais e a visão do programador sobre o cinema brasileiro", será realizado o Debate Internacional do Seminário que vai contar com a presença, além do assessor internacional da ANCINE, Eduardo Valente, do produtor, programador e colaborador do Brasil CineMundi, Paulo de Carvalho; do membro da Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), Roger Koza; e do membro do comitê de seleção da Quinzena dos Realizadores de Cannes, Paolo Trotta, que após a Mostra Tiradentes vai ao Rio de Janeiro participar de uma edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro. Com a mediação do crítico de cinema Pedro Butcher, os convidados irão discutir as estratégias de seleção e programação de festivais internacionais, ações de cooperação e intercâmbio e o olhar do programador sobre a produção do Brasil.

A programação completa você confere no site da Mostra Tiradentes, no link da mostra e no site da ANCINE.. 

Fonte: ANCINE/ MOSTRA TIRADENTES.

http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/ancine-participa-de-semin-rio-na-mostra-de-cinema-de-tiradentes
http://www.mostratiradentes.com.br/noticia-detalhe.php?menu=not&codNot=646

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)