segunda-feira, 2 de março de 2015

WARNER BROS. DIVULGA VÍDEO DE O DUELO COM PARTICIPAÇÃO DE JOSÉ WILKER

Elenco estelar é formado por Joaquim de Almeida, José Wilker, Claudia Raia, Patricia Pillar, Marcio Garcia e Milton Gonçalves

A Warner Bros. Pictures divulga vídeo sobre os bastidores de O Duelo, longa-metragem dirigido por Marcos Jorge (“Estômago”) e baseado no livro Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. O material traz uma das últimas entrevistas de José Wilker, falecido em abril de 2014, protagonista do filme que entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 19 de março.
A pacata vila de Periperi, cidadezinha balneária situada nas proximidades de uma grande cidade portuária, é agitada pela chegada de um pitoresco forasteiro, o comandante Vasco Moscoso de Aragão. Aos sessenta anos, ele chega para ficar, buscando repouso depois de uma longa vida de aventuras pelos mares do globo.
Rapidamente o charmoso navegante conquista a simpatia e a admiração dos moradores com suas histórias entusiasmantes, cheias de aventuras e exotismo. Os homens se reúnem ao seu redor, as mulheres suspiram por sua romântica figura. O que não demora a suscitar o despeito de alguns invejosos, em especial de Chico Pacheco (José Wilker), fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.
Decidido a desmascarar o comandante, Pacheco empreende uma exaustiva investigação na capital e volta com a história de que Vasco não passa de um comerciante arruinado, boêmio inveterado, que conseguiu de modo fraudulento o título de capitão. O comandante, naturalmente, nega veementemente esta versão, e afirma ser Pacheco o mentiroso. A pacata cidadezinha se divide e instaura-se a discórdia onde antes imperava a tranquilidade.
Com quem estará a verdade? Com o comandante ou com seu detrator?
Adaptado de um dos romances mais belos e divertidos de Jorge Amado (“Os Velhos Marinheiros”), O Duelo discute em chave farsesca o tema da construção da verdade e do mito. O elenco estelar que completa o filme inclui Claudia Raia, PatrIcia Pillar, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves,Tainá Müller, Sandro Rocha, entre outros.
O Duelo tem direção de Marcos Jorge e é produzido pela Total Filmes com coprodução da Warner Bros. Pictures.  O filme tem lançamento previsto para 19 de março.





Fonte: CDN Comunicação Corporativa.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)