Our social:

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cinesul 2010 promove o seminário “Cinema e História”

O Cinesul – Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo realiza o seminário “Cinema e História” visando reunir profissionais da área audiovisual e historiadores de vários países. O encontro acontece no Centro Cultural Correios, nos dias 26 e 27 de junho, a partir das 14h, com o objetivo de favorecer o intercâmbio de ideias e experiências entre os participantes. As inscrições são gratuitas

Coordenado por Estevão Garcia – roteirista, cineasta, crítico, pesquisador e professor de cinema - e Fabián Núñez - pesquisador de cinema e professor de cinema e vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) – o seminário “Cinema e História” oferecerá uma discussão atualizada das várias facetas da produção, recepção e análise das obras audiovisuais.

No primeiro dia, 26, das 14h às 17h, acontece a mesa com o tema "O filme como documento". Haverá também a exibição do longa-metragem venezuelano “Zamorra, tierra y hombres libres”, dirigido por Román Chalbaud. No dia 27, das 15h às 18h, ‘Cinema & História: leituras e historiografia’ são os temas em debate, tendo como ponto de partida a análise do filme exibido no dia anterior.


SEMINÁRIO CINEMA E HISTÓRIA
Local: Centro Cultural Correios - sala de vídeo
Dias 26 e 27 de junho a partir das 14:00
Inscrições gratuitas


Sábado, Dia 26 de junho
14h às 17h Mesa: O filme como documento

Integrantes da mesa:
Irene Marrone
Virginia Martínez
Glênio Póvoas
Hernani Heffner
Carlos Roberto de Souza
Norma Rivera

Domingo, Dia 27 de junho
15h às 18h Mesa: Cinema & História: leituras e historiografia
Integrantes da mesa:

Arthur Autran
Mariana Villaça
Luís Rocha Melo

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers