quinta-feira, 29 de setembro de 2022

'A Queda' estreia nesta quinta (29/09) nos cinemas

 



"A Queda" (The fall), dirigido por Scott Mann, e estrelado por Grace Fulton, Ginny Gardner e com a participação de Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead, Supernatural), é um longa de suspense, que apresenta cenas fortes, principalmente para pessoas que tem fobia de altura.   

O filme narra a história dos amigos Becky (Grace Fulton), Hunter (Ginny Gardner) e Dean (James Corner), que gostavam de escalar juntos. Após um acidente traumático, Becky se isola de todos e Hunter decide ajudar a amiga, incentivando-a a encarar um novo desafio: escalar uma antiga torre de transmissão de rádio, com mais de 600 metros de altura, isolada no meio do deserto. 

Durante a viagem, as duas presenciam sinais de que o pior pode acontecer. No entanto, ambas prosseguem com o planejado. Após o momento de euforia, um novo acidente ocorre impossibilitando que as duas amigas possam descer da torre. A partir daí, começa uma luta pela sobrevivência e diversas tentativas de chamar por socorro.  

Em meio a angústia da situação, segredos são revelados e as personagens refletem sobre a vida. Entre sentimentos de dor e desesperança, as amigas buscam manter a sanidade para encontrar uma saída. 

Com um roteiro inteligente, o diretor consegue manter o suspense e a tensão até a última cena, num espaço reduzido de atuação dos atores. Há também um jogo com o espectador, que pode cair numa armadilha entre o real e o irreal da situação, a partir do olhar dos personagens. Explora as ilusões e as defesas mentais causadas pelo subconsciente humano em momentos traumáticos e de grande perigo.

O longa pode causar no espectador sentimentos de angústia, medo e vertigem, principalmente por causa das cenas de altura. Chama atenção para o perigo que os jovens se submetem ao embarcar em aventuras perigosas, sem a devida cautela, não medindo as consequências de seus atos em busca de emoções fortes e visibilidade nas redes sociais.  


Elisabete Estumano Freire   





SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)