quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Podcast 'Caminhos possíveis' estreia novos episódios sobre paternidade contemporânea

 


Após a estreia de seus primeiros episódios, o podcast Caminhos Possíveis traz nesse domingo (21) três novos episódios abordando as paternidades de seus entrevistados por meio de suas áreas de especialidade. Os programas contarão com a presença, entre outros, do escritor Antonio Prata, o chef Rodrigo Oliveira e Namastê Messerschmidt, agricultor e consultor agro florestal.

 

Criado por Rodrigo Sarti Werthein, Walter Figueiredo De Simoni,  Aaron Fernández e Rune Tavares, o podcast traz episódios de cerca de 30 minutos, e apresenta novas perspectivas de maneira bem humorada e acessível. “Os entrevistados são interessantes por terem a bagagem que têm em suas respectivas áreas, e falam sobre essas áreaS e temas que se relacionam com ter filhos, criar uma criança. Nas entrevistas, conversamos sobre o tema daquelas pessoas, e dentro disso exploraramos  como isso afetou a paternidade e vice-versa”, explica Walter.  


Namastê Messerschmidt
Nos episódios disponíveis a partir de domingo, os escritores 
Antonio Prata (“Jacaré, não!”) e Jeferson Tenório (“O avesso da pele”) falam sobre Livros, enquanto os chefs Edgar Villar (Rinconcito Peruano) e Rodrigo Oliveira (Mocotó) abordarão Pratos. Já André Baniwa, uma liderança do povo Baniwa, Namastê Messerschmidt, agricultor e consultor, e o arquiteto José Bueno discutirão questões da Natureza e a criação de filhos.

 

Zeca Baleiro

O podcast Caminhos possíveis estreou em 14 de agosto, Dia dos Pais, com 3 episódios trazendo a participação de Christian Dunker e Sidarta Ribeiro (Cérebro); Roquinho, Hamilton de Holanda e Zeca Baleiro (Criatividade); e Humberto Baltar e  Jefferson Tenório (Imagem). Ainda nessa temporada, o programa trará entrevistas com Carmo Dalla Vecchia, Talal Al Tinawi e Guilherme Ortenblad. 




LINK COM OS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS: 


https://open.spotify.com/show/5oxqMv0An9NkRUOuDeLlYA?si=mzXhCzwuTf2yONJFK4al4w&utm_source=copy-link&nd=1

 

CAMINHOS POSSÍVEIS

21/08:

Livros (Antonio Prata e Jeferson Tenório)

Prato (Edgar Villar e Rodrigo Oliveira)

Natureza (André Baniwa, Namastê Messerschmidt e José Bueno)

 

Onde: SPOTIFYDEEZERAMAZON MUSICAPPLE

 

A EQUIPE


Rodrigo Sarti Werthein, idealizador do podcast, pai da Maia e padrasto do Nicholas, cineasta, é sócio da produtora audiovisual paulista ACERE e já produziu diversos longas e séries e mais de uma centena de vídeos educativos.   Desde o nascimento de Maia vem discutindo, sempre que possível, diversos caminhos da paternidade.

 

Walter Figueiredo De Simoni é pai do Miguel e do Francisco, mineiro, economista e especialista em políticas públicas e mudanças climáticas. Tem uma carreira em desenvolvimento sustentável e políticas públicas que perpassa os setores público, privado e terceiro setor. Hoje é Diretor de Articulação e Diálogos do Instituto Talanoa.

 

Aaron Fernández é um diretor de cinema mexicano, formado em estudos cinematográficos e audiovisuais na França. Dirigiu Partes usadas, Las horas muertas e Um Filósofo na Arena. E pai de Julián, de 15 anos.

 

Rune Tavares é padrasto do Julio e pai do Antônio. É economista, e produtor executivo de audiovisual há 15 anos, com experiência em longas e séries, além de sócio da produtora Acere.

 

 

CRIADORA E APOIADORES

 

ACERE: Produtora audiovisual independente, A ACERE tem como vocação à criação de conteúdos originais e nasceu da reunião das expertises de seus sócios, visando o desenvolvimento e realização audiovisual. Acere é uma palavra africana que define as pessoas com quem se mantém uma relação de amizade, companheirismo e irmandade. Em português é o verbo que descreve a transformação de ferro em aço. A Acere acredita na amizade como a energia para transformar vida em arte. Desde 2007 produz longas e séries de ficção e documentário em parceria com os principais nomes do audiovisual brasileiro.

 

FBVL: A Fundação Bernard van Leer é uma fundação holandesa que trabalha globalmente para garantir que todos os bebês e crianças pequenas - especialmente os mais vulneráveis - tenham um bom começo de vida. Ela desenvolve e compartilha o conhecimento de experiências que funcionam no desenvolvimento da primeira infância. Também fornece apoio financeiro e expertise para parceiros de governos, sociedade civil e privada para ajudar no teste e ampliação de serviços que efetivamente melhorem a vida de crianças pequenas e suas famílias

  

IFAN: Desde 1999, o Instituto da Infância - IFAN, organização da sociedade civil, atua com a missão de produzir e disseminar conhecimentos inovadores sobre as infâncias, sob a visão de se estabelecer como um centro de referência na área da infância no nordeste brasileiro. O IFAN prioriza como eixo central de suas estratégias a Gestão de Conhecimentos, a qual se baseia na interface das lições aprendidas com a prática em projetos e programas operacionais, além de ações de advocacy, contribuindo, assim, para o desenho de tecnologias sociais inovadoras e fomentadoras de novas políticas públicas na área das infâncias.  

 

Caminhos Possíveis é um podcast produzido dentro do escopo do Projeto Planos Primeira Infância (executado pelo IFAN com o apoio da Fundação Bernard van Leer).

 

 

Fonte: Patrícia Rabello 


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)