domingo, 17 de abril de 2022

Programação de filmes da Tv Brasil -18 a 24 de abril


 'A cidade perdida' , com Robert Pattinson e Tom Holland, está na programação de filmes da Tv Brasil

 

 Programação de filmes de 18 a 24 de abril

- Segunda (18) – 14h00 – Sessão Família: "Uma Amizade Verdadeira" (2015) – drama

- Segunda (18) – gf Ana22h30 / 03h45 – Cine Retrô: "Uma Pistola para Djeca" (1969) – comédia

- Terça (19) – 14h00 – Sessão Família: "Peixonauta: o filme" (2016) – animação

- Terça (19) – 22h30 / 03h45 – Cine Retrô: "O Jeca Macumbeiro" (1974) – comédia

- Quarta (20) – 14h00 – Sessão Família: "Meu Maior Amigo" (2010) – aventura

- Quinta (21) – 14h00 – Sessão Família: "A Banda das Velhas Virgens" (1979) – comédia

- Quinta (21) – 22h30 / 03h45 – Cine Nacional: "Tiradentes" (1998) – drama biográfico

- Sexta (22) – 14h00 – Sessão Família: "Bons de Bico" (2013) – animação

- Sexta (22) – 22h30 / 03h45 – Festival de Cinema: "Z – A Cidade Perdida" (2016) – drama biográfico

- Sábado (23) – 16h00 – Cine Retrô: "Jeca e seu Filho Preto" (1978) – comédia

- Sábado (23) – 21h00 – Cine Retrô: "Jeca Tatu" (1959) – comédia

- Domingo (24) – 14h00 – Sessão Família: "Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears" (20017) – animação

- Domingo (24) – 16h00 – Cine Retrô: "O Cinderelo Trapalhão" (1979) – comédia

- Domingo (24) – 23h00 – Cine Nacional: "Anita" (2016) – drama biográfico

- Domingo (25) – 3h30 – Cine Retrô: "Casinha Pequenina" (1963) – comédia
 _________
Sinopses:


Segunda-feira, 18 de abril

 

Sessão Família – Uma Amizade Verdadeira

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Marshall, The Miracle Dog. País: Estados Unidos. Ano: 2015. Gênero: drama. Direção: Jay Kanzler. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly, Lucas Carrol, Bill Chott.

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola. Intimidado no colégio, ele está se sentindo sem esperança até que encontra o cachorro labrador Marshall, com quem cria um imediato laço de afeto.
O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães que maltrata os bichos. Consciente, o garoto sabe que deve resgatar Marshall. Finn que cuidar de seu novo amigo que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.
A trama de companheirismo entre Finn e Marshall obteve reconhecimento no circuito da sétima arte. O drama "Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O longa também foi premiado como Melhor Filme de Família no Wild Rose Film Festival e no Belleville News Democrat.

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 
_______

Segunda-feira, 18 de abril


Cine Retrô – Uma Pistola para Djeca

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 18/4, para terça-feira, dia 19/4)


País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.
Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.
O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: 14 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 18/4, para terça-feira, dia 19/4)

 
______

Terça-feira, 19 de abril


Sessão Família – Peixonauta: o filme

14h00, na TV Brasil


País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Célia Catunda, Kiko Mistrorigo e Rodrigo Eba! Classificação indicativa: Livre.

A trama infantil acompanha uma curiosa aventura de Peixonauta com seus amigos, Marina e Zico. O trio deixa a segurança do Parque das Árvores Felizes para resgatar o Dr. Jardim, avô de Marina, que foi para a cidade, mas não voltou.
Pela primeira vez, os personagens entram numa cidade grande e ficam surpresos porque encontram as ruas completamente vazias. Após uma investigação, eles descobrem que as pessoas não desapareceram, mas encolheram.
Agora, Peixonauta e seus amigos precisam solucionar esse surpreendente mistério. Com muita amizade e união, a turminha pretende desvendar a causa para o encolhimento de todos os moradores e salvar a cidade.

Reprise. 77 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 
_______
 
Terça-feira, 19 de abril

Cine Retrô – O Jeca Macumbeiro

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 19/4, para quarta-feira, dia 20/4)

Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Gilda Valença, Joffre Soares, Selma Egrei, Ivan Lima, José Mauro Ferreira, Maria do Roccio.

No filme "O Jeca Macumbeiro", Amácio Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.
A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.
Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de "O Exorcista" e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

Reprise. 91 min.

Classificação Indicativa: 10 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 19/4, para quarta-feira, dia 20/4)

 ______

Quarta-feira, 20 de abril

Sessão Família – Meu Maior Amigo

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Cool dog. País: Estados Unidos. Ano: 2010. Gênero: aventura. Direção: Danny Lerner. Elenco: Jackson Pace, Cameron Ten Napel, Ryan Akin, Michael Paré, Jen Kober, David Jensen, Dane Rhodes, Christa Campbell, David Dahl.

O menino Jimmy (Jackson Pace) vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos com sua família e seu querido cachorro de estimação, Rinty. Um dia, o pai do garoto é promovido e a família precisa se mudar para Nova York. Contudo, para transtorno deles, o prédio para o qual se mudam não aceita cães e Jimmy precisa deixar Rinty para trás.
O garoto se despede do querido pastor-alemão e deixa seu novo endereço na coleira do companheiro. Rinty, porém, não pretende deixar o seu dono e parceiro sozinho na cidade grande. O cãozinho embarca numa viagem repleta de surpresas para cruzar o país até encontrar seu maior amigo Jimmy em Nova York.

Reprise. 88 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

_______
Quinta-feira, 21 de abril


Sessão Família – A Banda das Velhas Virgens

14h00, na TV Brasil


País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni.

No longa "A Banda das Velhas Virgens", Amácio Mazzaropi interpreta um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja.
Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Expulso das terras onde vive, Gostoso recomeça a vida na cidade, indo morar em um depósito de ferro-velho.
Ao encontrar um saco de joias, o protagonista é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o querido caipira vai se safar dessa vez?

Reprise. 100 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

 
_______

Quinta-feira, 21 de abril

 

Cine Nacional – Tiradentes

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 21/4, para sexta-feira, dia 22/4)

País: Brasil. Ano: 1998. Gênero: drama biográfico. Diretor: Oswaldo Caldeira. Elenco: Humberto Martins, Rodolfo Bottino, Adriana Esteves, Marcos Ricca, Giulia Gam, Paulo Autran, Heitor Martinez, Cláudio Corrêa e Castro, Eduardo Galvão, Cláudio Cavalcanti, Emiliano Queiroz, Claudio Mamberti, Nelson Dantas, Roberto Bomtempo, Ernani Moraes, Henri Pagnocelli.

A trama apresenta um olhar irreverente sobre a Inconfidência Mineira, uma grande tentativa de tornar o Brasil independente de Portugal. A produção revela uma perspectiva diferente da convencional sobre os acontecimentos que envolveram o levante e a condenação dos conjurados.
Conhecido como Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier teve sua condenação à morte por ser um dos únicos revoltosos em grandes posses. O filme mostra um Tiradentes inquieto, aventureiro, corajoso e namorador.
Acompanha ainda pessoas comuns como Tomás Antônio Gonzaga, Marília de Dirceu, Barbara Eliodora, Alvarenga Peixoto e Silvério dos Reis. Era gente com sonhos, desejos, fraquezas e inquietações. Conduzidos por estes personagens, sedutores e humanos, uma teia de ideais e traições será descortinada, naquele que foi um dos mais importantes episódios da história do país.
Com esse ponto de vista intrigante, o longa-metragem destaca que grande parcela da elite de Ouro Preto estava envolvida no movimento. Apesar disso, a maior parte daquelas pessoas não sofreu processos nem foi para a pressão.
Dirigido por Oswaldo Caldeira, o drama biográfico traz grandes personalidades da dramaturgia nacional. Os protagonistas da trama são Humberto Martins, Rodolfo Bottino, Cláudio Corrêa e Castro, Paulo Autran, Adriana Esteves, Marcos Ricca e Giulia Gam. O elenco ainda traz outros astros da interpretação no país.

Inédito. 125 min.

Classificação Indicativa: 18 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 21/4, para sexta-feira, dia 22/4)

 
_____
Sexta-feira, 22 de abril

Sessão Família – Bons de Bico

14h00, na TV Brasil

Título original: Free Birds. País: Estados Unidos. Ano: 2013. Gênero: animação. Direção: Jimmy Hayward.

Rivais, Reggie e Jake são dois perus que realmente não se relacionam bem. Apesar disso, eles são obrigados a colocar as diferenças de lado em prol de um bem maior assim. A dupla vai embarcar em uma aventura bastante inusitada ao viajar no tempo para mudar os rumos da História. Eles devem tentar eliminar o peru do cardápio tradicional das festas de fim de ano.
Considerado um bicho diferente, Reggie não se sente como as outras aves do sítio em que vive. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que o peru diz.
Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias.
Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano.
Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando volta no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos, incluindo cães selvagens e caçadores de perus, mas também novas amizades e amores.

Reprise. 91 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 
_____
Sexta-feira, 22 de abril

Festival de Cinema – Z – A Cidade Perdida

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta-feira, dia 22/4, para sábado, dia 23/4)

Título original: The Lost City of Z. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: ação, aventura e drama biográfico. Direção: James Gray. Roteiro: James Gray e David Grann. Elenco: Charlie Hunnam, Robert Pattinson, Sienna Miller, Tom Holland, Angus Macfadyen, Ian McDiarmid, Franco Nero.

O filme de aventura conta a história real do explorador britânico Percy Fawcett (Charlie Hunnam) que viaja para o coração da Amazônia no começo do século XX. O cartógrafo e ex-oficial do império britânico descobre evidências de uma civilização avançada desconhecida que pode ter habitado a região.
Apesar de ridicularizado pela comunidade científica, que considera as populações indígenas "selvagens", Fawcett está determinado a retornar à amada selva na tentativa de confirmar sua tese. A viagem culmina com seu misterioso desaparecimento em 1925.
A intrigante narrativa acompanha as desventuras e surpresas enfrentadas pelo pesquisador britânico na Floresta Amazônica em busca das inúmeras possibilidades existentes em um território pouco explorado pelo homem branco onde habitam povos indígenas afastados da civilização ocidental na época.
Durante a jornada, o protagonista conta com o apoio da esposa Nina Fawcett (Sienna Miller) e do filho Jack Fawcett (Tom Holland). A trama do filme ainda tem a participação do explorador Henry Costin (Robert Pattinson) que os ajuda nessa arriscada trajetória.
Dirigido por James Gray e baseado no livro homônimo de David Grann, o drama biográfico "Z - A Cidade Perdida" (2016) é estrelado por Charlie Hunnam, Tom Holland, Robert Pattinson e Sienna Miller.

Reprise. 141 min.

Classificação Indicativa: 14 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de sexta-feira, dia 22/4, para sábado, dia 23/4)

 
_____
Sábado, 23 de abril

Cine Retrô – Jeca e seu Filho Preto

16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano de estreia: 1978. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner. Codireção: Berilo Faccio. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Yara Lins, Elizabeth Hartman, Denise Assunção.

Em "Jeca e seu filho preto", o saudoso humorista Amácio Mazzaropi interpreta Zé, o pai de um rapaz (misteriosamente) negro. O fato nunca pareceu o atormentar, mas os vizinhos se incomodam quando o rapaz se enamora de uma moça branca, filha de um rico fazendeiro.
Em plenos anos 1970, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, abordou no cinema a questão do preconceito racial.

Reprise. 104 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 16h00

 
______
Sábado, 23 de abril


Cine Retrô – Jeca Tatu

21h00, na TV Brasil


País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Marlene França, Nicolau Guzzardi, Nena Viana.

Inspirado no personagem de Monteiro Lobato, Jeca Tatu é um caipira muito preguiçoso que vive em uma cidade do interior de São Paulo com sua esposa e filha.
Jeca é um roceiro ocioso de dar dó, mas essa indolência está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Agora, o protagonista vai precisar colocar em prática todo seu jeito matreiro para conseguir seu cantinho de terra.
Clássico da filmografia de Amácio Mazzaropi, o filme é uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra "Urupês".
Na trama, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Reprise. 100 min.

Classificação Indicativa: 14 anos

Horário: 21h00

 ______
Domingo, 24 de abril

Sessão Família – Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears

14h00, na TV Brasil

Título original: Boonie Bears - Entangled worlds. País: China. Ano: 2017. Gênero: animação. Direção: Leon Ding, Yongchang Lin, Huida Lin.

O mundo animado de Fantástica está um perigo. Um grupo de ladrões de elite é enviado por um famoso caçador de tesouros para roubar um dos itens mais preciosos do reino, o tesouro dourado. Para evitar essa ameaça, uma equipe se forma e embarca em uma jornada repleta de aventura.
Quando tomam conhecimento do plano, a destemida robô Coco, a garota mágica da floresta chamada Naya, o caçador Vicky e os irmãos Boonie Bears, Briar e Brumble, se unem para impedir os avanços dos criminosos e salvar seu lar da destruição total. Eles juntam suas forças para preservar essa terra mágica.
A animação "Fantástica - Uma Aventura no Mundo Boonie Bears" é o quarto filme da franquia que é sucesso entre a criançada em diversas partes do mundo.

Inédito. 73 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

______
Domingo, 24 de abril

Cine Retrô – O Cinderelo Trapalhão

16h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 1979. Gênero: comédia. Direção: Adriano Stuart. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Silvia Salgado, Paulo Ramos, Maurício Do Vale, Hélio Souto, Carlos Kurt, Francisco Dantas, Cristina Rocha.

Em uma pequena e distante cidade do interior, Cinderelo (Renato Aragão) é um rapaz pacato que vive perambulando pelas ruas na companhia de seu bode de estimação Gumercindo. Desprezado por seus três companheiros, Dedé, Mussum e Zacarias, por andar sujo, ele ainda é taxado de covarde.
Na verdade, apesar da má fama, Cinderelo revela sua valentia no decorrer da trama junto com o trio de amigos. O grupo ajuda uma família religiosa liderada pelo jovem Davi (Paulo Ramos) que é ameaçada por um poderoso fazendeiro da região.
O coronel Dourado cobiça as terras da família, pois há petróleo no subsolo do terreno. Para intimidá-los, o latifundiário manda seus capangas, liderados por Souza (Carlos Kurt), derrubarem a propriedade onde a família mora.
Ao saber disso, a jovem Ivete (Sílvia Salgado), sobrinha do fazendeiro, resolve dar uma mãozinha aos Trapalhões. Cinderelo finge ser um príncipe pretendente à mão da moça e penetra na sede da fazenda a fim de retirar as armas necessárias à defesa de Davi.
Com o apoio do verdadeiro príncipe (Hélio Souto), o grupo derrota os capangas do latifundiário. Davi retoma suas terras e, como forma de agradecimento, oferece aos quatro lotes do terreno e naquele recebido por Cinderelo jorra petróleo.

Reprise. 85 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 16h00


______
Domingo, 24 de abril

Cine Nacional – Anita

23h00, na TV Brasil

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: drama biográfico. Direção: Olindo Estevam. Elenco: Lize Souza, Anselmo Vasconcelos, Jackson Antunes, Nadya Mendes, Sebastião Fonseca, Rosi Campos, Neusa Borges, Luciano Szafir, Walter Breda, Roberto Birindelli, Germano Pereira.

A produção acompanha a juventude de Anita Garibaldi. A personagem é retratada na sua humanidade, com a vida simples de uma cidadã comum e muito pobre. Desde nova, a moça já demonstrava coragem. Com o passar dos anos, torna-se uma brava e libertária guerreira que derrubou paradigmas da época.
Considerada uma das personalidades marcantes da história do país, Anita é lembrada na trama que apresenta o período de sua jornada antes de virar a lendária rebelde que lutou ao lado do revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi na Revolução Farroupilha.
O filme revela a trajetória da jovem desde o seu nascimento, em 1821, até o casamento com Manuel Duarte de Aguiar, em 1835. Apesar de ser um período reduzido, de apenas 14 anos, os acontecimentos na vida de Anita forjaram a pessoa forte que ela viria a ser.

Inédito. 105 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 23h00

 _____
Domingo, 24 de abril

Cine Retrô – Casinha Pequenina

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 24/4, para segunda-feira, dia 25/4)

País: Brasil. Ano: 1963. Gênero: comédia. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Tarcísio Meira, Edgard Franco, Astrogildo Filho, Guy Loup, Luis Gustavo, Marly Marley, Marina Freire, Ingrid Tobias.

Considerado a obra-prima de Amácio Mazzaropi, o filme "Casinha Pequenina" traz um elenco de estrelas e marca a estreia de Tarcísio Meira no cinema. A trama tem o fim da escravidão como pano de fundo e mostra a luta contra os interesses dos senhores de engenho.
Na época do Brasil colonial, o rico fazendeiro escravista Coronel Pedro (Roberto Duval) leva uma vida repleta de crimes e assassinatos. Apesar disso, sua mulher e filhos não conhecem sua extensa ficha criminal.
Os problemas do proprietário de terras começam ao ser chantageado por Carlota (Marly Marley), mulher que testemunhou os capangas dele matarem outro homem. Ela ameaça contar tudo para a polícia caso o homem não providencie um bom casamento para a filha dela, Inês.
Para se livrar da testemunha, o fazendeiro envolve um casal de colonos, Chico (Amácio Mazzaropi) e Fifica (Geny Prado) num plano. Coronel Pedro apresenta o filho deles, Nestor (Tarcísio Meira), como um ricaço da região para Inês. O rapaz acaba se apaixonando pela moça.
Mesmo assim, os pais do jovem desconfiam bastante da nova namorada dele. É nesse ínterim que se estabelece um grande clima de conflito na família. O amigo Bento (Luís Gustavo), que trabalha com Nestor na fazenda, descobre o segredo.
Namorado de Ivone (Ingrid Tobias), Bento quer contar para Nestor sobre o golpe de Inês, a falsa sobrinha do Coronel Pedro. Ele tenta convencer o amigo a não se casar e busca a todo o curso abrir os olhos de Nestor para toda a farsa.

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 24/4, para segunda-feira, dia 25/4)

Fonte: Fernando Lima Barros Chaves/ Tv Brasil


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)