sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Filmes da TV Brasil - 5 a 13 de fevereiro

 

 A animação 'Peter Pan – À Procura do Livro do Nunca' está na programação de filmes da semana na TV Brasil 

 

_____


Sábado, 5 de fevereiro

 

Cine Retrô – O Puritano da Rua Augusta

18h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

 


O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

 

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

 

Reprise. 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 18h00

 

---

 

Domingo, 6 de fevereiro

 

Sessão Família – Meu Querido Elfo

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Domovoy. País: Rússia. Ano: 2019. Gênero: aventura, fantasia. Direção: Evgeniy Bedarev. Elenco: Sergey Chirkov, Ekaterina Guseva, Dmitriy Bedarev, Dmitriy Belotzerkovskiy, Mikhail Bespalov, Olga Ostroumova-Gutschmidt, Alexandra Politic, Anastasiya Abadzhidi.

 


A trama russa de contos de fadas acompanha uma família que acaba de comprar um flat em um arranha-céu de Moscou. Eles não sabem que uma criatura mítica – um elfo doméstico – vive na residência há mais de um século.

 

A arquiteta Vika (Ekaterina Guseva), mãe solteira da pequena Alina (Alexandra Politic), precisa encarar o misterioso ser dotado de poderes mágicos que se esconde e há anos usa truques contra os inquilinos no apartamento do antigo e imponente edifício.

 

O elfo Domovoy (Sergey Chirkov) é contra moradores no local por causa de uma maldição imposta por uma bruxa contratada pela agente imobiliária para tirá-lo da residência. Agora, os novos donos da casa tentam fazer amizade com ele. A criatura mantém a propriedade e seu tesouro protegidos da perigosa feiticeira.

 

Assim, além de travar uma verdadeira batalha contra o habitante indesejado, mãe e filha também precisam resistir às investidas da bruxa Mama Fima (Olga Ostroumova-Gutschmidt). A feiticeira quer se apossar da preciosidade escondida pelo elfo sob o assoalho do flat.

 

Com direção de Evgeniy Bedarev, o filme russo de aventura e fantasia leva às telas a figura do "Domovoy", criatura típica do folclore eslavo. Esse espírito doméstico é semelhante a um elfo, porém ainda mais travesso.

 

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

 

---

 

Domingo, 6 de fevereiro

 

Cine Retrô – Ali Babá e os 40 Ladrões

16h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1972. Gênero: comédia. Direção: Victor Lima. Elenco: Renato Aragão, Dede Santana, Neila Tavares, Elza de Castro, Luis Delfino, Elisa Fernandes, Wilson Grey, Angelo Antonio, Tereza Teller, Sergio Cunha, Francisco Silva.

 


Folgado, Ali Babá (Renato Aragão) não quer saber de trabalhar e vive de sombra e água fresca, filando refeições na mercearia do irmão Cassim (Dedé Santana) até o dia em que a cunhada, Fátima (Elisa Fernandes) decide colocá-lo para fora de casa.

 

Ele, então, conhece Rosinha, uma ex-trapezista que ficou paralítica depois de sofrer um acidente no modesto circo de seu pai. Apaixonado, Ali Babá se empenha em conseguir dinheiro para uma operação e um tratamento para a moça.

 

Ali Babá descobre um depósito de mercadorias escondidas por 40 ladrões: cigarros estrangeiros, uísque, aparelhos de rádio e televisão e muito dinheiro falso. Acompanhado do burro Malaquias, apanha o que precisa para cumprir a promessa da cirurgia. Os bandidos percebem a invasão, mudam o segredo da porta; a polícia entra em ação e a confusão cresce até o clímax feliz da história.

 

Inédito. 97 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 16h00

 

---

 

Domingo, 6 de fevereiro

 

Cine Retrô – O Noivo da Girafa

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 6/2, para segunda-feira, dia 7/2)

 

País: Brasil. Ano: 1957. Gênero: comédia. Direção: Victor Lima. Elenco: Amácio Mazzaropi, Glauce Rocha, Roberto Duval, Nieta Junqueira, Manoel Vieira, Celeneh Costa, Francisco Dantas, Palmerim Silva, Arnaldo Montel, Benito Rodrigues, Joyce de Oliveira, Pachequinho, Armando Nascimento, Carlos Duval, Walter Moreno, Ferreira Leite, Waldir Maia, Véra Lucia.

 


Funcionário do Zoológico do Rio de Janeiro, Aparício Boamorte (Amácio Mazzaropi) desenvolve um laço afetivo com a girafa do parque, com quem costuma conversar enquanto trabalha. O humilde tratador de animais vira alvo de chacota dos colegas, que o apelidam de "Noivo da Girafa".

 

Dono da pensão onde Aparício mora, Seu Gonçalves (Manoel Vieira) reclama pelo atraso no pagamento. Já a solteirona Inesita (Glauce Rocha) e o Poeta (Roberto Duval), pretenso filósofo, mas pianista de cabaré, tentam compreender a simplicidade de Boamorte, um homem do interior.

 

As filhas de Seu Gonçalves, Aninha (Vera Lucia) e Clara (Celeneh Costa), também simpatizam com o pobre cuidador de animais. Quando Aninha adoece de repente, logo suspeita-se que Aparício tenha contaminado a menina com alguma doença proveniente dos animais.

 

Sem dinheiro para atendimento médico, Aparício se consulta com o veterinário do zoológico. Após um exame de sangue, o clínico constata que o tratador de animais tem leucemia terminal e apenas 15 dias de vida.

 

A notícia se espalha e os conhecidos de Aparício passam a tratá-lo bem. Já o dono da pensão vê nisso uma oportunidade e tenta arranjar o casamento de sua filha mais velha, Clara, com Aparício. Seu plano é torná-la herdeira da fortuna de um tio rico do cuidador de animais.

 

Realizada em 1957, a comédia "O Noivo da Girafa" é parte da trilogia carioca de Amácio Mazzaropi, ao lado de "Fuzileiro do Amor" e "Chico Fumaça". Filmado nos estúdios da antiga TV-Rio, o longa-metragem traz imagens do Rio de Janeiro da época, incluindo o Corcovado, o bondinho do Pão de Açúcar e a praia de Copacabana.

 

A trilha sonora é assinada pelo maestro Radamés Gnatalli e as canções são interpretadas pelo próprio Mazzaropi.

 

Reprise. 92 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 6/2, para segunda-feira, dia 7/2)

 

---

 

Segunda-feira, 7 de fevereiro

 

Sessão Família – A Cidade das Crianças

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Les enfants de Timpelbach. País: França. Ano: 2008. Gênero: aventura, comédia, infantil. Direção: Nicolas Bary. Elenco: Raphaël Katz, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Gérard Depardieu, Carole Bouquet.

 


Na vila de Timpelbach, as crianças passam os dias a aprontar travessuras, afrontar os adultos e resistir a qualquer forma de autoridade. Até que os pais decidem deixar a aldeia, a princípio por um dia, e deixam os jovens imaginarem que todos partiram numa viagem.

 

Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Uma aldeia sem adultos soa bem a todos. Mas agora dois grupos de crianças terão que disputar o controle do lugar.

 

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Segunda-feira, 7 de fevereiro

 

Cine Retrô – O Jeca Macumbeiro

22h00, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 7/2, para terça-feira, dia 8/2)

 

Ano: 1974. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Gilda Valença, Joffre Soares, Selma Egrei, Ivan Lima, José Mauro Ferreira, Maria do Roccio.

 


No filme "O Jeca Macumbeiro", Amácio Mazzaropi é Pirola, um caboclo paupérrimo que vive em um casebre na fazenda de seu patrão, o coronel Januário.

 

A filha de Pirola, Filomena, é casada com Mário, filho do coronel. Um dia, Pirola recebe de Nhonhô, um velhinho amigo, a notícia de que será herdeiro e quando aceita um saco cheio de dinheiro, resolve deixá-lo na guarda do patrão.

 

Para apropriar-se do dinheiro de Pirola, o Coronel Januário se passa por um pai-de-santo pra lá de fajuto. O filme foi uma sátira ao enorme sucesso de "O Exorcista" e bateu a arrecadação deste nos cinemas do Brasil.

 

Reprise. 87 min.

Classificação indicativa: 12 anos

Horário: 22h00

Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 7/2, para terça-feira, dia 8/2)

 

---

 

Terça-feira, 8 de fevereiro

 

Sessão Família – Guiados pelo Coração

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Le coeur en braile. País: França. Ano: 2016. Gênero: drama, comédia. Direção: Michel Boujenah. Elenco: Alix Vaillot, Jean-Stan Du Pac, Charles Berling.

 


A trama acompanha a amizade da talentosa violoncelista Marie (Alix Vaillot) que ajuda Victor (Jean-Stan Du Pac) a melhorar as notas no colégio. Quando ela começa a perder a visão, o garoto faz de tudo para que ninguém perceba.

 

Ótima aluna na escola, Marie tem de 12 anos e sonha ingressar em um importante conservatório para se tornar musicista. Ninguém sabe, porém, que a menina sofre de uma doença que afeta sua capacidade de enxergar.

 

Embora sua visão seja boa o suficiente para levar uma vida mais ou menos normal naquele momento, Marie está consciente de que um dia pode ficar na completa escuridão. Quando seus pais preocupados pensam em mandá-la a uma instituição de ensino para deficientes visuais, a jovem percebe que o sonho da sua vida pode estar em risco.

 

Junto com o amigo Victor, ela tenta desafiar seu destino. A estima entre eles cresce à medida que Marie contribui no aprendizado escolar do menino que se apaixona ela sem saber que Marie está perdendo a visão devido a uma doença.

 

Quando a adolescente revela a Victor seu segredo, um pacto é selado entre os dois jovens: Marie faz as lições de casa com o menino enquanto ela se tornar os olhos da garota. Assim, Victor a ajuda a esconder sua doença para que Marie possa ingressar em um renomado conservatório de música.

 

Reprise. 85 min.

Classificação Indicativa: 10 anos

Horário: 14h00

 

---

 

Terça-feira, 8 de fevereiro

 

Cine Retrô – Meu Japão Brasileiro

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 8/2, para quarta-feira, dia 9/2)

 

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Glauko Mirko Laurelli. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Célia Watanabe, Zilda Cardoso, Carlos Garcia, Reynaldo Martini, Adriano Stuart Elk Alves, Francisco Gomes, Judith Barbosa, Bob Junior, Ivone Hirata, Luiz Tokio, Luzia Yoshigumi.

 


Em uma comunidade rural nipo-brasileira, Amácio Mazzaropi vive um agricultor chamado Fofuca que enfrenta a exploração descarada do "seu" Leão, responsável por intermediar os negócios entre os produtores e o comércio na cidade.

 

Após muito penar em suas mãos, Fofuca articula com os camponeses a formação de uma cooperativa agrícola. Leão e seus filhos, entretanto, não vêem com bons olhos esta iniciativa e vão fazer de tudo para impedir Fofuca e seus amigos de conseguirem se dar bem neste Japão brasileiro.

 

Reprise. 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 8/2, para quarta-feira, dia 9/2)

 

---

 

Quarta-feira, 9 de fevereiro

 

Sessão Família – Peter Pan – À Procura do Livro do Nunca

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Peter Pan: The Quest for the Never Book. País: Irlanda. Ano: 2018. Gênero: animação, fantasia, infantil. Direção: Chandrasekaran, Jake Paque.

 


O terrível Capitão Gancho ataca mais uma vez e rouba o Livro do Nunca, um tomo muito antigo que contém poderes mágicos. Ele deseja usá-lo para despertar terríveis criaturas na Terra do Nunca e destruir Peter Pan e seus amigos. Agora, Peter precisa mais uma vez salvar seu lar, sendo que a única forma de realizar esta tarefa é cumprindo com a profecia descrita no poderoso livro.

 

O dia mais longo do ano finalmente chegou na Terra do Nunca. As festividades já começaram e as comemorações estão em andamento. Para todos se divertirem, os jogos foram organizados para os meninos perdidos.

 

Cansado de derrotas, o Capitão Gancho percebe que essa ocasião pode virar a seu favor. Ele cria uma teia de planos perversos para fazer Peter Pan e seus amigos se renderem. O trapaceiro decide interferir nos perigos que espreitam nos pântanos amaldiçoados e no templo dourado.

 

Determinado a não ser derrotado, o vilão parece estar um passo à frente de Peter Pan neste momento. Então o filme revela o que poderia acontecer se finalmente o Capitão Gancho descobrisse uma maneira de destruir os voadores Sininho e Peter Pan.

 

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Quinta-feira, 10 de fevereiro

 

Sessão Família – Chofer de Praça

14h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Participação especial: Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

 


No filme "Chofer de Praça" (1958), o saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi é o protagonista da trama e também acumula as funções de produtor e roteirista. A partir dessa obra, o humorista passa a colaborar frequentemente com os diretores.

 

A comédia "Chofer de Praça" foi o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais do longa são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção.

 

Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

 

Disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar a família, o protagonista consegue um trabalho como chofer de praça. Zacarias começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de muitas piadas e de viagens repletas de trapalhadas.

 

Reprise. 97 min.

Classificação Indicativa: 10 anos

Horário: 14h00

 

---

 

Quinta-feira, 10 de fevereiro

 

Cine Retrô – Os Cosmonautas

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 10/2, para sexta-feira, dia 11/2)

 

País: Brasil. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Victor Lima. Elenco: Ronald Golias, Grande Otelo, Neide Aparecida, Alvaro Aguiar, Telma Elita, Carlos Tovar, Atila Iorio, Wilson Grey, Cesar Ladeira.

 


Chefe do Centro de Pesquisas Espaciais de Cabo Carnaval, no Brasil, o professor Inacius Isidorius (Alvaro Aguiar) acaba de lançar com sucesso um de seus foguetes e coloca em órbita uma cápsula tripulada por um macaco. O cientista agora se prepara para enviar dois homens à Lua, antes que os americanos ou os russos cheguem lá.

 

Como não há cosmonautas disponíveis, o professor decide enviar o chefe de seu FBI (Fiscalização Brasileira de Investigações), o irrequieto Zenóbio (Grande Otelo), para encontrar os dois homens. Como requisito básico, estabelece que devem ser duas pessoas inúteis e desnecessárias, pois nada se perderá caso o lançamento fracasse.

 

O perigoso bandido Zeca (Atila Iorio) é escolhido como o primeiro cosmonauta enquanto Gagarino da Silva (Ronald Golias) é levado até a base espacial, onde suas trapalhadas o fazem ser escolhido como o segundo tripulante do foguete.

 

Depois de um treinamento intensivo a que se submetem os cosmonautas, chega o dia do lançamento. Zeca descobrira que o professor guardava uma invenção secreta: a bomba de cobalto, uma arma de destruição em massa. Junto a ela, havia uma fortuna em dinheiro.

 

Zeca decide ficar na Terra para roubar a fortuna. Assim, põe Zenóbio em seu lugar, o que provoca uma grande confusão no planeta, que inclui a ameaça de explosão da bomba.

 

Reprise. 87 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 10/2, para sexta-feira, dia 11/2)

 

---

 

Sexta-feira, 11 de fevereiro

 

Sessão Família – Um Amor de Filhote

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Belong to us. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama, aventura. Direção: Patrick Rea. Elenco: Anita Cordell, Brooklyn Funk, Chad Crenshaw, Joseph Lee Anderson, Kathleen Warfel, Meagan Flynn, Ryan O'Nan, Trevor Martin, Scott Cordes.

 


Um bandido chamado Mercer (Scott Cordes) é apostador em uma rinha ilegal de cães. Seu pastor alemão é mordido enquanto luta, mas consegue fugir.

 

A jovem Paige Crowley (Brooklyn Funk) encontra o cachorro remexendo o lixo e cria uma sintonia com o bichinho de imediato. Ela leva o cão para casa, esconde o animal de seu pai Travis (Ryan O'Nan) e o batiza como Duke.

 

A família de Paige é reduzida, mas todos têm problemas. O pai dela é um homem ausente e frustrado que deposita todas as esperanças no futuro do filho Decklin (Matthew J. Lindblom), rapaz que se destaca como atleta na escola. Travis vê no jovem a esperança de conquistar algo que ele mesmo não conseguiu.

 

Paige perdeu a mãe cedo então sua avó Hazel (Kathleen Warfel) faz o papel materno na casa. A chegada de Duke traz nova alegria a todos, mesmo que alguns demorem para perceber isso.

 

Reprise. 83 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Sexta-feira, 11 de fevereiro

 

Cine Nacional – Dois Coelhos

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta, dia 11/2, para sábado, dia 12/2)

 

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: ação, suspense. Direção: Afonso Poyart. Elenco: Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Marat Descartes, Roberto Marchese, Thaíde, Thogun, Neco Vila Lobos, Robson Nunes, Norival Rizzo, Aldine Müller e Yoram Blaschkauer.

 


Após um grave acidente de carro, em que uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual, Jader Kerteis.

 

Em seguida, o protagonista parte para uma temporada no exterior, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. Dois anos depois, Edgar retorna para a cidade de São Paulo com um elaborado plano em que pretende que coloca os criminosos em rota de colisão com políticos gananciosos.

 

Instigado pela realidade pungente, Edgar resolve colocar seu planejamento em prática e se aventura em busca de redenção. Aos poucos, suas reais intenções aparecem em uma história marcada por um terrível acidente e um amor jamais esquecido. O longa é um enigmático suspense de ação em que cada minuto vale mais que todo o passado.

 

Inédito. 101 min.

Classificação Indicativa: 16 anos

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de sexta, dia 11/2, para sábado, dia 12/2)

 

---

 

Sábado, 12 de fevereiro

 

Cine Retrô – O Corintiano

18h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

 


Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

 

Reprise. 98 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 18h00

 

---

 

Domingo, 13 de fevereiro

 

Sessão Família – Uma Grande Amizade

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Saving Flora. País: Estados Unidos. Ano: 2018. Gênero: drama. Direção: Mark Taylor. Roteiro: David Moss e Mark Taylor.

 


Flora é um elefante fêmea de circo que não consegue mais realizar seus truques. Na noite anterior à data marcada para sua eutanásia, a filha do dono do circo, Dawn, de 14 anos, foge do circo com Flora.

 

Agora, tudo o que há entre eles e o santuário de animais – onde Flora poderá viver em paz – são duzentos quilômetros de bosques, um rio turbulento e dois caçadores de elefantes. Apenas uma verdadeira amizade pode oferecer a força necessária para a menina e o elefante superarem os riscos.

 

Ambas encaram os desafios e lidam com os perigos que encontram pela frente em busca da liberdade. Na reserva natural, Flora finalmente poderá conseguir a proteção em uma área em que vive uma manada de elefantes selvagens.

 

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

 

---

 

Domingo, 13 de fevereiro

 

Cine Retrô – O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão

16h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Monique Lafond, Francisco Di Franco, Vera Setta, Wilson Grey, Carlos Kurt.

 


Os amigos Pilo (Renato Aragão) e Duka (Dedé Santana) ganham a vida em brigas simuladas nas praças públicas, enquanto Fumaça (Mussum) recolhe apostas.

 

Pensando que são homens corajosos, a jovem Glória (Monique Lafond) contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo (Carlos Kurt), é prisioneiro.

 

A moça oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente. Pilo logo se apaixona por ela que, no entanto, está interessado em Alberto (Francisco Di Franco), também integrado à expedição.

 

Durante a jornada enfrentam Zuluma (Vera Setta), uma bruxa malvada disposta a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro.

 

Reprise. 82 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 16h00

 

---

 

Domingo, 13 de fevereiro

 

Cine Retrô – Uma Pistola para Djeca

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 13/2, para segunda-feira, dia 14/2)

 

País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes. Elenco: Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara.

 


Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida, mas a criança é motivo de chacotas por não ter pai.

 

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une aos fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora a justiça deverá ser feita, só será preciso que algum louco dê "Um Pistola para Djeca".

 

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: 14 anos

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 13/2, para segunda-feira, dia 14/2)


Fonte: TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)