quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

CINEBRASiLTV | SELVAGEM COM LUCÉLIA SANTOS E MAIS INÉDITOS DO MÊS DE JANEIRO 2022


Confira os destaques da programação de filmes do CINEBRASIL TV




 

CINEBRASILTV | DESTAQUES DO MÊS | JANEIRO 2022

ESTREIAS:


 

Selvagem

Faixa: Filme do Mês | Livre | 2019

Longa-metragem de Ficção

Direção: Diego Costa

Elenco: Lucélia Santos, Rincon Sapiência, Kelson Succi, Fran Santos, Juliana Gerais, Paulo Pinheiro, Érica Ribeiro, Rafael Imbroisi, Dagoberto Feliz, Lucélia Sérgio, Vilma Melo, Everson Anderson, Leonardo de Sá, Jady Maria Bandeira, Felipe Marinho, Renata Jesion, Igor Veloso, Fabricio Zava, Melina Marchetti, Cleyton Nascimento, Mona Rikumbi, Bárbara Arakaki, Victória Ferreira, Juracy de Oliveira, Nadja Kouchi, Ligia Yamaguti, Matheus Prestes, Bia Paganini, Alexandre Correia, Bianca Cristina, Daniel Arcanjo.

 

Sinopse: Sofia tem um objetivo claro: passar no vestibular, arrumar um trabalho, ganhar o seu dinheiro e sair da sua casa e da autoridade de seu pai, Geraldo. Porém, quando seus amigos e colegas de classe decidem ocupar a escola diante de tanto descaso, falta de comida, salários ruins e a ameaça de fechamento, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola. Em uma trajetória de dúvidas e decisões, ela decide participar das ocupações, percebendo que passar no vestibular é um detalhe. Ao encarar as contradições de sua realidade de frente, em grupo, - com amigos e professores - ela percebe que pode abalar um sistema que busca impor regras à força e sem diálogo. E para isso, é preciso um pouco de indisciplina. É preciso ser um pouco rebelde. Um pouco selvagem.

 

Dia 15/01/2022, sábado | 13h30

Dia 29/01/2022, sábado | 00h30

 

*MAIS OPÇÕES DE HORÁRIOS: CONSULTAR GRADE DE PROGRAMAÇÃO*

 



 

 ******

 

Caminho de Volta

Série de Ficção | 14 Anos | 2020 | 26 min cada episódio

Direção: Petrus Cariry, Arthur Leite

Elenco: Thaia Perez, Buda Lira e André Ximenes. Participação especial: Pedro Domingues e Ari Areia.

 

EPISÓDIOS 1, 2 E 3 EXIBIDOS SEGUIDAMENTE 

Dia 16/01/2022, domingo | a partir de 14h

Dia 22/01/2022, sábado | a partir de 13h30

Dia 30/01/2022, domingo | a partir de 05h30

 

*MAIS OPÇÕES DE HORÁRIOS: CONSULTAR GRADE DE PROGRAMAÇÃO*


Sinopse da série: A série de ficção, em três episódios, apresenta a jornada de Vera e seu neto Caio, após a aparição de seu avô Stenio, até então falecido. Enquanto Vera confronta verdades e sentimentos ambíguos, Caio tem a chance de conhecer seu avô. Envolvidos num triângulo familiar, Vera, Caio e Stenio desmascaram-se entre si, trazendo à tona segredos, mentiras, rancores e feridas nunca curadas.


Sinopse Episódio 1 – O Fantasma: Após Vera, avó de Caio, receber uma ligação misteriosa na presença de seu neto, ela não consegue disfarçar o medo que lhe perturba. Confrontada por Caio durante o jantar, Vera tenta manter-se calma, mas acaba revelando uma verdade há muito soterrada por ela – Stenio, verdadeiro avô de Caio está vivo! Caio rebela-se ao descobrir essa informação do passado e discute com sua avó. Enquanto Vera, nervosa, decide o que fazer, Caio recebe seu namorado, Olívio, e desabafa seus sentimentos. Na manhã seguinte, com os ânimos dos dois mais calmos, eles decidem viajar juntos ao encontro desse fantasma do passado.

 

Sinopse Episódio 2 – A Verdade: Vera e Caio, finalmente, chegam na fazenda em Quixadá, antiga residência de Vera com Stenio. O encontro entre o ex-casal é repleto de farpas e dores do passado que surgem à tona. Caio, ao conhecer seu avô, deixa transparente seu desconforto. Os três estão, cada um à sua maneira, perdidos em meio a pensamentos e mágoas, mas decidem fazer um passeio pela floresta ao redor do casarão. No meio da mata, Vera põe Stenio em xeque através de uma verdadeira inquisição. E algo inesperado acontece.

 

Sinopse Episódio 3 – A Despedida: Após Stenio rastejar pela floresta e retornar à casa, quase sem vida, as máscaras de cada um desaparecem. Vera não sente remorso pelo acontecimento, ela até parece gostar de ver Stenio quase sem vida, com ajuda de aparelhos. Caio perturba-se com o lado sombrio da avó e, mesmo após a chegada de seu namorado, ele entra em descontrole ao encontrar uma arma ocasionando sua volta imediata à Fortaleza, para se acalmar. Na última noite na fazenda, sozinhos, Stenio e Vera acertarão suas contas definitivamente.

 





 

 

***

 

 

Planeta Solidário

Faixa: Conhecendo o Brasil | Livre | 2021

Série Documental

Direção: Renato Tapajós

 

EM JANEIRO ESTREIA DOS EPISÓDIOS 1, 2 E 3:

Estreia Episódio 1: Dia 16/01/2022, domingo | 21h30

Estreia Episódio 2: Dia 23/01/2022, domingo | 21h30

Estreia Episódio 3: Dia 30/01/2022, domingo | 21h30

 

*REAPRESENTAÇÕES DOS EPISÓDIOS: CONSULTAR GRADE DE PROGRAMAÇÃO*

 

Sinopse geral de Planeta Solidário: Planeta Solidário é uma série para televisão de 13 episódios, de 26 minutos cada, sobre a economia solidária. Cada episódio trata de um tema relacionado a este modo de produção e organização social. Apresenta experiências bem sucedidas, políticas públicas e estratégias de gestão alternativas ao modelo capitalista.

Sinopse Episódio 1 – Breve Introdução à Economia Solidária: Apresentado pelo historiador e educador popular Cláudio Nascimento, este episódio oferece um panorama histórico que contextualiza o surgimento e o desenvolvimento da Economia Solidária no Brasil e no mundo.

 

Sinopse Episódio 2 – Cooperação Agrícola: Este episódio, apresentado por Miguel Rossetto, relaciona a reforma agrária e as estratégias e modos de funcionamento de cooperativas rurais a partir das experiências da Cooperativa de Produção Agropecuária Nova Santa Rita (Coopan) e da Cooperativa dos trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap).

 

Sinopse Episódio 3 – Agroindústria: Apresentado por João Pedro Stédile, este episódio aborda as experiências de trabalhadores do campo que investiram no processamento de sua produção, criando fábricas de pequeno, médio e grande porte. Agregando valor aos seus produtos, estas experiências de gestão cooperativada geram autonomia e melhor qualidade de vida para trabalhador rural.

 



 

***

 

MAIS DESTAQUES:

 

 

Amor Dos Outros

Faixa: Comédia Brasil | Livre | 2021

Série de Ficção/Comédia

Direção: Alexandre Mello, Paulo Fontenelle


Sinopse: Sandra é casada com o caminhoneiro Eurípedes e, para realizar o sonho de comprar a casa própria, Eurípedes pega fretes para cidades distantes e Sandra tenta arrumar um emprego. O único que dá certo é o de camareira em um motel à beira de estrada na cidade de Tapuarana, por indicação da amiga Michele, que trabalha lá há algum tempo e tem a confiança do dono, Seu Alaor. Sandra, com a ajuda de Sinfrônia, mãe de Michele e zeladora da escola local, diz ao marido que trabalha na cantina da escola. Isso causa uma série de confusões e pode acabar com o seu casamento. Seu Alaor, viúvo, tem apenas um filho, Vicente. Vicente estudava na capital e ao chegar na cidade, mexe com o coração de Michele, o que vai contrariar Adílio, o segurança e faz-tudo do lugar e que arrasta asas para cima dela. Sandra é muito religiosa e o trabalho no motel a faz se escandalizar com as situações que presencia na sua rotina diária. Mas isso a faz crescer também. Ao conhecer a prostituta Escarlete, descobrirá que as duas têm muito mais em comum do que parece. Os causos de todos esses personagens se misturam com as inusitadas situações do cotidiano dos hóspedes e moradores do lugar, com resultados hilários para todos.


EM JANEIRO ESTREIA DOS EPISÓDIOS 4, 5, 6, 7 e 8:

Estreia Episódio 4: Dia 02/01/2022, domingo | 22h30

Estreia Episódio 5: Dia 09/01/2022, domingo | 22h30

Estreia Episódio 6: Dia 16/01/2022, domingo | 22h30

Estreia Episódio 7: Dia 23/01/2022, domingo | 22h30

Estreia Episódio 8: Dia 30/01/2022, domingo | 22h30

 

*SINOPSES E REAPRESENTAÇÕES DOS EPISÓDIOS: CONSULTAR GRADE DE PROGRAMAÇÃO*

 



 

 

***

 

 

Quem Precisa De Identidade?

Faixa: Cineasta do Mês | Livre | 2021

Documentário em longa-metragem

Direção: Márcia Calobrizi Navai, Kátia Klock

 

Sinopse: Histórias íntimas e coletivas despertam sensibilidades para questões sociais latentes. São mulheres, homens, pessoas LGBTs, povo de santo, imigrantes que colocam em debate o que é ser negra e negro no Brasil. Em grupos e em ações individuais elas mobilizam ativismo e superação na luta cotidiana pela existência e por um lugar de respeito e de direitos.


Dia 07/01/2022, sexta | 15h

Dia 10/01/2022, segunda | 05h

Dia 15/01/2022, sábado | 21h30

Dia 21/01/2022, sexta | 23h

Dia 26/01/2022, quarta | 22h30

 



 

***

 

 

Sou Moderno, Sou Índio

Faixa: Meu Brasil Brasileiro | Livre | 2021

Série Documental

Direção: Carlos Eduardo Magalhães

 

Sinopse da série: Sou Moderno Sou Índio é uma série sobre contemporaneidade indígena. A sociedade ocidental guarda uma visão estereotipada sobre os povos originários. A imagem pré-concebida e vigente nas rodas sociais e na maioria dos meios de comunicação é aquela que diz que para ser realmente índio é preciso andar nu, falar mim no lugar de eu, ser ingênuo e não ter acesso à tecnologia.  Qualquer indígena saindo desse padrão é identificado como um índio que perdeu suas raízes. Mas ser índio não é uma questão de cocar de pena, urucum e arco e flecha, algo aparente e evidente, mas sim uma questão de "estado de espírito". A série Sou moderno, Sou Índio propõe um contraponto a esse imaginário vigente. Longe das figuras míticas de selvagem, preguiçoso, indolente e desinteressado, os personagens que constroem o tecido dramatúrgico da série são altamente ligados à tecnologia e participantes ativos do cotidiano urbano das mais diferentes maneiras, ao mesmo tempo em que também são intimamente ligados a seus povos e sua cultura.

 

 

EM JANEIRO EPISÓDIOS INÉDITOS/EXCLUSIVOS

Episódio 8: 02/01/2022, domingo | 22h

Episódio 9: 09/01/2022, domingo | 22h

Episódio 10: 16/01/2022, domingo | 22h

Episódio 11: 23/01/2022, domingo | 22h

Episódio 12: 30/01/2022, domingo | 22h

 

*REAPRESENTAÇÕES E SINOPSES DOS EPISÓDIOS: CONSULTAR A GRADE DE

PROGRAMAÇÃO*

 



***

 

Programação CINEBRASILTV:

http://www.cinebrasil.tv/index.php/gradedeprogramacao

 

O CINEBRASIL JÁ é um canal por assinatura, por apenas R$9,90 (nove reais e noventa centavos) por mês, sendo o primeiro mês gratuito para o novo assinante.

Acesso: https://www.cinebrasilja.com/

 

No link a seguir, é possível consultar as operadoras que carregam o canal, apenas informando o Estado. Acesso: http://www.cinebrasil.tv/index.php/localize-o-canal

 

A programação do canal pode ser assistida através da assinatura no Divertenet.

Acesso: https://divertenet.com.br/cinebrasil

 

O canal também está disponível no ao vivo da Oi Play, é gratuito por 30 dias.

Acesso: https://oiplay.tv/oiplay/content/details/MV014176590000

 

CINEBRASIL também está disponível no Looke:

https://www.looke.com.br/channel/cinebrasil

 

 

FONTE: 

Silvana Cardoso | Passarim Comunicação



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)