sábado, 18 de dezembro de 2021

Filmes da TV Brasil - 18 a 26 de dezembro de 2021

 

A animação "Encantado" está na programação de filmes da TV Brasil




Sábado (18) – 18h30 – Cine Retrô"Chofer de Praça" (1958) – comédia

- Domingo (19) – 14h00 – Sessão Família"Spark: uma aventura espacial" (2016) – animação

- Domingo (19) – 16h00 – Cine Nacional"Bem Casados" (2015) – comédia romântica

- Domingo (19) – 3h30 – Cine Retrô"O Corintiano" (1967) – comédia

- Segunda (20) – 14h00 – Sessão Família"Encantado" (2019) – animação

- Segunda (20) – 22h30 / 03h45 – Cine DOC"Mussum, um Filme do Cacildis" (2019) – documentário

- Terça (21) – 14h00 – Sessão Família"Jill & Joy - O Segredo do Orfanato" (2017) – drama

- Terça (21) – 22h30 / 03h45 – Cine Retrô"O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão" (1977) – comédia

- Quarta (22) – 14h00 – Sessão Família"Agente Mirim" (2016) – infantil

- Quinta (23) – 14h00 – Sessão Família: "A Banda das Velhas Virgens" (1979) – comédia

- Quinta (23) – 22h30 / 03h45 – Cine Retrô"Os Fantasmas Trapalhões" (1987) – comédia musical

- Sexta (24) – 14h00 – Sessão Família"Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido" (2010) – animação

- Sábado (25) – 15h00 – Sessão Família"Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido" (2010) – animação

- Sábado (25) – 18h30 – Cine Retrô"Um Caipira em Bariloche" (1973) – comédia

- Domingo (26) – 14h00 – Sessão Família"Meu Maior Amigo" (2010) – aventura

- Domingo (26) – 16h00 – Cine Retrô"Os Saltimbancos Trapalhões" (1981) – comédia

- Domingo (26) – 3h30 – Cine Retrô"O Puritano da Rua Augusta" (1965) – comédia


___________________

 

Sábado, 18 de dezembro

 


Cine Retrô – Chofer de Praça

18h30, na TV Brasil

 


País: Brasil. Ano: 1958. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Celso Faria, Ana Maria Nabuco, Carmen Morales, Maria Helena Dias, Roberto Duval, Elk Alves, Benedito Liendo. Participação especial: Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

 

No filme "Chofer de Praça" (1958), o saudoso ator e cineasta Amácio Mazzaropi é o protagonista da trama e também acumula as funções de produtor e roteirista. A partir dessa obra, o humorista passa a colaborar frequentemente com os diretores.

 

A comédia "Chofer de Praça" foi o primeiro trabalho de Mazzaropi com a atriz Geny Prado. A artista foi seu par constante ao longo da carreira. Os números musicais do longa são apresentados por artistas como Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol que fazem participação especial na produção.

 

Na trama dirigida por Milton Amaral, Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher Augusta para uma vila em São Paulo com o objetivo de arrumar um emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina. O sonho do sujeito é ver o rapaz formado.

 

Disposto a fazer o possível e o impossível para ajudar a família, o protagonista consegue um trabalho como chofer de praça. Zacarias começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de muitas piadas e de viagens repletas de trapalhadas.

 

Reprise. 97 min.

Classificação Indicativa: 10 anos.

Horário: 18h30

 

---

 

Domingo, 19 de dezembro

 


Sessão Família – 
Spark: uma aventura espacial

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Spark: A Space TrailPaís: Canadá, Coréia, EUA e China. Ano: 2016. Gênero: animação, aventura. Direção: Aaron Woodley.

 

O macaco adolescente Spark está em uma missão para recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong. Com ajuda de seus amigos, Chunk e Vix, Spark embarca em uma missão espacial repleta de aventura, mistério e superação. Eles devem impedir o tirano general Zhong de destruir o universo.

 

Reprise. 91 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Domingo, 19 de dezembro

 


Cine Nacional – Bem Casados

16h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: comédia romântica. Direção: Aluizio Abranches. Elenco: Alexandre Borges, Camila Morgado, Bianca Comparato, Fernando São Thiago, Luiza Mariani, Christine Fernandes, Rosi Campos, Letícia Lima, Xuxa Lopes, Augusto Madeira, João Gabriel Vasconcellos, Carlo Briani, Ingra Liberato, Cora Zobaran.

 

Solteirão convicto, Heitor (Alexandre Borges) comanda uma equipe de filmagem de casamentos. Enquanto se prepara para cobrir mais um evento, ele conhece a sensual e irreverente Penélope (Camila Morgado), que, por ser amante do noivo, está disposta a tudo para acabar com a cerimônia.

 

A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces.

 

Reprise. 90 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 16h00

 

---

 

Domingo, 19 de dezembro

 


Cine Retrô – O Corintiano

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 19/12, para segunda-feira, dia 20/12)

 

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

 

Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

 

Reprise. 98 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 19/12, para segunda-feira, dia 20/12)

 

---

 

Segunda-feira, 20 de dezembro

 


Sessão Família – Encantado

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Charming. País: Canadá. Ano: 2019. Gênero: animação, fantasia, comédia. Direção: Ross Venokur.

 

No dia de seu batizado, o Príncipe Felipe Encantado é amaldiçoado pela bruxa Morgana com um feitiço que faz com que todas as mulheres do reino se apaixonem por ele até que um dia em que não será amado por mais ninguém.

 

A animação resgata as histórias de contos de fadas quando Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida descobrem que todas elas são encantadas pelo mesmo Príncipe. Elas ficam perdidamente apaixonadas assim que o veem.

 

O Príncipe Encantado deve embarcar em uma viagem épica em busca de sua essência. Caso ele não encontre sua real alma gêmea antes de completar 21 anos de idade, todo o amor que Felipe conhece desaparecerá e existe no reino desaparecerá para sempre.

 

O encanto só pode ser rompido com um beijo de amor verdadeiro. Assim, quebrar a maldição de Morgana será bastante difícil diante de tamanha adoração. Para cumprir o desafio em três etapas, Felipe encontra apoio na ladra Leonora Quinonez, que está imune ao seu galanteio e se traveste de homem para ajudá-lo.

 

Reprise. 85 min.

Classificação Indicativa: Livre.

Horário: 14h00

 

---

 

Segunda-feira, 20 de dezembro

 


Cine DOC – Mussum, um Filme do Cacildis

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 20/12, para terça-feira, dia 21/12)

 

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: documentário. Direção: Susanna Lira. Narração: Lázaro Ramos.

 

Documentário narra a trajetória do comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", por diferentes ângulos. Revela facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua talentosa participação no programa humorístico "Os Trapalhões".

 

Com voz potente e molejo raro, Mussum integrou o sexteto Os Originais do Samba. Ele é mostrado no filme em gravações daquele tempo em performances musicais. O saudoso artista também é lembrado por seu carisma e presença de palco com cenas dele em ação na televisão e no cinema com a trupe formada ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

 

Por trás de sua persona divertida e brincalhona, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Com direção da cineasta Susanna Lira, o documentário narrado por Lázaro Ramos tem trilha sonora original de Pretinho da Serrinha. A produção conta com depoimentos de fãs, familiares e personalidades como Renato Aragão e Dedé Santana.

 

Reprise. 75 min.

Classificação Indicativa: Livre.

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de segunda, dia 20/12, para terça-feira, dia 21/12)

 

---

 

Terça-feira, 21 de dezembro

 


Sessão Família – Jill & Joy - O Segredo do Orfanato

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Onneli, Anneli ja Salaperäinen Muukalainen. País: Finlândia. Ano: 2017. Gênero: infantil, drama, aventura, família. Direção: Saara CantellElenco: Aava Merikanto, Lilja Lehto, Jaakko Saariluoma, Joonas Saartamo, Elina Knihtilä, Eija Ahvo, Sonja Halla-aho, Aleksis Koistinen.

 

Jill (Aava Merikanto) e Joy (Lilja Lehto) são duas garotinhas comuns, talvez um pouco mais alegres que as demais, pois vivem em um lugar especial, Rose Alley, em uma casa feita especialmente para elas. As meninas costumam brincar no campo perto de onde moram.

 

Certo dia, um orfanato é aberto perto da casa das jovens. Um garoto chamado Pekki desaparece. Ele foge de lá e busca abrigo no jardim de Jill e Joy. Quando é descoberto por elas, o menino conta que a vida no orfanato não é nada boa. A situação ocorre por causa da rigorosa diretora da instituição.

 

Para ajudar Pekki e as demais crianças que residem no local, Jill e Joy reúnem seus amigos de Rose Alley e juntos formam uma equipe para salvar o orfanato. A turminha está disposta a fazer de tudo para transformá-lo em um lugar melhor para se morar.

 

Reprise. 75 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Terça-feira, 21 de dezembro

 


Cine Retrô – 
O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 21/12, para quarta-feira, dia 22/12)

 

País: Brasil. Ano: 1977. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Monique Lafond, Francisco Di Franco, Vera Setta, Wilson Grey, Carlos Kurt.

 

Os amigos Pilo (Renato Aragão) e Duka (Dedé Santana) ganham a vida em brigas simuladas nas praças públicas, enquanto Fumaça (Mussum) recolhe apostas.

 

Pensando que são homens corajosos, a jovem Glória (Monique Lafond) contrata os três para uma expedição às minas do Rei Salomão, onde o pai dela, o arqueólogo Aristóbulo (Carlos Kurt), é prisioneiro.

 

A moça oferece como prêmio um fabuloso tesouro desconhecido do qual ela tem a única pista existente. Pilo logo se apaixona por ela que, no entanto, está interessado em Alberto (Francisco Di Franco), também integrado à expedição.

 

Durante a jornada enfrentam Zuluma (Vera Setta), uma bruxa malvada disposta a tudo para impedir que eles cheguem até o tesouro.

 

Inédito. 82 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de terça, dia 21/12, para quarta-feira, dia 22/12)

 

---

 

Quarta-feira, 22 de dezembro

 


Sessão Família – Agente Mirim

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Ace the Case. País: Estados Unidos. Ano: 2016. Gênero: infantil, aventura. Direção e roteiro: Kevin Kaufman. Elenco: Susan Sarandon, Ripley Sobo, Lev Gorn, Aaron Sauter, Marc Menchaca.

 

A mãe de Olivia (Ripley Sobo) sai numa viagem de negócios e deixa a menina sozinha em casa com seu irmão mais velho, o jovem Miles (Aaron Sauter) no comando da casa. Durante a primeira noite, Olivia adormece no sofá.

 

A garotinha acorda e não percebe que já é muito tarde. Olivia decide sair para caminhar com seu cachorro Charlie sem que Miles note sua ausência. Ela acaba testemunhando uma mulher sendo sequestrada nas ruas de Nova York.

 

Olivia corre para casa e avisa a Miles que a vizinha foi levada como refém, mas o rapaz não acredita na irmã. Na manhã seguinte, a menina explica o que aconteceu a polícia, mas os oficiais também não a levam a sério.

 

Apenas a detetive cínica Dottie Wheel (Susan Sarandon) escuta Olivia, mas mesmo assim também é cética quanto ao sequestro. Destemida, Olivia bravamente lança sua própria investigação e mostrar seu valor. A garota coloca sua vida em risco para desvendar o crime e salvar sua vizinha.

 

Reprise. 94 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 14h00

 

---

 

Quinta-feira, 23 de dezembro

 


Sessão Família – 
A Banda das Velhas Virgens

14h00, na TV Brasil

 

aís: Brasil. Ano: 1979. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni.

 

No longa "A Banda das Velhas Virgens", Amácio Mazzaropi interpreta um caipira que tem o sugestivo nome de Gostoso. Ele é o maestro de uma hilariante bandinha feminina formada por senhoras idosas e beatas. Orgulho da pequena cidade, a banda é mantida pelos donativos recolhidos pela igreja.

 

Os filhos de Gostoso se envolvem com os do patrão e ele resolve sair da fazenda para evitar perseguições. Expulso das terras onde vive, Gostoso recomeça a vida na cidade, indo morar em um depósito de ferro-velho.

 

Ao encontrar um saco de joias, o protagonista é acusado de roubo e tem que fazer de tudo para provar sua inocência. Como o querido caipira vai se safar dessa vez?

 

Reprise. 100 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

Horário: 14h00

 

---

 

Quinta-feira, 23 de dezembro

 


Cine Retrô – 
Os Fantasmas Trapalhões

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 23/12, para sexta-feira, dia 24/12)

 

País: Brasil. Ano: 1987. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Carla Daniel, Wilson Grey, Gugu Liberato, Bia Seidl, Paulo Porto.

 

Os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias vendem artesanato na beira da estrada quando são surpreendidos por uma perseguição de carros. Após um acidente, eles socorrem o velho Giovanni (Wilson Grey) que antes de morrer revela o esconderijo de uma fortuna. É o dinheiro roubado de um banco na Itálía pelo qual é oferecida uma recompensa de cinco milhões de dólares.

 

Com a ajuda do delegado Augusto (Gugu Liberato), os quatro vão em busca do dinheiro num castelo assombrado e distante. No encalço deles, estão os bandidos e durante a aventura Didi se apaixona pela cigana Ruth (Carla Daniel) e Augusto pela jovem Leila (Bia Seidl). Eles ainda contam com a ajuda do fantasma Nicolas (Paulo Porto).

 

Inédito. 88 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 22h30

Horário: 03h45 (madrugada de quinta, dia 23/12, para sexta-feira, dia 24/12)

 

---

 


Sexta-feira, 24 de dezembro

 

Sessão Família – Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Das Sandmännchen - Abenteuer im Traumland. País: Alemanha. Ano: 2010. Gênero: animação. Direção: Jesper Møller e Sinem Sakaoglu.

 

A animação conta as aventuras de Sandman, personagem mítico do folclore europeu, responsável por fazer crianças dormirem à noite. Ao borrifar areia mágica em seus olhos, Sandman as induz ao sono e lhes inspira belos sonhos.

 

Somnia é uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lar do garoto Sandman, Somnia encontra-se em perigo e o menino precisa se superar para salvar a região. Após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

 

Reprise. 123 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Sábado, 25 de dezembro

 


Sessão Família – 
Sandman e a Busca pelo Sonho Perdido

15h00, na TV Brasil

 

Título original: Das Sandmännchen - Abenteuer im Traumland. País: Alemanha. Ano: 2010. Gênero: animação. Direção: Jesper Møller e Sinem Sakaoglu.

 

A animação conta as aventuras de Sandman, personagem mítico do folclore europeu, responsável por fazer crianças dormirem à noite. Ao borrifar areia mágica em seus olhos, Sandman as induz ao sono e lhes inspira belos sonhos.

 

Somnia é uma terra próxima à Lua onde os sonhos ainda vivem quando se está acordado. Lar do garoto Sandman, Somnia encontra-se em perigo e o menino precisa se superar para salvar a região. Após esta aventura, ninguém jamais duvidará de como os sonhos de um menino podem ser poderosos.

 

Reprise. 123 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 15h00

 

---

 

Sábado, 25 de dezembro

 


Cine Retrô – 
Um Caipira em Bariloche

18h30, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1973. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner e Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Beatriz Bonnet, Ivan Mesquista, Carlos Valone.

 

Amácio Mazzaropi é Polidoro, um fazendeiro ingênuo que cai na conversa do genro e vende suas terras para um vigarista. O larápio engana a todos, inclusive sua própria esposa, uma argentina honesta e desiludida com o amor.

 

Por pura armação, os dois acabam indo parar em Bariloche e lá na neve, em meio a confusões e gargalhadas no frio argentino, o caipira começa a juntar os fatos e retorna para desmascarar os vilões.

 

A comédia promete muitas risadas e momentos de diversão, intriga e suspense para o público. O longa "Um caipira em Bariloche" foi uma das maiores bilheterias de toda a carreira do saudoso humorista Amácio Mazzaropi.

 

Reprise. 100 min.

Classificação Indicativa: 14 anos

Horário: 18h30

 

---

 

Domingo, 26 de dezembro

 


Sessão Família – 
Meu Maior Amigo

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Cool dog. País: Estados Unidos. Ano: 2010. Gênero: aventura. Direção: Danny Lerner. Elenco: Jackson Pace, Cameron Ten Napel, Ryan Akin, Michael Paré, Jen Kober, David Jensen, Dane Rhodes, Christa Campbell, David Dahl.

 

O menino Jimmy (Jackson Pace) vive em uma pequena cidade nos Estados Unidos com sua família e seu querido cachorro de estimação, Rinty. Um dia, o pai do garoto é promovido e a família precisa se mudar para Nova York. Contudo, para transtorno deles, o prédio para o qual se mudam não aceita cães e Jimmy precisa deixar Rinty para trás.

 

O garoto se despede do querido pastor-alemão e deixa seu novo endereço na coleira do companheiro. Rinty, porém, não pretende deixar o seu dono e parceiro sozinho na cidade grande. O cãozinho embarca numa viagem repleta de surpresas para cruzar o país até encontrar seu maior amigo Jimmy em Nova York.

 

Reprise. 88 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 14h00

 

---

 

Domingo, 26 de dezembro

 


Cine Nacional – 
Os Saltimbancos Trapalhões

16h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1981. Gênero: comédia. Direção: J. B. Tanko. Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Lucinha Lins, Mário Cardoso, Eduardo Conde, Mila Moreira, Paulo Fortes.

 

Funcionários humildes, os amigos Didi, Dedé, Mussum e Zacarias transformam-se na principal atração do circo Bartholo graças à capacidade que possuem de fazer o público rir. Por isso, eles encaram a oposição do perverso mágico Assis Satã (Eduardo Conde) e a ganância de Barão (Paulo Fortes), dono do circo.

 

Didi gosta da bailarina Karina (Lucinha Lins), filha do Barão, mas a moça prefere ficar com o acrobata Frank (Mário Cardoso). O rapaz é desejado pela domadora de leões Tigrana (Mila Moreira).

 

Após enfrentarem as mais diversas aventuras, grandes perigos e situações atrapalhadas, a trupe consegue transformar o circo numa comunidade feliz onde todos que trabalham têm os seus direitos respeitados.

 

Inédito. 95 min.

Classificação Indicativa: Livre

Horário: 16h00

 

---

 

Domingo, 26 de dezembro

 


Cine Retrô – O Puritano da Rua Augusta

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 26/12, para segunda-feira, dia 27/12)

 

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

 

O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

 

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

 

Reprise. 102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Horário: 03h30 (madrugada de domingo, dia 26/12, para segunda-feira, dia 27/12)


FONTE: Fernando Lima Barros Chaves

Jornalista
Coordena
ção de Relações Institucionais
Presidência
Empresa Brasil de Comunicação

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)