terça-feira, 13 de julho de 2021

Gloria Pires estrela e produz filme selecionado para o Festival de Gramado




 A Suspeita, filme dirigido por Pedro Peregrino e estrelado por Gloria Pires, que também assina a produção, é selecionado para o 49º Festival de Gramado. O longa tem roteiro de Thiago Dottori ("Turma da Mônica - Laços", e “Turma da Mônica – Lições) e argumento de Luiz Eduardo Soares. A produção é assinada pela Formata, em coprodução com Primeiro Segundo. A Imagem Filmes é responsável pela distribuição do filme que chega aos cinemas em novembro de 2021. 

 

O longa conta a história de Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação sobre um grande traficante do país, encontra indícios de que alguns de seus colegas policiais podem estar envolvidos em um esquema de corrupção. A comissária tem mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho e sua vida muito mais desafiadores. 

 


A Suspeita 
conta também com Charles Fricks (“Quase Memória”) que interpreta Avelar e Gustavo Machado (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”, “Elis”), Bukassa Kabengele (“Os Dias Eram Assim”), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno. 

 

SINOPSE 

Lúcia (Gloria Pires) é uma comissária exemplar da inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, diagnosticada com Alzheimer, começa a articular sua aposentadoria. Durante a investigação do que seria seu último caso, descobre um esquema do qual ela vira suspeita. Entre os desdobramentos das investigações e os lapsos de memória, Lúcia agora terá que lutar por sua vida. 

FICHA TÉCNICA 

Produtora: Formata 

Coprodução: Primeiro Segundo 

Direção: Pedro Peregrino 

Produtores: Daniela Busoli e Leonardo Lessa 

Assistente de direção: Carol Minem 

Roteirista: Thiago Dottori 

Coroteirista: Newton Cannito e Fernanda De Capua 

Argumento: Luiz Eduardo Soares 

Produtor Executivo: Antônio Irivan 

Produtora Delegada: Manuela Duque 

Diretor de Fotografia: Fabrício Tadeu 

Diretora de Produção: Marcela Flores 

Som Direto: Evandro Lima 

Montador: Márcio Hashimoto 

Diretor de Arte: Tiago Marques Teixeira 

Coordenador de Pós: Chiquinho 

Figurinista: Cristina Kangussu 

Maquiagem: Auri Mota 

 

ELENCO  

Gloria Pires – Lúcia 

Charles Fricks – Avelar 

Daniel Bouzas – Beto 

Gustavo Machado – Delegado Gouveia 

Júlia Gorman – Renata 

Joelson Medeiros - Delegado Cardoso 

Kizi Vaz - Inspetora Maranhão 

Paulo Vespúcio - Dr. Nogueira 

Bukassa Kabenguele - Miguel Yan 

Genézio de Barros - Padre Walter 

Alexandre Rosa Moreno - Paulão 

 

SOBRE O DIRETOR – PEDRO PEREGRINO  

Pedro Peregrino nasceu no Rio de Janeiro e estudou cinema na Universidade Estácio de Sá. Atualmente é diretor na TV Globo, onde dirigiu as novelas “Além do Horizonte”, “Boogie Oogie”, “Babilônia”, a série “Segredos de Justiça” (2 temporadas), “Rock Story e o mais recente folhetim das 21h, “O Outro Lado do Paraíso”. Em 2019, “A Suspeita”, seu primeiro longa de ficção estreia nos cinemas nacionais. 

 

SOBRE A PRODUTORA– FORMATA 

A Formata é uma empresa brasileira focada na produção de conteúdo audiovisual para todos os segmentos e mídias: TV, cinema e internet. Em pouco mais de 3 anos de atuação a produtora já lançou mais de 400 horas de conteúdo para canais de TV aberta e fechada, nacionais e internacionais. Em 2017 lançou nos cinemas seu primeiro longa-metragem, a comédia “Os Parças”, que atingiu o 2° lugar no ranking de bilheteria nacional. Em 2016, foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Non-Scripted Entertainment pelo reality show “Adotada” da MTV. Em 2017 foi finalista na categoria Melhor Formato Multiplataforma do The International Format Awards, no MIPFormats, em Cannes, com o reality “Entubados” do Canal Sony. Ainda em 2017 o programa “Fabrica de Casamentos (SBT em parceria com Discovery Home&Health ) foi eleito melhor reality do ano pelos críticos do UOL. Além de focar no desenvolvimento e comercialização de formatos próprios, a produtora é representante exclusiva da ITV Studios Global Entertainment (ITVS GE) no Brasil e parceira comercial da Propagate produtora americana de Bem Silverman. 


SOBRE A DISTRIBUIDORA – IMAGEM FILMES 

Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas".

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

PRIMEIRO PLANO 

Anna Luiza Muller 

Marcela Salgueiro


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)