sexta-feira, 30 de abril de 2021

TV Brasil: Programação 01 a 9 de maio




 Relação de filmes que a TV Brasil exibe de 1 a 9 de maio:


  • Sábado (1) - 18h30 - Cine Retrô: "O Vendedor de Linguiça" (1962) - comédia musical
  • Domingo (2) - 12h - "Pelé: A Origem" (2017) - docudrama
  • Domingo (2) - 14h30 - Sessão Família: "Meu Querido Elfo" (2019) - aventura
  • Domingo (2) - 16h30 - Cine Nacional: "Gosto se Discute" (2017) - comédia
  • Domingo (2) - 3h30 - Festival Mazzaropi: “Jeca Tatu” (1960) – comédia
  • Segunda (3) – 13h – Sessão Família: “Asterix e Cleopatra” (1968) – animação, aventura
  • Segunda (3) – 22h30 / 3h45 – Cine Doc: “Além dos Sonhos” (2019) – documentário
  • Terça (4) – 13h – Sessão Família: “O Segredo dos Diamantes” (2014) – aventura
  • Terça (4) – 22h30 / 3h45 – Cine Retrô: “Os Cosmonautas” (1962) - XXXX
  • Quarta (5) – 13h – Sessão Família: "Meu Querido Elfo" (2019) - aventura
  • Quinta (6) – 13h – Cine Retrô: “"O Vendedor de Linguiça" (1962) - comédia musical
  • Quinta (6) – 22h30 / 3h45 – Cine Retrô: “Quem Roubou meu Samba” (1958) – comédia musical
  • Sexta (7) – 13h – Sessão Família: “O Pequeno Órfão” (2018) – aventura, drama
  • Sexta (7) – 22h30 / 3h45: Cine Nacional: “Billi Pig” (2012) – comédia
  • Sábado (8) – 18h30 – Cine Retrô: “A Banda das Velhas Virgens” (1979) – comédia
  • Domingo (9) – 14h30 – Sessão Família: “Uma Amizade Verdadeira” (2015) – drama
  • Domingo (9) – 16h30 – Cine Nacional: “A Casa Elétrica” (2011) – drama
  • Domingo (9) – 3h30 – Festival Mazzaropi: “No Paraíso das Solteironas” (1969) - comédia



____


O Vendedor de Linguiça

Sábado, 1o de maio, às 18h30

(Reprise na quinta, dia 6, às 13h)

Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e cômicas.

Entre as canções do filme estão o “O Linguiceiro” e “Mocinho Lindo”, interpretadas por Mazzaropi; “Olhar de saudade”, interpretada por Pery Ribeiro; “Não ponha a mão”, por Elza Soares; e “Poema do adeus”, por Miltinho.

95 min. Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Classificação: 12 anos.



____

Pelé: a Origem

Domingo, 2 de maio, às 12h

O documentário conta a história do pequeno Edson, de uma cidade no interior do Brasil. O menino decide superar todos os limites impostos pelo racismo e se torna o primeiro ícone global de pele negra, reconhecido e amado por toda a humanidade.

Inédito. 43 min. Ano: 2017. País: Brasil. Gênero: drama, biografia. Direção: Luiz Felipe Moura.


_____

Meu Querido Elfo

Domingo, 2 de maio, às 14h30

(Reprise na quarta, dia 5, às 13h)


Em "Meu Querido Elfo", uma mãe solteira compra um flat no arranha-céu soviético em Moscou, sem saber que uma criatura mítica - um elfo doméstico - vive no apartamento há mais de um século.

Devido à uma maldição de uma bruxa que foi paga para tirá-lo da casa, o elfo é contra qualquer inquilino.

Agora, os novos donos da casa precisarão fazer amizade com o elfo, que mantém a propriedade e seu tesouro protegidos da perigosa bruxa.

Com direção de Evgeniy Bedarev, o filme russo leva às telas a figura do "Damovoy", criatura típica do folclore eslavo, semelhante a um elfo, porém mais travesso.

Inédito. 90 min. Ano: 2019. País: Rússia. Gênero: aventura. Realização: Cinestron. Direção: Evgeniy Bedarev. Classificação: 12 anos.


____

Gosto se Discute

Domingo, 2 de maio, às 16h30


Chef de um restaurante requintado e tradicional, Augusto (Cássio Gabus Mendes) vê seu negócio decair por causa do sucesso de um ex-discípulo, Patrick (Gabriel Godoy), que opera um ‘food truck’ na praça onde fica o restaurante.

O banco, que também é sócio no restaurante, envia a meticulosa Cristina (Kéfera Buchmann) para atuar como nova gerente de Augusto e inspecionar sua administração.

De imediato, Cristina e Augusto batem de frente, pois ela deseja implementar ideias inovadoras, a fim de mudar a rotina do local e torná-lo rentável. Porém, sob pressão para criar um cardápio de sucesso, Augusto desenvolve uma síndrome rara que faz com que ele perca o paladar.

80 min. Ano: 2017. Gênero: comédia. Direção: André Pellenz. Classificação: 12 anos.


____

Asterix e Cleópatra

Segunda-feira, 3 de maio, às 13h


Em uma discussão, César desdenha da civilização egípcia, para a ira de Cleópatra, que o desafia em uma aposta e diz que seu povo construirá um magnífico palácio na Alexandria, em apenas tês meses.

Diante do desafio quase impossível, o engenheiro egípcio envia uma mensagem ao druida gaulês Panoramix e pede que ele o ajude, cedendo um pouco da poção mágica que dá força descomunal aos que a bebem. Panoramix, então, envia Asterix e Obelix até o Egito.

Como o Império Romano deseja impedir a derrota de César a todo custo, Panoramix, Asterix e Obelix podem ter à sua frente um desafio muito maior do que imaginavam.

Inédito. 72 min. Ano: 1968. País: França, Bélgica. Gênero: animação, aventura. Direção: René Goscinny, Albert Uderzo. Classificação: livre.


___

Além dos Sonhos

Segunda, 3 de maio, às 22h30 / 3h45


O filme conta a história de vida de Roman Romancini, um dos maiores montanhistas do Brasil, na saga pela conquista de seu maior sonho: o Monte Everest, a montanha mais alta do planeta. Sobrevivente da avalanche de 2014 que assolou a Cascata de Khumbu, a poucos metros do Acampamento Base do Everest, Roman voltou ao Himalaia quatro anos depois com Rafael Duarte e Padawa Sherpa, que juntos documentaram esta que seria a expedição mais desafiadora da sua vida.

O atleta começou cedo no montanhismo e esteve no limiar entre a vida e a morte em várias expedições. Durante um treino, foi atropelado e muitos pensaram que aquele acidente poderia colocar um fim à sua carreira esportiva.


Médicos, treinadores, familiares e amigos confessam como reagiram à determinação de Roman para continuar escalando, mesmo após viver situações nas quais muitos teriam desistido, como no surgimento de um câncer.

Com direção e fotografia de Rafael Duarte (Bambalaio Filmes) e produção-executiva de Leonardo Edde (URCA Filmes), o documentário mostra como Roman reagiu e lidou com os contratempos que dificultaram seu caminho, como o sonho do Everest influenciou no seu processo de reabilitação e o poder da força de vontade para sua recuperação.

Inédito. 74 min. Ano: 2019. País: Brasil. Gênero: documentário. Direção: Rafael Duarte.


____

O Segredo dos Diamantes

Terça-feira, 4 de maio, às 13h


Ao descobrir sobre uma antiga lenda que descreve o paradeiro de diamantes perdidos, Angelo (Matheus Abreu), de 14 anos, parte em busca do tesouro para salvar a vida do pai. Ele e seus amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea) precisarão solucionar o mistério, além de enfrentar o vilão Silvério (Rui Rezende), que também buscará incansavelmente o tesouro.

86 min. Ano: 2014. País: Brasil. Gênero: aventura. Direção: Helvécio Ratton.


___

Os Cosmonautas

Terça-feira, 4 de maio, às 22h30 / 3h45

Chefe do Centro de Pesquisas Espaciais de Cabo Carnaval, no Brasil, o professor Inacius Isidorius acaba de lançar com sucesso um de seus foguetes e coloca em órbita uma cápsula tripulada por um macaco. O professor agora se prepara para enviar dois homens à Lua, antes que os americanos ou os russos cheguem lá.

Como não há cosmonautas disponíveis, o professor decide enviar o chefe de seu FBI (Fiscalização Brasileira de Investigações), o irrequieto Zenóbio, para encontrar os dois homens. Como requisito básico, estabelece que devem ser duas pessoas inúteis e desnecessárias, pois nada se perderá caso o lançamento fracasse.

Depois de um treinamento intensivo a que se submetem os cosmonautas, chega o dia do lançamento. Zeca, um dos cosmonautas, descobrira que o professor guardava uma invenção secreta: a bomba de cobalto, uma arma de destruição em massa. Junto a ela, havia uma fortuna em dinheiro.

Zeca decide ficar na Terra para roubar a fortuna. Assim, põe Zenóbio em seu lugar, o que provoca uma grande confusão no planeta, que inclui a ameaça de explosão da bomba.

Inédito. 87 min. Ano: 1962. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: Victor Lima. Roteiro: Victor Lima. Classificação: 12 anos.


_____ 

Quem Roubou meu Samba
Quinta-feira, 6 de maio, às 22h30 e 3h45
Atanásio Cruz (Chuvisco) é um compositor de sambas que decide passar a perna em duas gravadoras rivais e vende-lhes, simultaneamente, os mesmos sambas.
Atanásio desaparece depois do golpe e passa a ser procurado pelos donos das gravadores, já cientes de sua malandragem.
Amigo de Atanásio, o atrapalhado detetive Leovegildo (Ankito) é contratado pela dona da Gravadora Aurora para procurá-lo no Morro da Navalhada. Já o proprietário da Gravapan, Tancredo (Humberto Catalano), envia para o mesmo lugar um grupo de capangas liderados por Secundino (Aurélio Teixeira).
Após muitas confusões, Atanásio perde a memória e é enviado ao hospital onde trabalha Iolanda (Nancy Wanderley), namorada de Leovegildo. Secundino e seus homens decidem raptar Atanásio no leito do hospital, mas Leovegildo os segue.
Com direção de José Carlos Burle, “Quem Roubou meu Samba” traz números musicais com participação dos intérpretes Angela Maria, Virginia Lane, Trio Irakitan, Marlene e Germano Mathias.
82 min. Ano: 1959. País: Brasil. Gênero: comédia musical. Direção: José Carlos Burle.


___

O Pequeno Órfão

Sexta-feira, 7 de maio, às 13h


O Pequeno Órfão” narra as aventuras do jovem Rémi (Maleaume Paquin), um órfão, contadas pela gentil Madame Barberin (Ludivine Sagnier).

Aos 10 anos, Rémi é arrancado das mãos de sua mãe adotiva e confiado ao senhor Vitalis (Daniel Auteuil), um misterioso músico itinerante. A seu lado, Rémi vai aprender a dura vida de acrobata e a cantar para ganhar seu pão. Acompanhado do fiel cão Capi e do macaquinho Joli-Coeur, sua longa jornada pela França – marcada por encontros, amizades e ajuda mútua –, leva-o ao segredo sobre suas próprias origens.

105 min. Ano: 2018: País: França, Bélgica. Idioma: Francês. Gênero: aventura, drama. Direção: Antoine Blossier. Roteiro: Antoine Blossier (adaptação), Hector Malot (romance original).


___

Billi Pig

Sexta-feira, 7 de maio, às 22h30 / 3h45


A aspirante a atriz Marivalda (Grazi Massafera) tem sonhos com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância. Nas conversas com Marivalda, Billi insiste que ela deve abandonar o marido, Wanderley (Selton Mello), um corretor de seguros falido que, argumenta o porco, não consegue dar a ela o merecido luxo na vida. Movida pelos conselhos de Billi, Marivalda dá um ultimato ao marido.

Desesperado por uma solução que preserve seu casamento, Wanderley bola um plano junto ao padre Roberval (Milton Gonçalves), que tem fama de milagreiro. Juntos, eles esperam obter ganhos junto ao traficante Boca (Otávio Muller), cuja filha se encontra em coma.

Realização da Bananeira Filmes, Billi Pig tem roteiro assinado por José Eduardo Belmonte, Ronaldo D'Oxum e direção de José Eduardo Belmonte. O longa-metragem conta com Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves, Preta Gil, Milhem Cortaz, Cássia Kis Magro e Léa Garcia no elenco.

98 min. Ano: 2012. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: José Eduardo Belmonte


___

A Banda das Velhas Virgens

Sábado, 8 de maio, às 18h30


Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.

Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.

100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.


___

Uma Amizade Verdadeira

Domingo, 9 de maio, às 14h30

Um menino de 13 anos, Finn (Lucas McHugh Carroll), torna-se alvo de valentões em sua nova escola e está se sentindo sem esperança, até que encontra o cão Marshall, com quem cria um imediato laço de amizade. O animal está enjaulado em condições deploráveis, após ser capturado por um colecionador de cães. O garoto sabe que deve resgatar Marshall, que está ferido e precisa de um veterinário com urgência.

Uma Amizade Verdadeira" recebeu o Prêmio de Escolha do Público de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de St. Louis. O filme também foi premiado como “Melhor Filme de Família” no Wild Rose Film Festival. E o Belleville News Democrat o aclamou como o “Melhor Filme de Família”, em 2014.

Inédito. 90 min. Ano: 2015. País: EUA. Gênero: drama. Título original: “Marshall, The Miracle Dog”. Direção: Jay Kanzler. Roteiro: Jay Kanzler, Scott Zakarin. Elenco: Shannon Elizabeth, Matthew Settle, Lauren Holly.


___

A Casa Elétrica

Domingo, 9 de maio, às 16h30


Na Buenos Aires dos dias atuais, uma discussão no tradicional Café Tortoni entre quatro senhores, profundos conhecedores do tango, desperta a atenção de um turista brasileiro. Ele tem uma informação: o primeiro tango registrado em vinil na América Latina foi gravado no Brasil.

Assim começa “A Casa Elétrica”, o filme baseado em fatos reais sobre a história de Savério Leonetti, sua fábrica de gramofones e sua gravadora de discos, em Porto Alegre no começo do século XX.

110 min. Ano: 2011. País: Brasil. Gênero: drama. Direção: Gustavo Fogaça. Realização: Panda Filmes. Classificação: 12 anos.


____

No Paraíso das Solteironas

Domingo, 9 de maio, às 3h30

(Madrugada de domingo para segunda)


Um homem acostumado à vida do interior não poderia imaginar que, ao tentar a sorte na cidade grande, seria objeto do desejo de uma turma de solteironas. O personagem de Mazzaropi ainda se envolve em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos.

95 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Pio Zamuner, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman. Classificação Indicativa: livre



FONTE: RICARDO RIBEIRO/ TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)