quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Filmes na programação da TV Brasil: 18 a 22 de novembro:

 



Confira a programação de filmes da semana na TV BRASIL:


Quarta (18/11) 

22h30/2h30 - Festival de Cinema: O Pequeno Órfão (2018) - aventura/drama

4h – Sessão Retrô: “O Jeca e a Freira” (1968) – comédia


Quinta (19/11)

22h30 / 2h30 – Cine Retrô: “Alegria de Viver” (1958) - comédia musical


Sexta (20/11)

22h30 / 2h30 – Cine Nacional: “A Antropóloga” (2011) - suspense, terror

4h – Cine Retrô: “O Vendedor de Linguiça” (1962) – comédia


Sábado (22/11)

18h – Cine Retrô: “Jeca Tatu” (1960) – comédia


Domingo (23/11)

14h – Sessão Família: “Asterix e Cleópatra” (1968) - animação, aventura

16h15 – Cine Nacional: “Vazio Coração” (2013) – drama

4h – Sessão Retrô: “A Banda das Velhas Virgens” (1979) – comédia

_____________________


O Jeca e a Freira

Quarta-feira, 18 de novembro, às 4h

(Madrugada de quarta para quinta)


Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Mazzaropi, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

102 min. Ano: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro. Classificação indicativa: 12 anos.


______

Alegria de Viver

Quinta-feira, 19 de novembro, às 22h30

(Reprise na madrugada de quinta para sexta, às 2h30)


Gilberto (John Herbert) atua como burocrata no escritório de uma construtora 
onde seu pai, já falecido, também fizera carreira.

O dono da empresa, Senhor Pires, tem altas expectativas quanto ao futuro do rapaz na companhia, dada a admiração que nutria pelo pai de Gilberto. Mal sabe, porém, que o rapaz é frequentador e presidente do clube juvenil Copa Jazz, onde é conhecido como “King”.

Pires deseja apresentar sua filha, Elizabeth (Eliana Macedo), a Gilberto, aproveitando que a jovem está de férias do internato. Contudo, Elizabeth tem receio de que o jovem seja tão antiquado quanto seu pai e envia a amiga Margarida (Annabella) ao encontro com Gilberto em seu lugar.

Elizabeth e Gilberto acabam se conhecendo no Copa Jazz dias depois. Mas Silvia (Yoná Magalhães), enciumada com a afinidade entre os dois, decide sabotar o namoro que mal começou.

Comédia musical de 1958, “Alegria de Viver” tem direção de Watson Macedo e marca a estreia de Margarida Rey no cinemaO longa-metragem traz performances musicais do Trio Irakitan e do cantor Ivon Curi.

Inédito. 85 min. Ano: 1958. País: Brasil. Gênero: comédia musical. Direção: Watson Macedo.


___________


A Antropóloga

Domingo, 16 de agosto, às 16h


Antropóloga especializada em etnobotânica, Malú (Larissa Bracher) realiza sua pesquisa de doutorado na Costa da Lagoa, região de Santa Catarina onde há uma comunidade de ascendência açoriana.

Com dona Ritinha (Sandra Ouriques), Malú aprende sobre o misticismo que os descendentes açorianos mantêm vivo.

Ao acompanhar o tratamento com ervas usado em Carolina (Rafaela Rocha de Barcelos), Malú subitamente tem contato com o sobrenatural. Ela passa a enfrentar o ceticismo científico e tenta provar a experiência que vivenciou.

Dirigido por Zeca Nunes Pires, “A Antropóloga” foi indicado ao Oscar de 2012 como melhor filme estrangeiro.

90min. Ano: 2011. País: Brasil. Gênero: suspense, terror. Direção: Zeca Nunes Pires. Argumento Original: Tabajara Ruas. Roteiro: Tânia Lamarca e Sandra Nebelung.


_____________________


O Vendedor de Linguiça

Sexta, 20 de novembro, às 4h

(Madrugada de sexta para sábado)


Na comédia musical “O Vendedor de Linguiça”, Mazzaropi é um vendedor que tem que se esforçar para conquistar a freguesia. Em meio a problemas com a família, vizinhos e cachorros (que adoram roubar suas linguiças), ele vive diversas situações inusitadas e cômicas.

Entre as canções do filme estão o “O Linguiceiro” e “Mocinho Lindo”, interpretadas por Mazzaropi; “Olhar de saudade”, interpretada por Pery Ribeiro; “Não ponha a mão”, por Elza Soares; e “Poema do adeus”, por Miltinho.

Ano: 1962. Gênero: comédia musical. Direção: Glauco Mirko Laurelli. Argumento e produção: Amácio Mazzaropi. Classificação: 12 anos.


____________________

Jeca Tatu

Sábado, 21 de novembro, às 18h


Jeca é um roceiro preguiçoso, mas sua preguiça está com os dias contados. Seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Jeca vai precisar de todo o seu jeito matreiro a fim de preservar seu cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato, criador do personagem homônimo na obra Urupês –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

95 min. Ano: 1960. Gênero: Comédia. Direção: Milton Amaral. Roteiro: Milton Amaral, Amácio Mazzaropi. Classificação Indicativa: 12 anos.


_______________

Asterix e Cleópatra

Domingo, 23 de agosto, às 14h


Em uma discussão, César desdenha da civilização egípcia, para a ira de Cleópatra, que o desafia em uma aposta e diz que seu povo construirá um magnífico palácio na Alexandria, em apenas três meses.

Diante do desafio quase impossível, o engenheiro egípcio envia uma mensagem ao druida gaulês Panoramix e pede que ele o ajude, cedendo um pouco da poção mágica que dá força descomunal aos que a bebem. Panoramix, então, envia Asterix e Obelix até o Egito.

Como o Império Romano deseja impedir a derrota de César a todo custo, Panoramix, Asterix e Obelix podem ter à sua frente um desafio muito maior do que imaginavam.

Inédito. 72 min. Ano: 1968. País: França, Bélgica. Gênero: animação, aventura. Direção: René Goscinny, Albert Uderzo. Classificação: livre.


______________

Vazio Coração

Domingo, 18 de novembro, às 16h15


Hugo Kari (Murilo Rosa) é um famoso cantor de música sertaneja. Com canções de tom confessional, nas quais põe para fora suas aflições, Hugo alcançou sucesso e agora está no auge da carreira. Tem dinheiro, shows lotados, milhares de fãs. Mas, apesar de toda a realização profissional, sua vida afetiva guarda um lado obscuro e esquecido.

Prestes a se aposentar, o embaixador Mário Menezes (Othon Bastos) tem convicção de que nunca mais quer falar novamente com Hugo, seu filho. Cabe à esposa de Hugo (Larissa Maciel) ajudar o marido no desafio de reconquistar o amor do pai.

O cantor e a esposa fazem uma pausa na turnê a fim de se encontrarem com Mário no Grande Hotel Termas de Araxá, no qual a família passava férias quando Hugo era criança. Naquele local de fortes memórias para os dois, pai e filho tentam remontar o quebra-cabeças de uma relação fragmentada por ideais e sonhos conflitantes. E por um trágico acontecimento que os marcara para sempre.

Filmado nas cidades de Araxá e Patrocínio, Minas Gerais, "Vazio Coração" é o longa-metragem de estreia do diretor Alberto Araújo e conquistou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Ator (para Murilo Rosa) na 26ª edição do Festival de Cinema de Natal/RN, em 2013.

91 min. Ano: 2013. País: Brasil. Gênero: drama. Direção: Alberto Araujo. Produção: Kanal Cine Video. Roteiro: Alberto Araujo. Elenco Principal: Murilo Rosa, Othon Bastos, Oscar Magrini, Lima Duarte, Bete Mendes, Patrícia Naves. Classificação Indicativa: Livre.

____________

A Banda das Velhas Virgens

Domingo, 22 de novembro, às 4h

(Madrugada de domingo para segunda)


Em “A Banda das Velhas Virgens”, o humorista Amácio Mazzaropi vive o caipira “Gostoso”, maestro de uma banda formada por senhoras idosas e beatas.

Expulso de suas terras, Gostoso vai morar em um ferro-velho nos arredores da cidade, onde encontra um saco de joias e acaba acusado de roubo. Agora, tem que fazer de tudo para provar sua inocência.

100 min. Ano: 1979. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner (codiretor: Berilo Faccio) Produção: Amácio Mazzaropi. Roteiro: Rajá de Aragão e Amácio Mazzaropi. Elenco: Mazzaropi, Geny Prado, André Luiz Toledo, Gilda Valença, José Velloni. Gênero: Comédia. Classificação Indicativa: livre.



FONTE: RICARDO RIBEIRO/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)