quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Especialista em cinema lança livro de realismo mágico

 


Com anos de experiência como crítica de cinema e tv, o livro Estrada para Yellow Rose - Liana, escrito por Surya, é um despretensioso fruto da imaginação, que retoma lendas e personagens bem conhecidos por quem aprecia a literatura e a cultura pop. Essa terceira edição lhes dá uma roupagem nova e instigante, com boas surpresas e um jeito diferente de contar histórias, sem utilizar fórmulas apelativas. A intenção aqui é prover algumas horas de diversão ao leitor, como se ele assistisse a um episódio de uma boa série de tevê, com emoção, aventura, magia e fantasia.



O que seria de nós, pobres mortais sem a imaginação? Sem essa faculdade de sobrepujar a realidade e alimentar uma ideia que pode se tornar tão forte a ponto de materializar-se neste mundo?

Precisamos de ilusões, porque a Terra é um planetinha difícil de se lidar... e a cabeça do ser humano é dura. Tem que ir amolecendo aos poucos. Levamos milhões de anos para desenvolver a capacidade de pensar. E outro tanto para desenvolver o pensamento abstrato.

A imaginação ajuda a moldar os grandes heróis reais: cientistas, estadistas, artistas. Não importa o quanto a intolerância e a opressão obriguem o ser humano a viver pela sobrevivência e a reduzir seus argumentos à violência pura. De algum modo, em algum momento, a imaginação fluirá, através de um desenho, de um livro, de um sonho. E essa pessoa criará asas e voará além das limitações impostas.

O grande aliado da imaginação sempre foi o amor. Não existe uma criatura que não seja tocada pelo amor. Através desse sentimento sublime, o melhor de cada um de nós vem à tona. Não importa que seja o amor de um líder por seu povo, ou o amor romântico entre duas pessoas, ou o amor dos pais por seus filhos. O amor é a grande magia, capaz de tornar real aquilo que a imaginação é capaz de gerar.

Deixe-se levar para Yellow Rose e sua paisagem bucólica, com cheiro de rosas no ar, e encontre Liana, Dylan, Tye, Carmine, faça de conta que você já os conhece. Cumprimente-os efusivamente e não tenha medo de participar das fugas, das lutas, das intrigas. Você vai precisar de alguma magia no caminho, mas algumas dessas pessoas que você está para conhecer certamente vão querer te ajudar e você pode, verdadeiramente, confiar nelas... mas cuidado, porque a traição pode estar onde você menos espera. Como saber quem é seu amigo ou inimigo em Yellow Rose?

Indicada para adultos e adolescentes acima dos 16 anos Estrada para Yellow Rose – Liana, é o primeiro livro da série que conta com mais dois livros lançados na sequência: A sombra de Melinoë e O Primeiro Yänmir que são contos complementares da obra original. O próximo romance Estrada para Yellow Rose – Dylan está em fase de escrita e as novidades estão disponíveis no site oficial.

Sinopse

Quando a fatalidade bate à porta, o primeiro pensamento é a fuga. Liana Morgan refugiou-se na cidadezinha de Yellow Rose, junto ao irmão e cunhada pensando em levar uma vidinha comum. 
Mas certas pessoas nasceram para viver o extraordinário. 
Única testemunha de um incidente fantástico, ela é arrastada para uma trama cheia de magia e revelações surpreendentes a respeito de seu destino e de uma terrível ameaça à própria realidade. A chave para resolver o mistério está em seu coração. Estrada para Yellow Rose convida o leitor a questionar as certezas da vida e a mergulhar numa aventura sem limites.

 

Sobre a autora:

SURYA, jornalista e escritora, começou a fazer fanzines de cinema na década de 1980/90. Seu amor por filmes, pela ficção científica e, principalmente pela fantasia, fez com que buscasse trabalhar com o jornalismo de entretenimento. Criou eventos sobre cultura pop. Tornou-se editora do site Aumanack e produziu concurso de fanfics, bem como participou de várias competições do gênero, sendo classificada em quarto lugar no concurso de fanfics da revista ScifiNews. Pesquisadora dos grandes mistérios da humanidade e das antigas civilizações, A saga Estrada para Yellow Rose é um projeto em que une o melhor da ficção especulativa (história alternativa, fantasia, terror, sobrenatural e ficção) todos os temas que ama e incentivar outras pessoas a escreverem e fortalecerem o gênero da literatura fantástica no Brasil.


Instagram: https://www.instagram.com/surya_bueno/
Skoob: https://www.skoob.com.br/autor/28307-surya

Ficha Técnica:
Título
: Estrada para Yellow Rose - Liana
Autor: Surya
Editora: Ēlýsion Editora
ISBN: 9798681497622
Páginas: 416 páginas
Formato: 14 x 21 cm
Preço e-book: R$ 5,35
Amazon: https://amzn.to/3hwOaJA
Impresso: Em breve nas melhores plataformas de venda
https://estradaparayellowrose.com.br/
FB: https://web.facebook.com/livroestradaparayellowrose

FONTE: Amanda Nobel/ Elysion Editora

SHARE THIS

Um comentário:

  1. Olá leitoras (es), está disponível no KU e entre os dias 3 e 7 de março grátis na Amazon.
    Corra lá e garanta o seu exemplar.
    Participe também da leitura em grupo.
    Whats: bit.ly//grupozap_leia_liana
    Venda: amzn.to/3cjy5Wu

    ResponderExcluir

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)