quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Cine Ceará anuncia nova data e recebe inscrições até 08/09

 


Seguem até o dia 08 de setembro de 2020 as inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 30ª edição do Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema. Realizado anualmente de forma ininterrupta desde 1991, este é o evento cultural mais tradicional do estado do Ceará e que comemora três décadas no período de 05 a 11 de dezembro, em novo formato, presencial e virtual. As inscrições são gratuitas.


A programação presencial será em Fortaleza, em local a ser confirmado, seguindo as orientações das autoridades sanitárias no período do evento, conforme a necessidade de isolamento social. A programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil, que tem uma longa parceria com o Cine Ceará, através da plataforma Canal Brasil Play (www.canalbrasilplay.com.br), que disponibilizará durante 24 horas os filmes das mostras competitivas Ibero-americana de Longa e Brasileira de Curta-metragem. Haverá também atividades nas mídias sociais do festival e de parceiros.



Podem ser inscritos na Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem filmes de animação, ficção, documentário ou experimental de produtores ou diretores ibero-americanos (países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) concluídos a partir de 2019 com duração mínima de 60 minutos. A Competitiva Brasileira é aberta a curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. Podem se inscrever produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos. Os filmes de curta e longa-metragem cearenses inscritos que não forem selecionados para estas mostras, serão submetidos a nova análise da comissão de seleção da Mostra Olhar do Ceará. 


Para participar, os interessados devem acessar o website www.cineceara.comonde estão disponíveis o formulário de inscrição online e o regulamento. Nas mostras competitivas serão reservados 30% de participação para mulheres diretoras. A curadoria do festival prioriza trabalhos inéditos.



O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e da Associação Cultural Cine Ceará. Tem o apoio institucional da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira, do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Prefeitura de Fortaleza. Com produção da Bucanero Filmes, conta com a parceria do Canal Brasil e o patrocínio da Cegás e de outras empresas públicas e privadas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Agradecimentos: Enel.


SERVIÇO

30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - Inscrições abertas até o dia 08 de setembro de 2020 para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem desta edição, que acontecerá de 05 a 11 de dezembro deste ano em formato presencial em Fortaleza, Ceará, e virtual na plataforma do Canal Brasil Play. Haverá atividades também nas mídias sociais do festival e de parceiros. Informações: www.cineceara.com. Instagram: @cineceara, Facebook: Festival Cine Ceará. E-mail: contatos@cineceara.com.


ASSESSORIAS DE IMPRENSA:


NACIONAL


Anna Luiza Muller     

Julia Moura –   

Facebook e Instagram: @primeiroplanocom

Twitter: @_Primeiro_Plano / www.primeiroplanocom.com.br


CEARÁ:


Sônia Lage e Eugênia Nogueira


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)