segunda-feira, 25 de maio de 2020

TV Brasil estreia épica série Os Mosqueteiros nesta segunda (25/5)



Produção britânica da BBC revela desafios do quarteto em busca de justiça na Paris do século XVII


A série britânica de drama e ação Os Mosqueteiros estreia na programação da TV Brasil nesta segunda (25), às 21h30. Com dez episódios diários de 50 minutos, a trama de época é transmitida pela emissora pública, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário, com exclusividade na televisão aberta.

Ambientado na Paris do século XVII, o seriado é baseado na obra do romancista francês Alexandre Dumas. O clássico substitui outra superprodução da BBCSherlock, que passa a ser exibida semanalmente, às segundas, às 22h30, em seu formato original, com episódios únicos de 90 minutos, reunindo todos os 13 capítulos, desde a primeira das quatro temporadas.

O mote da série Os Mosqueteiros é a irmandade existente entre D'Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera), além dos seus papéis como heróis em uma sociedade completamente sem lei.

A saga reúne elementos que cativam os fãs ao apresentar reviravoltas, complôs, ação e comédia na sequência dos capítulos que acompanham as corajosas aventuras dos destemidos mosqueteiros na proteção do rei Luís XIII.

Inspirados no lema "Um por todos, todos por um", eles são inseparáveis e leais até à morte. Empenhados em defender o ideal de justiça, os mosqueteiros permanecem unidos na luta pela honra, valor, amor e, também, por pura emoção.

O elenco tem astros como Peter Capaldi no papel do impiedoso cardeal Richelieu, principal adversário dos mocinhos. O ator foi escolhido posteriormente para viver o décimo segundo Doutor na longeva série "Doctor Who", também produzida pela BBC.

Além dos quatro protagonistas e do vilão, a série Os Mosqueteiros conta ainda com Tamla Kari, como a bela Constance Bonacieux; Maimie McCoy, como a misteriosa e perigosa Milady de Winter; e Hugo Speer, como o honrado Capitão Treville.

Com a primeira temporada realizada em 2014, a adaptação para as telinhas do clássico foi elogiada pela crítica. Criado por Adrian Hodges e produzido por Jessica Pope e Colin Wratten, o seriado da BBC revela os desafios enfrentados pelos lendários personagens dessa história fantástica que foi filmada em cenários e locações incríveis: castelos, fortes e igrejas reais na República Tcheca.

Trama se passa na França em ebulição

A nova versão da célebre obra criada por Alexandre Dumas desenvolvida pela BBC apresenta uma abordagem leve do grupo formado por Athos, Aramis e Portho com a companhia singular de D'Artagnan em sua batalha por justiça, honra, aventura e amores na França do século XVII.

O seriado recorre a uma perspectiva emocional para contar uma história conhecida e romântica, repleta de conflitos entre mocinhos e vilões. As lutas de capa e espada, com algum bangue-bangue dá a cara de faroeste à Europa dos anos 1600.

Figura que se diferencia, o sedutor D'Artagnan é o forasteiro no mais famoso "trio de quatro" da ficção. A personalidade dele e dos protagonistas tem concepção a partir das referências de tantas outras interpretações já eternizadas por astros da dramaturgia na sétima arte.

A primeira temporada de Os Mosqueteiros começa com a chegada D'Artagnan a Paris em 1630 para vingar a morte de seu pai, supostamente assassinado pelo mosqueteiro Athos. Ao descobrir a existência de forças obscuras por trás do acontecimento, o forasteiro percebe que Athos foi acusado injustamente

D'Artagnan se identifica com os seus espíritos irrequietos e adere à causa dos Mosqueteiros para defender a coroa, a pátria, a honra e a justiça. Com bravura e habilidade, o quarteto logo percebe que a afinidade os torna cada vez mais fiéis à irmandade formada por Aramis, Porthos e, agora, também, D'Artagnan.

Em uma trama que envolve paixão, lealdade e heroísmo, o quarteto enfrenta adversidades para manter a ordem e proteger o rei e a rainha, enquanto superam as maquinações do sombrio cardeal Richelieu que se esforça impiedosamente para alcançar sua visão de uma França moderna.

Nesse contexto, a lei é mais uma miragem do que realidade nas ruas e vielas de Paris do século XVII. Os heróis vivem sequências espirituosas combinadas com aventuras de tirar o fôlego na série Os Mosqueteiros, produção dramática de grande sucesso com apelo universal em cartaz na TV Brasil.

Episódio de estreia - "Amigos e Inimigos"

A TV Brasil apresenta o capítulo inicial da trama nesta segunda (25), às 21h30. No primeiro episódio da série, os mosqueteiros mais brilhantes do regimento do rei, Athos, Porthos e Aramis, são enviados para encontrar um mosqueteiro desaparecido que transportava cartas importantes em nome do rei Luís XIII.

Com malícia, o engenhoso cardeal Richelieu pretende atrapalhar a missão com o objetivo de aumentar o seu poder político. Ele tenta sabotar a reputação do trio para ampliar sua influência no governo já que o monarca confia cegamente nos seus conselhos.

Enquanto isso, D'Artagnan viaja para Paris com o pai para apresentar uma petição ao rei, mas os seus planos de paz vão por água abaixo quando se vê obrigado a encontrar os mosqueteiros e a vingar-se pelo assassinato brutal de um ente querido.

Ficha Técnica
Título Original: The Musketeers
Produção: BBC
Elenco: Howard Charles, Luke Pasqualino, Santiago Cabrera, Tom Burke, Peter Capaldi, Maimie McCoy, Tamla Kari, Hugo Speer
Diretor e roteirista: Adrian Hodges
Produtor: Colin Wratten
Produtores executivos: Adrian Hodges e Jessica Pope
Ano: 2014
Episódios: 10
Duração: 50 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

Serviço
Os Mosqueteiros - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil

FONTE: FERNANDO CHAVES/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

Latest Posts

Cloud Labels

especiais (79)