sábado, 21 de março de 2020

Canal Like - 22 a 27/03




Os destaques da programação do Canal Like (530 da Claro) começam com o “Agenda Like”gravado na casa da repórter Anne Braune para evitar exposição na rua em função do coronavírus. Ainda esta semana, o “Listas” traz uma seleção de três filmes temáticos para o dia da mentira, que acontece todo 1º de abril. Além disso, a assistente de direção Luciana Baptista fala no programa “Entrevistas” sobre o início de carreira e faz um balanço da evolução do cinema nacional nas últimas duas décadas. E para fechar, o Like traz o “Franquias” com longas do Hulk.


AGENDA LIKE
O “Agenda Like” da semana está diferente. Por conta do coronavírus e da recomendação de todos ficarem em casa para diminuir a disseminação da doença, a repórter Anne Braune gravou o programa no conforto de seu lar!

As dicas começam com uma animação inédita. Na segunda, dia 23, chega ao Gloob “MegaMan”. O robô Aki Light, protetor de Silicon City, se transforma num super-herói pra defender a sua cidade. Ainda na segunda, estreia no Discovery Kids “Sadie Sparks” com três episódios inéditos em sequência. A série combina dois tipos de animação pra contar as aventuras de uma adolescente animada, Sadie, e de um coelho rabugento.

E no Discovery estreia na terça “Largados e Pelados: Sozinhos”. O spin-off do mega sucesso traz de volta os participantes das edições anteriores agora tendo que sobreviver por si. Sem a ajuda crucial de uma companhia, eles se propõem a permanecer por três semanas nas paisagens mais belas e inóspitas do planeta. Ah! E pelados, claro.

Informação nunca é demais, principalmente agora. Pensando nisso, o Discovery preparou para exibir na quarta-feira um documentário especial mostrando os bastidores do início da epidemia do novo coronavírus, na China. “Coronavírus: Como Tudo Começou” traz depoimentos de especialistas chineses contando como funciona o vírus, sobre o trabalho dos profissionais de saúde e como se deu a construção de hospitais em tempo recorde.

Dona Hermínia está de volta no sucesso “Minha Mãe é uma Peça 3”. O longa que bateu todos os recordes nos cinemas nacionais, traz um novo desafio para a mãe mais querida do Brasil: seus filhos estão formando suas próprias famílias. Com Marcelina grávida e Juliano com casamento marcado, a matriarca vai ter que passar por uma verdadeira redescoberta. Muitas risadas te esperam no NOW a partir de quinta-feira.

Indicada duas vezes ao Emmy Internacional, “Um Contra Todos” ganha a sua quarta temporada na sexta-feira, dia 27. Cadu, vivido por Julio Andrade, continua sofrendo as consequências de ter sido confundido com o maior traficante de drogas do Brasil. Ele até tem planos de deixar a vida de crime, mas um evento trágico promete dificultar tudo. As três temporadas de “Um Contra Todos” você acha no NOW. E a estreia da quarta temporada está no Fox Premium.

Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega na HBO no sábado “Godzilla II: Rei dos Monstros”, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.

E para fechar a semana com boas risadas, a galera mais famosa do Méier vai invadir o Telecine Pipoca. Em “Vai que Cola 2: O Começo”, Jéssica, Ferdinando e Máicol ainda nem se conheciam, mas durante uma grande feijoada no Morro do Cerol, organizada por Terezinha, todos se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar sábado, dia 21 de março, às 10h.
Assista também: terça, 24/03, e quinta, 26/03, às 10h


LISTAS – DIA DA MENTIRA
Para lembrar o Dia da Mentira, o Canal Like traz dicas de três filmes do tema. Vamos começar com “O Grande Mentiroso”, que tem a trama principal focada em Jason, um adolescente de 14 anos. Mesmo indo mal na escola, o rapaz é supercriativo nas redações. Também está sempre mentindo ou enrolando os outros para se safar de várias situações. Um dia, bate a bicicleta na limusine de um produtor de cinema a caminho da escola. Jason esquece uma redação no carro do produtor e descobre depois que o seu texto virou um filme. Pior: o produtor mente falando que foi ele quem escreveu. Então o garoto gasta as economias e vai a Los Angeles com a melhor amiga cobrar explicações.

Já em “A Mentira”, Emma Stone, faz o papel de uma adolescente certinha chamada Olive. O final de semana dela é entediante, então Olive inventa que perdeu a virgindade. A mentira se alastra pelo colégio e instaura uma crise na cabeça da garota. E a confusão aumenta quando ela finge que transou com o amigo gay. Por um lado, é bacana ser o centro das atenções, por outro, Olive se sente mal por isso. Ironicamente, a fama de Olive melhora a reputação, dá status e poder de ajudar outros alunos rejeitados.

O terceiro e último longa da lista parece invenção, mas a história é real. Leonardo DiCaprio incorpora Frank Abagnale Junior, um verdadeiro mestre na arte do disfarce. O espertinho ficou famoso pelas habilidades de impostor. Ele assumiu nada menos do que oito identidades, incluindo piloto de avião, médico e advogado, isso quando ainda nem era maior de idade.

Em “Prenda-me Se For Capaz”, Frank se aproveita da inteligência para viver a vida como quer. Os golpes fazem dele, com apenas 17 anos, o ladrão mais bem sucedido da história dos Estados Unidos com apenas. A pedra no sapato dele é o agente do FBI Carl Hanratty, papel de Tom Hanks.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar de terça, dia 24 de março, às 15h.
Assista também: quinta, 26/03, às 15h.



ENTREVISTA – LUCIANA BAPTISTA
A assistente de direção Luciana Baptista fala ao Canal Like (530 da Claro) sobre o início de carreira e faz um balanço da evolução do cinema nacional nas últimas duas décadas.  Na entrevista, ela conta que começou como estagiária de produção do filme “Bicho de Sete Cabeças” e que em “Carandiru” trabalhou pela primeira vez como assistente de direção. De lá para cá, já são quase 20 anos emendando filmes e séries.

Sobre o momento do cinema no país, Luciana diz que houve um grande avanço, já que os brasileiros não assistiam aos filmes nacionais e tinham acesso restrito: “As comédias deram muita visibilidade ao nosso cinema e os diretores começaram a se preocupar em se comunicar com seu público, a serem assistidos. Também tive a chance de ver o nascimento das séries no Brasil. Hoje temos o streaming com acesso a produções do mundo inteiro”, diz Luciana, que lançou no fim de 2019 sua primeira série para a Netflix “Ninguém Tá Olhando”, com Daniel Rezende, exibida em 190 países.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 23 de março, às 20h.
Assista também: quarta, 25/03, e sexta, 20/03, às 27h


FRANQUIAS - HULK
Não o irrite, você não gostaria de vê-lo irritado. O cientista Bruce Banner foi exposto à radiação gama e sempre que fica nervoso, ele vê sua razão ser substituída por puro instinto e se transforma no Hulk.

Em 1862, o escritor Stan Lee e o desenhista Jack Kirby conceberam o Gigante Esmeralda como um tipo diferente de herói. Uma mistura da criatura de “Frankenstein”, do livro de Mary Shelley, e o cientista de dupla personalidade de “O Médico e o Monstro”, da obra de Robert Louis Stevenson. A primeira vez que o Hulk saltou das páginas dos quadrinhos pra TV foi numa série de desenhos produzida em 1966. A atração mostrava vários personagens clássicos da Marvel.
No Brasil, as animações eram exibidas no programa do Capitão Aza, na hoje extinta TV Tupi. E, no fim dos anos 1970, Hulk deu origem a uma cultuada série live action estrelada por Bill Bixby e Lou Ferrigno. Banner vagava pelos Estados Unidos em busca da cura pro seu “problema” e em cada episódio, alguma situação o tirava do sério, ele ficava com os olhos verdes, seu corpo começava a inchar e rasgar suas roupas.

A série estreou em 1977 e durou cinco temporadas de sucesso. Mas a primeira grande adaptação audiovisual só veio no início dos anos 2000 com o filme “Hulk”, dirigido por Ang Lee. Ele foi ousado e decidiu fazer a criatura 100% digital.

Cinco anos depois, a Marvel decidiu recomeçar tudo de novo, com menos introspecção e mais adrenalina. “O Incrível Hulk” conta uma outra versão da história do cientista que encontrou um jeito perigoso de exteriorizar os seus demônios. O filme mostra a origem de Hulk em rápidos flashbacks durante os créditos de abertura.

 “O Incrível Hulk” foi a continuação da construção do Universo Cinematográfico da Marvel, iniciada com “Homem de Ferro”. Além da alusão ao soro do supersoldado do Capitão América, o longa conta com a participação de Robert Downey Jr, o Homem de Ferro, numa cena com o General Ross. Quando Hulk se juntou realmente aos outros super-heróis da Marvel no primeiro grande encontro deles em “Os Vingadores - The Avengers”, Bruce Banner não estava mais preocupado em encontrar uma cura pro seu problema ou um jeito de controlar a fúria. Como ele está sempre com raiva, pode convocar o “outro cara” sempre que a sua força bruta for necessária.

Serviço:
Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 23 de março, à 0h
Assista também: quarta, 25/03, e sexta, 27/03, à 0h

SOBRE O CANAL LIKE
Em 2018 o CANAL LIKE – 530 da Claro – nasceu sob o lema ‘a gente recomenda, você curte’, com a proposta de promover conteúdos da TV e do cinema e falar com o público apaixonado por cultura pop nas suas mais variadas formas: filmes, músicas, séries, documentários, esportes, gastronomia, animação e estilo de vida.

A ideia do LIKE é ser uma fonte de consulta para tudo o que acontece no mercado audiovisual e do entretenimento. A curadoria reúne filmes em cartaz ou disponíveis na programação da TV e nos serviços on demand, séries recém-lançadas, premiações mais aguardadas e comentadas do mundo até os festivais alternativos e conteúdo infantil. Os programas, com aproximadamente oito minutos de duração, são apresentados pelos atores Hugo Bonemer e Maytê Piragibe. O ritmo da grade é dinâmico e as dicas imperdíveis são transmitidas numa linguagem leve e divertida.

CANAL LIKE é a programação da programação, mas também produz seu próprio conteúdo. A repórter Anne Braune circula pelos eventos para mostrar tudo o que acontece no universo do entretenimento, como pré-estreias, lançamentos e visitas a sets de filmagens.

Além dos programas fixos, o canal ainda conta com colaboradores como Renata Boldrini, com seu ‘Que Tal um Cineminha?’; ‘‘Like Hollywood’, que traz Larissa Vereza, diretamente de Los Angeles, com matérias em lugares históricos do cinema mundial, e Bond’s Filmes e Cavídeo, com o melhor das produções independentes do audiovisual nacional.

LIKE disponibiliza ainda parte de seu conteúdo no YouTube e mostra também os bastidores das pautas no Instagram e no Facebook do canal.

LIKE NAS REDES:

 FONTE:Eloah Bandeira/ Palavra Assessoria em comunicação. 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)