Lançamento
de Bacurau, e sessão do PPGCINE - Programa de Pós-Graduação em
Cinema e Audiovisual da UFF.
Dia
15 quinta
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14h
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Sessão
de Curtas | Mostra FIFH Cinema sem Diferenças – Entrada franca
Sessão
com Audiodescrição – Exibição seguida de debate
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16h40
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ROCKETMAN
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19h
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A
PARTE DO MUNDO QUE ME PERTENCE – Cinemas em Rede – Entrada
franca
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Dia
16 sexta
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15h
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4a
MARe - Mostra Audiovisual de Realização –
Entrada franca
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19h
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Abertura
oficial da Mostra FIFH Cinema sem Diferenças –
Sessão com Audiodescrição
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Dia
17 sábado
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15h
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SOBRE
RODAS
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16h50
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VERMELHO
SOL
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19h
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Mostra
FIFH Cinema sem Diferenças – Exibição seguida de debate –
Entrada franca
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Dia
18 domingo
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14h30
|
SOBRE
RODAS
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16h10
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ROCKETMAN
|
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18h30
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Mostra
FIFH Cinema sem Diferenças – Roda de conversa – Entrada
franca
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19h30
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Mostra
FIFH Cinema sem Diferenças – Entrada franca
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Dia
19 segunda
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14h20
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SOBRE
RODAS
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16h
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VERMELHO
SOL
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18h10
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CRÍTICO
(mostra Kleber Mendonça Filho)
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20h
|
O
SOM AO REDOR (mostra Kleber Mendonça Filho)
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Dia
20 terça
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14h
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SOBRE
RODAS
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15h40
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ROCKETMAN
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18h
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SESSÃO
DE CURTAS (mostra Kleber Mendonça Filho) – Entrada franca
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20h30
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AQUARIUS
(mostra Kleber Mendonça Filho)
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Dia
21 quarta
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15h
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SOBRE
RODAS
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16h50
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VERMELHO
SOL
|
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19h
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DESVIO
| Sessão do PPGCINE – Exibição seguida de debate – Entrada
franca
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15
a 18, quinta a domingo, horários variados
ROCKETMAN
Dia
15, quinta > 16h40
Dia
18, domingo > 16h10
Dia
20, terça > 15h40
Rocketman,
RU/EUA/Can, 2019, 121’, 16 anos
De
Dexter Fletcher
Com
Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden
A
trajetória de como o tímido Reginald Dwight se transformou em Elton
John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do
descaso do pai pela família, sua história de vida é contada
através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação
do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin e o
empresário e ex-amante John Reid.
Dia
15, quinta > 19h
Cinemas
em Rede – Entrada franca – Exibição seguida de transmissão do
debate em rede
A
PARTE DO MUNDO QUE ME PERTENCE
Brasil,
2017, 84´, 14 anos
De
Marcos
Pimentel
Pelas
ruas de Belo Horizonte, o cineasta mineiro Marcos Pimentel só tem um
objetivo: descobrir quais são os sonhos das pessoas que passam por
ele. Entre uma menina com síndrome de down que deseja se tornar
bailarina e um trabalhador que quer reformar a própria casa, o
diretor revela o quanto um sonho é importante para a vida das
pessoas. Melhor Filme na mostra Novos Rumos no Festival do Rio de
Janeiro 2017.
Dia
16, sexta, 15h
4a
MARe - Mostra Audiovisual de Realização – 12 anos – Entrada
franca (ver
box abaixo)
SOBRE
RODAS (17 a 21, sábado a quarta)
Dia
17, sábado > 15h
Dia
18, domingo > 14h30
Dia
19, segunda > 14h20
Dia
20, terça > 14h
Dia
21, quarta > 15h
Brasil,
2017, 77´, Livre
De
Mauro
D'Addio
Com
Lara Boldorini, Cauã Martins, Georgina Castro
Lucas
é um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente
que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de
Laís, uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a
abandonou. Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada e decidem
fugir de casa quando a jovem descobre o possível paradeiro do pai.
Melhor
Filme da Mostra Geração no Festival do Rio 2017, Melhor Filme no
Festival
Internacional de Cinema Infantil de Chicago e Melhor Filme pelo
público no TIFF Kids do Canadá.
VERMELHO
SOL
Dia
17, sábado > 16h50
Dia
19, segunda > 16h
Dia
21, quarta > 16h50
Rojo,
Argentina/Bra/Fra/Ale/Hol, 2018, 109´, 14 anos
De
Benjamín Naishtat
Com
Dario Grandinetti, Andrea Frigerio, Alfredo Castro
Claudio
é um advogado de meia idade. Ele leva uma vida calma e confortável
com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina na década de 1970.
Quando um detetive particular aparece na sua cidade, determinado em
localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um
restaurante, seu mundo é virado de cabeça para baixo. Melhor
Diretor, Ator e Fotografia no Festival de San Sebastián 2018 e
Melhor Ator no Festival de Guadalajara 2019.
Sessão
Vitrine – Ingressos a R$ 15 e R$ 7,50 | Segunda – R$ 5
19
e 20, segunda e terça
Mostra
Kleber Mendonça Filho
(ver
box abaixo)
Dia
21, quarta, 19h
PPGCINE
–
Programa
de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da UFF | Sessão de
abertura do semestre
Exibição
seguida de debate – Entrada franca
DESVIO
Brasil,
2019, 95’, 14 anos
De
Arthur Lins
Com
Daniel Porpino, Annie Chrissel
Pedro
recebe o direito de uma saída temporária da cadeia para visitar a
sua família que mora em Patos, interior da Paraíba. Nesse curto
tempo ele irá confrontar seus antigos fantasmas e planejar os novos
rumos de sua vida, enquanto descobre em Pâmela, uma prima
adolescente, a mesma chama que queimava em seu peito.
Mostra
FIFH Cinema sem Diferenças – Entrada franca (ver
box abaixo)
15
a 18, quinta a domingo:
Mostra
FIFH Cinema sem Diferenças – Entrada franca
Um
cinema em que todos são iguais, sem diferenças. Esta é a
proposta da "Mostra FIFH - Cinema sem Diferenças", que
conta com uma programação internacional de filmes que envolvem
pessoas com deficiência, tanto na temática quanto na equipe. O
evento é chancelado pelo Festival International du Film sur le
Handicap (FIFH), que acontece na cidade de Lyon, no sul da França.
Esta será a primeira vez que o Festival terá uma mostra
exclusiva no Brasil: as sessões acontecem no Cine Arte UFF, de
15 a 18 de agosto,
e na Câmara de Vereadores de Niterói, até
o dia 19, todas
com entrada gratuita. A mostra integra o 1° Seminário de
Acessibilidade Cultural, que ocupará os espaços do Teatro,
Cinema e a Sala InterArtes (no IACS - Instituto de Artes e
Comunicação Social).
Dia
15, quinta-feira
14h
> Sessão de curtas – 42’ – 10 anos – Sessão com
Audiodescrição
Exibição
seguida de debate com Jules Thenier e Flavia Vargas
ANNA
Anna,
Nova Zelândia, 2015, 9’
De
Harriett Maire, com Geneva Norman
O
filme segue as ações e interações de Anna, uma jovem sob o
espectro do autismo, e o que acontece quando seu cotidiano é
inesperadamente interrompido. Anna gosta de seguir uma rotina
rigorosa e sua condição é facilitada por sua capacidade de
controlar os pequenos detalhes de seu dia, o que lhe dá uma
sensação de regularidade. Melhor Atuação no Festival de Cinema
Feminino Independente de 2016.
QUESTÃO
DE PONTO DE VISTA
Ansichtssache,
Alemanha, 2017, 5’
De
Alexander Ullmann, com Anne Müller e Claudia Rippe
Tamara
entra no brechó de Netta, que se fascina por ela, pela forma como
Tamara desliza suas mãos entre as roupas expostas.
VAI,
JUST
Just
go!, Letônia, 2017, 6’
De
Pavel Gumennikov, com Aleksandrs Ronis, Jana Herbsta, Toms
Veličko, Sergejs Fjodorovs
Just
e sua amiga acabam de se encontrar, conversam afetuosamente,
quando de repente a conversa é interrompida por dois ladrões.
Inspirada na história real de um garoto que nunca desiste.
O
ELEFANTE E O HOMEM CEGO
The
elephant and the blind men, Portugal/Índia, 2017, 4’
De
Claudia Alves, com Alexandre Correia, Percival Noronha, Rafael
Viegas
Um
grupo de cegos tateia um elefante para saber o que é. Cada um
sente uma parte e as descrições não batem. É também o que
acontece quando um viajante europeu decide descobrir a Índia.
NAPOLEÃO
Napoléon,
França, 2016, 3’
De
Maxime Potherat e Jules Thenier, com Adda Abdelli, Alexandre
Philip
E
se atrás de cada evento da Grande História, cada episódio da
mitologia, esconde-se um personagem com deficiência, cujo papel
fosse apagado deliberadamente?
DE
PONTA CABEÇA
Downside
up, Bélgica, 2016, 15’
De
Peter Ghesquiere
Num
mundo onde todos são parecidos, Eric, um menino diferente, acaba
de nascer.
Dia
16, sexta-feira
19h
> Abertura oficial – Curtas + Longa – 110’ – 10 anos –
Sessão com Audiodescrição
DOIS
PÉS ESQUERDOS
Due
piedi sinistri, Itália, 2015, 6’
De
Isabella Salvetti, com Maria Elena Schiorlin, Gabriele Sgrignuoli
Em
um bairro de Roma, Mirko joga futebol, enquanto Luana espera seu
pai. Um garoto e uma garota parecidos e diferentes. Melhor Curta
no Globo de Ouro 2015.
VAYSHA,
A CEGA
Vaysha,
l’aveugle, Canadá, 2016, 7’
De
Theodore Ushev
Vaysha
não é uma menina como as outras, ela nasceu com um olho verde e
um marrom. Seus olhos bicolores não são a única característica
de seu olhar.
SER
O QUE SE É
Brasil,
2018, 7’
De
Marcela Lordy, com Martha Nowill, Anana Oliveira, Clarice Niskier
A
relação da mulher com o corpo através do tempo. Um curta
livremente inspirado na carta da espanhola Jessica Goméz, que
viralizou no verão europeu em 2016.
VAI
OU RACHA
Marche
ou crève, França, 2018, 90’
De
Margaux Bonhomme, com Diane Rouxel, Jeanne Cohendy
É
inspirado na história real entre a diretora Margaux Bonhomme e
sua irmã. Elisa quer viver o melhor verão de sua vida, curtindo
a vida e o momento, mas aos 17 anos, ela só conhece obrigações.
Sua mãe sai de casa e ela deve ficar com o pai cuidando de sua
irmã com deficiência. Uma responsabilidade cada vez mais
complicada, que faz com que ela oscile entre o amor e o ódio.
Prêmio de Melhor Ficção no Festival Internacional de Cinema
sobre Deficiência 2019.
Dia
17, sábado
19h
> Curta + longa – 82’ – livre – Sessão com
acessibilidade: janela de libras e LSE
Exibição
seguida de debate com Manoela Meyer e João Carvalho
SOLARES
Brasil,
2018, 6’
De
Manoela Meyer
O
encontro da imaginação e sensibilidade de duas mulheres cegas
que registram em fotografias seus interesses, sonhos e maneiras de
se relacionar com o mundo. Melhor Curta Documentário no Festival
Internacional de Cinema sobre Deficiência 2019.
DIÁRIOS
DE CANAL
Brasil,
2016, 76’
De
Felipe Kowalczuk, com Marcelo Collet
O
documentário acompanha a travessia do paratleta Marcelo Collet no
Canal da Mancha, considerado um dos trajetos mais desafiadores da
natação. Collet se tornou atleta do Paratriathlon após um grave
acidente em Salvador durante um treino do ciclismo, que o fez
perder parte dos movimentos de uma das pernas. Apesar da tragédia,
o jovem conseguiu impulsionar sua carreira no esporte e hoje
coleciona diversas conquistas.
Dia
18, domingo
19h30
> Curtas + média – 63’ – 12 anos
EDUARDO
MÃOS FIXAS
Eduardo
manos fijas, Espanha, 2017, 3’
De
Jim Sorribas Soler
Uma
história de amor entre dois playmobils.
BLINDLY
DANCING
Blindly
dancing, Itália, 2017, 8’
De
Fabio Palmieri, com Elena Travaini, Anthony Carollo
Você
não precisa de olhos para dançar. Um documentário que segue a
história de Elena Travaini e o método que ela inventou para
nutrir sua forte paixão pela dança além dos limites, devido ao
câncer de retina com o qual ela vive desde o nascimento e que a
deixou quase cega.
DEIXE-ME
AMAR
Laissez-moi
aimer, França, 2019, 52’
De
Stéphanie Pillonca
Eles
ensaiam, se enlaçam, se amam. Aurore, Pierre e Thomas têm
deficiências diferentes. Estimulados por uma incrível energia de
vida, eles vão se reapropriar de seus corpos através da dança
integrada, guiada por jovens dançarinos talentosos. No decorrer
das coreografias, eles contam sua vida sentimental e seu
cotidiano. O amor superando tudo. Este documentário é focado
nesses três amigos com deficiência, três destinos e a prática
de dança. As coreografias de Cécile Martinez, coreógrafa e
professora de dança, abrem suas mentes: eles também têm o
direito de se desabrochar, dançar e amar. Menção Especial do
Júri no Festival Internacional de Cinema sobre Deficiência 2019.
|
4a
MARe - Mostra Audiovisual de Realização
Dia
16 sexta – 15h – 117’ – 12 anos – Entrada franca
Exibição
seguida de debate com os realizadores
BROTO
Brasil,
2018, 20’
De
Antonio Teicher, com Gisele
Lisbôa, Thais D'Castro, Guilherme Bianco, Rollo, Sandra Incutto
A
jovem Clementina acaba de conseguir um emprego como secretária.
Ar condicionado, clientes, tesouras, apontadores, crachás. Sua
nova colega, Marilene, parece inquieta com a chegada dela. Será
que isso tem a ver com as plantas que nascem no chão da empresa?
CÉREBRO
DE CORDA
Brasil,
2018, 12'32"
De
Thays Pantuza, com Raphael Pompeu, Rebeca Capece
Flora
sofreu um acidente de carro. Nada está claro: o que é alucinação
e o que é memória se confundem com o presente. O tempo não para
— sozinha, perdida na estrada, sons e imagens estão misturados
com todo o cansaço e dor física e, então, ela se vê em um
lugar desconhecido. Ignorante da própria fragilidade, Flora só
espera poder encontrar Tomás outra vez e ter uma segunda chance.
ABATE
Brasil,
2018, 15’21”
De
Lucas Vinzon, com Isis Mendes, Isabela Molisani, Francisco Rocha,
Wagner Barros, Heinz Prellwitz, Alice Maria Paiva, Fabrício,
Cristina Moretti
Isabel
recebe a notícia de que a fazenda de seu avô Ismael, seu lugar
de afeto durante a infância, foi vendida pelos pais sem que ela
soubesse. Impulsionada por suas memórias veladas, pega o carro da
mãe na madrugada e dirige até a fazenda em uma tentativa de
reparar o passado.
TRANSCENDÊNCIA
17
Brasil,
2018, 22’
De
Eduardo de Sá, com Fábio Pereira, Thiago Sol, André Sanaibre,
Withe Vianna, Elson
Uma
alma que sai do interior de uma tela antiga, pintada na parede de
uma igreja, e viaja sobrevoando a região, visitando elementos
representativos do passado: o negro, o branco, o índio, as ordens
religiosas, as influências políticas e culturais, e a relação
desse passado com o presente.
A
MULHER DE ARGILA
Brasil,
2018, 19’
De
Paula Mermelstein, com Gabriela Coelho
Entre
sonhos e idas à praia, uma mulher faz bonecos de argila.
SUR
Brasil,
2018, 23'
De
Marina Gurgel
Estrangeira
em um país vizinho ao seu, a realizadora registra seus conflitos
e os movimentos da cidade, dando-se conta da fluidez dos
territórios e identidades.
MYSHA
Brasil,
2018, 5’
De
Constantin de Tugny
Joana
é convidada por Mysha para um jantar, mas não sabe o que o rato
planeja para o prato principal.
|
Mostra
Kleber Mendonça Filho
Próximo
do lançamento de Bacurau, o Cine Arte UFF homenageia Kleber
Mendonça Filho, um dos diretores mais importantes da atualidade
e, sem dúvidas, o mais catártico cineasta brasileiro dos últimos
tempos. A mostra contempla quase toda a filmografia de Kleber,
exibindo desde seus curtas realizados a partir do final da década
de noventa, até seu penúltimo longa. Os curtas, onde o
realizador experimenta gêneros como ficção científica,
fantasia e mocumentário, receberam diversos prêmios nos
festivais mais importantes do Brasil. Em seus longas Crítico, O
som ao redor e Aquarius, também premiados nacional e
internacionalmente, tendo o último concorrido pela Palma de Ouro
em Cannes, Kleber costura temas como espaço, memória e
resistência, sempre com muito domínio da arte de fazer cinema,
proporcionando imagens potentes sobre cenários sociais e
políticos brasileiros.
Dia
19 > 18h10 – Ingressos a R$ 5
CRÍTICO
Brasil,
2008, 76’, 12 anos
De
Kléber Mendonça Filho
O
filme Crítico
é a primeira experiência em longa-metragem do cineasta Kleber
Mendonça Filho. Neste documentário, cerca de setenta críticos e
cineastas, entrevistados no Brasil e no exterior, discutem o
cinema a partir do conflito que existe entre o artista e o
observador, o criador e o crítico.
Dia
19 > 20h – Ingressos a R$ 5
O
SOM AO REDOR
Brasil,
2012, 131’, 16 anos
De
Kléber Mendonça Filho
Com
Irandhir Santos, Gustavo Jahn, Maeve Jinkings
A
vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo
inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz da
segurança particular. A presença desses homens traz
tranquilidade para alguns e tensão para outros, numa comunidade
que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de
duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos
constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma
reflexão sobre história, violência e barulho. Prêmio da
Crítica, Prêmio do Júri Popular e Melhor Desenho de Som no
Festival de Gramado 2012, Melhor Filme e Roteiro no Festival do
Rio 2012, Melhor Filme na Mostra de São Paulo 2012 e outros 25
prêmios nacionais e internacionais.
Dia
20 > 18h
SESSÃO
DE CURTAS – Entrada franca – 133’, 14 anos
A
sessão traz cinco curtas de Kleber e um de Juliano Dornelles, seu
parceiro na direção de Bacurau.
ENJAULADO
Brasil,
1997, 33’
De
Kleber Mendonça Filho, com Charles Hodges
Após
sofrer um trauma urbano, um homem morador de um apartamento
suburbano de segurança máxima começa a enlouquecer. Cercado de
medo e paranóia, ele se torna prisioneiro do seu próprio mundo.
VINIL
VERDE
Brasil,
2005, 17’
De
Kleber Mendonça Filho, com Verônica Alves, Gabriela Souza, Ivan
Soares
Uma
mãe dá de presente para sua filha uma caixa cheia de velhos
disquinhos coloridos. A menina pode ouvi-los, exceto o vinil
verde. Prêmio da Crítica, Melhor Direção, Montagem e Som no
Festival de Brasília 2004 e Melhor Curta 35mm, Prêmio da Crítica
e Melhor Edição de Som no Cine PE 2005.
ELETRODOMÉSTICA
Brasil,
2005, 22’
De
Kleber Mendonça Filho, com Magdale Alves, Pedro Bandeira,
Gabriela Souza
Classe
média, anos 90, 220 Volts. Melhor Atriz, Prêmio da Crítica e do
Júri Popular no Cine PE 2006.
NOITE
DE SEXTA, MANHÃ DE SÁBADO
Brasil,
2007, 15’
De
Kleber Mendonça Filho, com Bohdana Smyrnova, Pedro Sotero
Homem
encontra mulher. Os dois conversam e tentam se conectar através
de uma ligação. Prêmio da Crítica e Melhor Atriz no Festival
de Brasília 2006.
MENS
SANA IN CORPORE SANO
Brasil,
2011, 22’
De
Juliano Dornelles, com Flávio Danilo
Garra,
disciplina, tenacidade, força física e obediência; Estes são
os tesouros guardados para que tenhamos uma vida mais plena e
saudável. O seu corpo agradece!
RECIFE
FRIO
Brasil,
2009, 24’, Livre
De
Kleber Mendonça Filho, com Lia de Itamaracá, Rodrigo Riszla,
Andrés Schaffer
A
cidade brasileira de Recife, que já foi tropical, agora é fria,
chuvosa e triste, depois de passar por uma desconhecida mudança
climática. Melhor Curta de Ficção no GPCB 2011, Melhor Direção,
Roteiro e Direção de Arte de Curta 35mm no Cine PE 2010 e Melhor
Filme, Direção e Roteiro no Festival de Brasília 2009.
Dia
20 > 20h30 – Ingressos a R$ 5
AQUARIUS
Brasil/França,
2016, 141’, 16 anos
De
Kleber Mendonça Filho
Com
Sonia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos, Humberto Carrão
Clara
mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo
antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e
escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um
aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá
enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos
para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo
empreendimento. Melhor Atriz e Diretor nos Prêmios Fénix 2016,
Melhor Filme no Festival de Sydney 2016, no Festival World Cinema
Amsterdam, no Festival de Transatlantyk, Polônia, e no Festival
de Cartagena 2017, Prêmio da Crítica e Melhor Atriz no Festival
de Havana 2016 e Melhor Atriz nos Prêmios Platino de Cinema
Ibero-americano 2017.
|
Ingressos
Inteira
– R$ 16,00 | Meia – R$ 8,00 (exceto segundas-feiras)
Segunda-feira
– Promoção “Meia-entrada para todos” – R$ 5,00
Rua
Miguel de Frias 9 Icaraí Niterói RJ (21) 3674-7511 | 3674-7512
www.centrodeartes.uff.br
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