Filme de Fabiana Assis faz parte da programação Sessão Latina UFF. Exibição acontece dia 23 de maio, às 19h, seguida de debate . Entrada é gratuita.
O Cineclube Sala Escura retoma as suas atividades em 2019 no Cine Arte UFF com exibição de filmes brasileiros contemporâneos independentes.
Parque Oeste
Brasil, 2018
Direção: Fabiana Assis
Mais de dez anos depois de ser vítima de uma violenta desocupação ocorrida em Goiânia, em 2005, Eronilde Nascimento busca reconstruir a sua vida a partir da luta pelo direito à moradia.
Filme consagrado com o Troféu Carlos Reichenbach na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.
Fabiana Assis é realizadora, produtora e pesquisadora. É diretora da Violeta Filmes, mestranda em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Góias (UFG), além de ter se especializado em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). É uma das responsáveis pela curadoria da Pirenópolis Doc.
DEBATE
Após a sessão, haverá um debate com as professoras Patrícia Machado (PUC-Rio) e Nina Tedesco (UFF), com a mediação do prof. Reinaldo Cardenuto (UFF).
O Cineclube Sala Escura é uma atividade de extensão da Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano (PRALA), vinculada ao Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA) da Universidade Federal Fluminense (UFF).
SERVIÇO:
Dia 23 de Maio de 2019
Quinta-feira, às 19 horas
Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9
Icaraí, Niterói - RJ
ENTRADA GRATUITA
SESSÃO SEGUIDA DE DEBATE
Fonte:
Realização:
Apoio :
0 comments:
Postar um comentário