Longa de Lauro Escorel será exibido em São Paulo e no Rio de Janeiro, em sessões seguidas de debate com o diretor
“FOTOGRAFAÇÃO”, novo trabalho de Lauro Escorel, será exibido na seção Programas Especiais, do 24º Festival Internacional de Documentários – É Tudo Verdade 2019, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O documentário propõe um olhar sobre a fotografia brasileira, desde seu surgimento aos dias atuais, passando pelos principais nomes dessa linguagem artística, até o impacto das novas tecnologias e da fotografia digital na sociedade contemporânea.
Serão quatro sessões do filme, sendo duas seguidas de debate com o diretor. Em São Paulo, acontece no sábado (6/4), às 16h, no IMS – Instituto Moreira Sales de São Paulo, às 16h. Já no Rio de Janeiro, será na sexta-feira seguinte (12/4), às 18h, também no IMS.
Todas as sessões do Festival É Tudo Verdade são gratuitas. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria dos cinemas uma hora antes.
“FOTOGRAFAÇÃO” é uma produção da Cinematográfica Superfilmes e tem distribuição no Brasil da Pandora Filmes.
SINOPSE
"FOTOGRAFAÇÃO" é um documentário sobre momentos marcantes da História da Fotografia Brasileira, construído através do olhar de Lauro Escorel, atuante diretor de fotografia do cinema brasileiro. O filme focaliza a representação do País no trabalho de diversos fotógrafos e também reflete sobre o impacto da fotografia digital na sociedade contemporânea.
FICHA TÉCNICA
Direção: Lauro Escorel
Roteiro: Evaldo Mocarzel e Lauro Escorel
Pesquisa: Antonio Venancio
Direção de Fotografia: Carlos Ebert, Guy Gonçalves, Jacques Cheuiche e Lúcio Kodato
Montagem: Idê Lacreta
Desenho de Som: Ricardo Reis
Edição de Som: Miriam Biderman
Música Original: Zé Nogueira
Produção Executiva: Zita Carvalhosa
Produtor: Cinematográfica Superfilmes
Produtora Associada: Cinefilmes
Idioma: Português
Gênero: Documentário
Ano: 2019
Duração: 76 min
País: Brasil
Classificação: livre
SERVIÇO
“FOTOGRAFAÇÃO” no Festival É Tudo Verdade
São Paulo
6/4 (sábado) – 16h – IMS – exibição seguida de debate com o diretor
9/4 (terça-feira) – 20h – Sesc 24 de Maio – exibição
Rio de Janeiro
10/4 (quarta-feira) – 18h – Estação NET Botafogo – exibição
12/4 (sexta-feira) – 18h – IMS – exibição seguida de debate com o diretor
Ingressos: gratuitos, sujeitos à lotação da sala
FILMOGRAFIA DO DIRETOR
Primeiro de Maio, 1972
Teatro de la calle, 1974
Libertários, 1976
Arraes de Volta, 1979
Sonho sem Fim, 1986
Improvável Encontro, 2016
SOBRE A PANDORA FILMES
A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes independentes, atuante desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país, como Kieślowski, Angelopoulos, Wong Kar-Wai e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder.
Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre atuou com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos, como Gustavo Steimberg, Rodolfo Nanni, Rubens Rewald, Ruy Guerra, Edgar Navarro, Sérgio Bianchi, Roberto Moreira, Beto Brant, Fernando Meireles, Tata Amaral, entre outros. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.
Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação
0 comments:
Postar um comentário