quarta-feira, 20 de março de 2019

Comédia francesa ‘Um Banho de Vida’ estreia nesta quinta-feira



LONGA DE GILLES LELLOUCHE, QUE JÁ LEVOU MAIS DE 4 MILHÕES DE ESPECTADORES AO CINEMA FRANCÊS, CHEGA A 12 CIDADES BRASILEIRAS. CONFIRA CENA RECÉM-DIVULGADA


O filme "Um banho de vida", dirigido por Gilles Lellouche, estreia nesta quinta-feira, 21 de março, em 12 cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santos, Campinas, Barueri e Niterói. A distribuição é da Pagu Pictures.

A comédia conta a história de um grupo de quarentões que encontra uma inesperada válvula de escape para seus problemas cotidianos: aulas de nado sincronizado. “Um Banho de Vida” integrou a seleção oficial “fora de competição” do Festival de Cannes, em 2018, e já foi visto por mais de 4 milhões de pessoas em seu país de origem. No elenco estão grandes astros do cinema europeu, como Mathieu Almaric (“O Grande Hotel Budapeste”), Jean-Hughes Anglade (“A Rainha Margot”), Virginie Efira (“Elle”), entre outros.

Cena recém-divulgada mostra que a vida dos atletas amadores ficou bem mais complicada com a chegada de uma treinadora substituta. Com gritos, reguadas e tapas na cara, eles terão que suar a camisa para dar conta do recado. 


Sinopse

Bertrand (Mathieu Amalric) está no “auge” dos seus quarenta anos e sofre de depressão. Depois de usar uma série de medicamentos que não surtiram nenhum efeito, ele começa a frequentar a piscina municipal do bairro em que vive. Lá ele conhece outros homens com histórias semelhantes a sua. O grupo se junta e forma uma equipe de nado sincronizado masculino, algo incomum dentro do esporte. Sob o comando de Delphine (Virginie Efira), uma ex-atleta vitoriosa, Bertrand e os novos companheiros decidem participar do Campeonato Mundial de Nado Sincronizado, encontrando, enfim, um novo propósito para sua vida.

Ficha técnica
Título original: Le Grand Bain
Direção: Gilles Lellouchue
Elenco: Mathieu Almaric, Virginie Efira, Jean-Hughes Anglade
Gênero: Comédia
País: França
Ano: 2018
Distribuição: Pagu Pictures

Sobre a Pagu Pictures

Fundada em 2017 por amantes do cinema, a Pagu Pictures é uma distribuidora inovadora que acredita que cada filme é feito para as pessoas que, sem saber, esperavam por ele. Em seu primeiro ano de vida, lançou grandes filmes brasileiros, destacando-se “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, único filme brasileiro no Festival de Cannes de 2017, e “On Yoga: Arquitetura da Paz”, de Heitor Dhalia. A Pagu existe para levar cada um de seus filmes às pessoas que desejam esse encontro, seja onde for, seja no formato que for, mas que fundamentalmente acredita que é na sala de projeção que o filme explode inesquecível. O Cinema brasileiro vive!

Fonte: Luriana Volpe - Agência Febre 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)