segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

'Todos já sabem', novo filme de Asghar Farhadi está em cartaz nos cinemas brasileiros

Filme é estrelado por Javier Barden, Penélope Cruz e Ricardo Darín. 

O filme Todos já sabem (Todos lo saben), que abriu o Festival de Cannes 2018, finalmente chega aos cinemas brasileiros. Escrito e dirigido por Asghar Farhadi, cineasta vencedor de dois Oscars de melhor filme estrangeiro por A separação (2011) e O apartamento (2016), o novo longa marca a estreia do aclamado diretor iraniano à frente de uma produção de língua espanhola. 

A trama se passa num pequeno vilarejo espanhol nos arredores de Madrid. Laura (Penélope Cruz) retorna de Buenos Aires com os filhos para participar da cerimônia de casamento de sua irmã Ana (Inma Cuesta), sem a presença de seu marido Alejandro (Ricardo Darín). Durante a festa ocorre um sequestro, abalando toda a família e principalmente Paco (Javier Barden), o antigo amor de Laura.
O fato termina por expor velhas feridas e segredos de família, revelando diferenças e colocando todos sob suspeita. Com um roteiro impecável, Asghar Farhadi realiza um filme intenso, desenvolvendo uma rede de intrigas aos olhos do espectador. Como um jogo de xadrez, é necessário estar bem atento aos movimentos de cada peça, ou seja, dos personagens. 

Para os mais atentos, o final não chega a ser surpreendente. Entretanto, o filme mostra que os inimigos podem estar mais perto do que pensamos.

 Elisabete Estumano Freire




Todos já sabem (Todos lo Saben)

Ficha técnica
Diretor: Asghar Farhadi
Roteirista: Asghar Farhadi
Elenco: Penélope Cruz, Javier Bardem, Ricardo Darín, Eduard Fernández, Bárbara Lennie, Inma Cuesta, Elvira Mínguez, Sara Sálamo, Roger Casamajor, José Ángel Egido
Duração: 132 minutos
Classificação indicativa: a definir
Gênero: Drama

Estreia nacional: 21 de Fevereiro.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)