segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O melhor do cinema latino na TV BRASIL


A TV BRASIL exibe produções premiadas de Cuba, Argentina, Peru e México na programação de filmes - 05 a 08 de Fevereiro de 2018



Segunda-feira, dia 5, às 22h30
"Paloma de Papel"
Juan vive uma infância pobre mas tranquila ao lado de seus amigos Pacho e Rosita. A paz termina quando seu pai é assassinado e o menino descobre que Fermín, seu padrasto, está envolvido no crime. Fermín dá Juan aos terroristas, a fim de garantir o silêncio do menino. Assim, começa a tragédia de uma criança que, como tantos outras, é forçada a se juntar às hostes terroristas.
Juan não se acostuma com sua nova condição e, mais velho, foge para sua aldeia, para alertar os moradores sobre a chegada dos assassinos.
Entre os prêmios conquistados por "Paloma de Papel" estão os do Festival Internacional de Cinema Pobre, Cuba: Melhor Filme; e New York LaCinemaFe, EUA: melhor filme.
Reprise. 87 min. País: Peru. Gênero: Drama. Direção: Fabrizio Aguilar. Roteiro: Fabrizio Aguilar, Gianfranco Annichini. Elenco: Antonio Callirgos, Eduardo Cesti, Aristóteles Picho, Liliana Trujillo, Sergio Galliani, Melania Urbina, Tatiana Astengo, Jesus Carbajal, Anais Padilla e Patrocinia Torres.

_______________________________

Terça-feira, dia 6 de fevereiro, às 22h30
"Perfume de violetas"

Yessica e Miriam ficam muito amigas na escola. Elas compartilham cadernos, jogos, gostos, maquiagem e perfumes. Até que Jorge, irmão de Yessica, faz um acordo com El Topi para que ele possa abusar dela.

Envergonhada, Yessica fica em silêncio e é consolada pela inocente Miriam. Mas a mãe de Miriam não gosta da influência de Yessica. A indiferença e o egoísmo dos adultos rompem a amizade das jovens, o que pode levar a uma tragédia.
Reprise. 91 min. Gênero: Drama. País: México. Ano: 2001. Direção: Maryse Sistach. Roteiro: José Buil. Classificação: 18 anos.

____________________________________




Quarta-feira, 7 de fevereiro, às 22h30
“Sur”

Em 1983, acaba a ditadura militar na Argentina. Floreal é libertado e encontra a esposa, que o esperou por cinco anos.

“Sur” conta a história de duas pessoas que se amam e que amam seu país. Trata de reunião e amizade, do triunfo da vida sobre a morte, da liberdade sobre a opressão, do desejo sobre o medo. É uma homenagem a todos aqueles que sabiam como dizer não à injustiça e à indignação.

Dirigido por Pino Solanas, “Sur” foi premiado no Festival de Cannes, França: melhor diretor; Film Fest Gent, Bélgica: Melhor música; Festival Internacional de Cinema Ibero-Americano de Havana, Cuba: Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Prêmio Caracol, da União de Escritores e Artistas de Cuba.

Reprise. 129 min. País: Argentina. Gênero: Drama. Direção e roteiro: Pino Solanas. Elenco: Susú Pecoraro, Miguel Ángel Solá, Philippe Léotard, Lito Cruz, Ulises Dumont, Roberto Goyeneche, Gabriela Toscano, Mario Lozano. Classificação: 18 anos.

_______________________



Quinta-feira,  8 de fevereiro, às 22h30
"Boccacerías Habaneras"

Três histórias independentes ligadas por um fio central: a sala de um escritor em crise criativa, onde as pessoas vão para contar histórias na esperança de se tornarem personagens de suas novelas.

Inspirado pelo Decameron, o filme resgata a atmosfera de sensualidade e irreverência recriada pelo grande contador de histórias italiano Giovanni Boccaccio.

"Boccacerías Habaneras" foi premiado no Festival do Novo Cinema Latino-Americano de Havana, Cuba: Melhor Roteiro, Prêmio do Público; Associação de Artistas Cênicos da União de Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC): Melhor ator (Mario Guerra); Associação de escritores de shows de Nova York, EUA: melhor diretor; Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva, Espanha: Prêmio Spectator.

Reprise. 100 min. País: Cuba. Gênero: Comédia. Diretor e roteiro: Arturo Sotto. Elenco: Daniel Amat, Felix Beatón, Mario Guerra, Claudia Álvarez, Yerlín Pérez, Patricio Wood. Classificação: 18 anos.

Fonte: Eugenia de Oliveira Lopes/ TV BRASIL

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)