sábado, 23 de setembro de 2017

Filmes inéditos do Brasil, Venezuela e Portugal na programação de filmes da TV BRASIL


Entre as atrações, o documentário inédito “Terra de Luz” na quinta (28), às 23h30, sobre o complexo religioso Vale do Amanhecer, em Brasília, e a ficção. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE 23/09 A 01/10 NA TV BRASIL

________________________________________________________

Sábado, 23 de setembro, às 16h30
Chofer de Praça”

Em “Chofer de Praça”, o ator e humorista Amácio Mazzaropi interpreta o humilde Zacarias, que se muda com a mulher para São Paulo a fim de arrumar emprego e ajudar o filho Raul a pagar a faculdade de Medicina.
Na comédia, o personagem começa a dirigir um modelo de carro antigo, muito barulhento e fumacento, que rapidamente vira motivo de piadas.
Primeira produção de Amácio Mazzaropi para o cinema, “Chofer de Praça” foi o primeiro filme do comediante ao lado da atriz Geny Prado, que viria a ser seu par constante. Os números musicais são com Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol.

Reprise. 97 min. Ano: 1958. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Ana Maria Nabuco, Lana Bittencourt e Agnaldo Rayol. Classificação: livre.


--------------------------------------------------
Sábado, 23 de setembro, às 23h30
O Corintiano”

Em “O Corintiano”, Mazzaropi é '‘seu’' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração, como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas, orações, sofrer e xingar na arquibancada.

Reprise. 98 min. Ano: 1967. Gênero: comédia. Direção: Milton Amaral, com Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lucia Lambertini, Nicolau Guzzardi, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Pacheco, Roberto Orosco, Augusto Machado de Campos, Xandó Batista. Classificação Indicativa: Livre.


--------------------------------------------------
Segunda-feira, 25 de setembro, às 23h.
Dot.com”

Pedro é um jovem engenheiro de estradas rumo a Águas Altas, uma pequena aldeia de Portugal. Seu objetivo é construir uma estrada e, para isso, lança um site do projeto. Um dia, recebe a carta de uma multinacional espanhola, ameaçando processá-lo se ele não fechar o site, já que a empresa vai levar ao mercado uma água mineral chamada Águas Altas.
Em vez de recuar, a cidade decide contra-atacar e inicia-se uma luta entre os poderosos empresários espanhóis e os pitorescos colonos da aldeia.

“Dot.com” foi ganhador do Prêmio do Público no Caminhos do Cinema Português, Portugal; de Melhor Fotografia no Olá Lisboa, Portugal, além de prêmios no Kimera Cineclub, Itália, e no Ebensee Film Festival, Áustria.

Inédito. 103 min. País: Portugal. Gênero: comédia. Ano: 2007. Direção: Luís Galvão Teles. Roteiro: Suzanne Nagle. Classificação: 12 anos.


--------------------------------------------------
Quarta-feira, 27 de setembro, às 23h.
O Sal da Terra”

O longa “O Sal da Terra” é, em essência, um “road movie.” Os cenários do filme são as estradas nacionais, onde se retrata o gigantismo do Brasil rodoviário.

A produção conta a história de um padre caminhoneiro e suas andanças junto ao povo da estrada. Ao longo do caminho, na boleia de seu caminhão-capela, conhece personagens marcantes e descobre a diversidade humana.

Tipos humanos característicos desse ambiente catalisam a missão do Padre Miguel, sacerdote que há muitos anos trocou sua paróquia na cidade pela tarefa de ajudar o povo da estrada.

Entre a solidão dos quilômetros rodados e a surpresa dos encontros, pelas estradas ou em postos de gasolina, o padre traça um itinerário ilustrado pela aventura da vida de cada personagem e pontuado pela celebração da missa.

Dirigido por Elói Pires Ferreira, o longa recebeu o Prêmio Margarida de Prata oferecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e conquistou o European Spiritual Film Festival.

Reprise. 90 min. Ano: 2008. Gênero: drama. Direção: Elói Pires Ferreira, com Edson Rocha, Enéas Lour, Luthero Almeida, Cristina Pereira, Emílio de Mello, Christiane Macedo, Rafael Camargo, Diegho Kozievitch e Lala Schneider. Classificação Indicativa: 10 anos.


--------------------------------------------------
Quinta-feira, 28 de setembro, às 23h30.
Terra de Luz”

Documentário "Terra de Luz" acompanha o dia a dia de religiosos no Vale do Amanhecer, complexo religioso erguido em Planaltina, Brasilia, que recebe pessoas do mundo todo há quase 40 anos.

Cerca de quatrocentas pessoas passam diariamente pelo local, entre pacientes, médiuns e visitantes. O filme entrevista os seguidores da Tia Neiva, fundadora da doutrina, que contam suas motivações e como descobriram a vocação religiosa.

Com quase oitocentas unidades espalhadas pelo mundo, a sede na capital recebe visitantes do Brasil e de outros países, como Canadá, Bolívia e França. O Vale do Amanhecer também é um ponto turístico do Distrito Federal.

Inédito. 52 min. Ano: 2016. País: Brasil. Gênero: Documentário. Direção: Delvair Montagner e Marcelo Díaz. Roteiro e Pesquisa: Delvair Montagner e Marcelo Díaz.


--------------------------------------------------
Sexta-feira, 29 de setembro, à 0h30.
Azul Y No Tan Rosa”

Diego, um bem-sucedido fotógrafo, decide formalizar seu relacionamento com Fabrizio e começar a viver com ele. Mas, inesperadamente, é forçado a cuidar de seu filho, Armando, que vive na Espanha e que Diego não vê há anos.

Armando traz consigo muitos preconceitos, de modo que Diego não achará fácil restabelecer o relacionamento afetivo com ele. Para piorar, um grupo de radicais homofóbicos ataca Fabrizio e o deixa em coma.

“Azul Y No Tan Rosa” foi ganhador do Prêmio Goya 2014 como melhor filme Ibero-americano.

Inédito. 120 min. Ano: 2012. Gênero: Drama. País: Venezuela. Direção e roteiro: Miguel Ferrari. Elenco: Guillermo García, Ignacio Montes, Hilda Abrahamz, Carolina Torres, Elba Escobar, Juan Jesús Valverde, Beatriz Valdés, Aroldo Betancourt, Daniela Alvarado, Alexander Da Silva, Sócrates Serrano, Arlette Torres, Juan Carlos Lares.


--------------------------------------------------
Sábado, 30 de setembro, às 16h.
Jeca Tatu”

Jeca é um roceiro preguiçoso, mas essa preguiça está com os dias contatos, pois seu ranchinho está na mira de latifundiários gananciosos. Ele vai usar todo o seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.

Em “Jeca Tatu” – declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.

Um dos maiores sucessos de Mazzaropi, “Jeca Tatu” é parte do Festival Mazzaropi, que reúne clássicos do ator e cineasta em comemoração aos 105 anos que ele completaria em 2017. A sessão traz 20 longas remasterizados.

Reprise. Ano: 1960. Classificação: livre.


--------------------------------------------------
Sábado, 30 de setembro, às 23h.
Betão Ronca Ferro”

Em Betão Ronca Ferro, o comediante presta uma justa homenagem aos artistas mambembes e à sua própria sua origem circense. Mesmo depois da fama, Mazzaropi nunca deixou de frequentar os picadeiros ao redor do Brasil. Um dos pontos altos do filme é retratar Mazzaropi fazendo seu show no circo, acompanhado de um sanfoneiro, como sempre.

O humorista interpreta um empregado de circo que tem o ofício ameaçado quando sua filha (Dilma Lóes) casa-se com um jovem muito rico (Roberto Pirillo), contra a vontade da família dele. O pai dela (Mazzaropi) acaba pegando dinheiro emprestado com a família do genro (Araken Saldanha) e compra o circo onde trabalhava, passando a perambular de cidade em cidade.

“Betão Ronca Ferro” retrata a dura realidade dos artistas de circo, principalmente na concorrência entre um circo grande e um circo pequeno. Na época, os circos ainda podiam ter animais como atrações. O comediante também aborda a moda da época, como a minissaia e a calça pantalona. O título do filme faz alusão à revolucionária telenovela "Beto Rockfeller", fenômeno da TV brasileira no final dos anos 1960.

Reprise. Ano: 1971. 100 min. Gênero: comédia. Direção: Geraldo Afonso Miranda. Classificação indicativa: Livre.

         Fonte Ricardo Ribeiro/ TV BRASIL 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)