domingo, 3 de setembro de 2017

Confira a crítica do documentário 'Um filme de cinema' de Walter Carvalho



O documentário "Um filme de Cinema" do diretor de fotografia e cineasta Walter Carvalho apresenta depoimentos de realizadores como Hector Babenco, Gus Vant Sant, Béla Tarr, Ken Loach, Lucrécia Martel, entre outros, que revelam suas reflexões sobre o ato de criação cinematográfica e suas implicações políticas e sociais. O filme é uma aula de cinema e pura poesia. Confira a crítica do filme, acessando o link: http://www.cabinedecinema.com/2017/09/um-filme-de-cinema.html

Sobre o diretor



Walter Carvalho já recebeu mais de 70 prêmios nacionais e internacionais ao longo de 45 anos de carreira. Como diretor, além de Um filme de cinema, realizou Brincante (2014), Raul – O início, o fim e o meio (2012), Budapeste (2009), Moacir arte bruta (2005) e Lunário perpétuo (2003). Também codirigiu Cazuza – O tempo não para (2004), com Sandra Werneck, e Janela da Alma (2002), com João Jardim. Carvalho já tem outro documentário inédito, a ser lançado em breve: Manter a linha da cordilheira sem o desmaio da planície, sobre o poeta Armando Freitas Filho.

Como diretor de fotografia, já realizou mais de 70 longas, entre eles: Terra EstrangeiraCentral do Brasil e Abril Despedaçado, de Walter Salles; Lavoura arcaica, de Luiz Fernando Carvalho;Carandiru, de Hector Babenco; O Céu de Suely  e Madame Satã  de Karim Aïnouz; A Erva do Rato,Educação Sentimental Cleópatra, de Julio Bressane; Baixio das BestasFebre do Rato e Amarelo Manga, de Claudio Assis. Dos trabalhos mais recentes destacam-se: Redemoinho, de José Luiz Villamarim, e filme da minha Vida, de Selton Mello, e O Beijo, de Murilo Benicio.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)