segunda-feira, 8 de maio de 2017

Filmes nacionais na programação da TV BRASIL (8 a 13 de Maio)


Em destaque, a estreia d"A Felicidade de Margô", longa nacional inspirado em crônica de Drauzio Varella e com Maria Clara Spinelli no elenco, segunda (8), às22h30.



Segunda-feira, 8 de maio
A Felicidade de Margô”
22h30, na TV Brasil
Profissional do sexo de origem humilde, Margô conhece as agruras da exclusão e a marginalização desde a infância. Após passagem pela polícia, seguida de encarceramento na Bahia, a protagonista decide domar seu gênio intempestivo e adotar um estilo de vida diferente na metrópole paulistana, longe das drogas e da criminalidade, embora ainda restrita às condições de trabalho impostas pela sua condição social.
Ela conquista a tão almejada promoção: ser gerente no bordel onde trabalha. Porém, o encontro com um agente da lei à beira de um colapso nervoso põe o sonho de Margô à prova.
O filme conta com recursos de animação gráfica que ilustram momentos do passado de Margô. A animação foi produzida pela Cinema Animadores a partir de ilustrações dos artistas urbanos Yuri Garfunkel e Bruno Mestriner, que compõem o coletivo Sopa Art Br.
Baseada em crônica de Drauzio Varella, "A Felicidade de Margô" se inspira em história verídica.
Inédito. Ano: 2016. Gênero: drama. Duração: 52 min. Inédito. Direção: Maurício Eça, com Maria Clara Spinelli, Teca Pereira, Bruno Perillo, Monalisa Eleno, Alan Medina, Nazaré Relva, Luiz "Ferrugem", Francisco Gaspar, Maria Gal, Reinaldo Rodrigues, Paulo Garfunkel, Tony Mastaler, Maurycio Madruga e Che Moais.
Classificação indicativa: 18 anos.
Horário: 22h30.

---------------------------------
Quarta-feira, 10 de maio
O Cortiço”
23h, na TV Brasil
No final do século XIX, Rita Baiana (Betty Faria) é uma mulher expansiva e liberal que vive num cortiço no Rio de Janeiro de propriedade do português João Romão (Armando Bogus). Ao se apaixonar por Jerônimo (Mario Gomes), jovem lusitano recém-chegado ao Brasil, ela deflagra um jogo de paixões que acaba em tragédia, às vésperas da abolição dos escravos no Brasil.
Dirigido por Francisco Ramalho Jr., o drama “O Cortiço” é baseado no romance homônimo de Aluísio de Azevedo. No elenco, o filme conta com Mário Gomes, Betty Faria, Armando Bogus, Itala Nandi e Maurício do Valle.
Reprise. 110 min. Ano: 1977. Gênero: drama. Direção: Francisco Ramalho Jr., com Mário Gomes, Betty Faria, Armando Bogus, Itala Nandi, Maurício do Valle.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Horário: 23h.

---------------------------------
Sábado, 13 de maio
Jeca Tatu”
16h
Jeca é um roceiro preguiçoso de dar dó, mas esta preguiça está com os dias contatos, pois seu ranchinho está ameaçado pela ganância de latifundiários sem coração. Ele vai usar todo o seu jeito matreiro para conseguir um cantinho de terra.
Em “Jeca Tatu” – uma declarada homenagem ao conterrâneo Monteiro Lobato –, Mazzaropi trata com singeleza a figura do homem do campo e a questão da reforma agrária.
Um dos maiores sucessos de Mazzaropi, “Jeca Tatu” é parte do Festival Mazzaropi, que reúne clássicos do ator e cineasta em comemoração aos 105 anos que ele completaria em 2017. A sessão traz 20 longas remasterizados, sendo que três vão ao ar pela primeira vez em cores.
Inédito. Ano: 1960.
Classificação Indicativa: Livre.
Horário: 16h.

Fonte: Ricardo Ribeiro/TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)