domingo, 23 de outubro de 2016

'ERA O HOTEL CAMBRIDGE' SERÁ EXIBIDO NA MOSTRA SP


Filme dirigido por Eliane Caffé foi eleito pelo júri popular o Melhor Filme do Festival do Rio

Depois de ganhar o Troféu Redentor, do Festival do Rio, de Melhor Filme, escolhido pelo júri popular e pela Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema), e Melhor Montagem, segundo o júri oficial, o filme ERA O HOTEL CAMBRIDGE, de Eliane Caffé, será exibido na 40ª edição da Mostra SP, de 20 de outubro a 2 de novembro. Aclamado pela crítica e pelo público, que lotou a première e ovacionou o filme, o longa narra a trajetória de refugiados recém-chegados ao Brasil que, juntos com trabalhadores sem-teto, ocupam um velho edifício abandonado no centro de São Paulo. Em meio à tensão diária da ameaça do despejo, revelam-se dramas, situações cômicas e diferentes visões de mundo.

- Hotel Cambridge, foi, sim, o melhor longa da competição do Rio, o mais inovador, é um filmaço. Tem humor, ação, suspense, até um confronto - escreveu o crítico e jornalista Luiz Carlos Merten, do Estado de S. Paulo.

A preparação do projeto levou dois anos e foi gerido por um coletivo que permitiu transformar todo o edifício (que é zona de conflito real) no set criativo da filmagem. Esse coletivo foi composto por quatro frentes principais: equipe de produção do filme; lideranças da FLM (Frente de Luta pela Moradia); grupo dos refugiados e núcleo de estudantes de arquitetura da Escola da Cidade. Por meio oficinas dentro da ocupação surgiu a matéria prima para o aprimoramento do roteiro e da direção de arte. A ousadia do experimento garantiu autenticidade e força dramática ao filme. 
Além dos prêmios conquistados no Festival do Rio, o longa recebeu o Prêmio da Indústria – Cine en Construcción no 63º Festival de San Sebastián em 2015, e o Hubert Buls Fund 2015 – do Festival de Rotterdam​ e concorrerá na Mostra Horizontes Latinos, do Festival de San Sebastián, que acontece de 16 a 24 de setembro.ERA O HOTEL CAMBRIDGE será lançado comercialmente em fevereiro de 2017 com distribuição da Vitrine Filmes.  

Sessões:
Dia 25/10
21h50 – no Cinearte 1
Dia 27/10
15h – no Cinesesc

Dia 01/11
18h10 – Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca 3

Sinopse:
Esse filme conta a inusitada trajetória de um grupo de refugiados que divide com os sem-teto uma ocupação no centro de São Paulo. Na tensão diária pela ameaça de despejo, revelam-se pequenos dramas, alegrias e diferentes visões de mundo dos ocupantes.

Direção: Eliane Caffé
Elenco: Zé Dumont, Suely Franco e Carmen Silva
Participação Especial: Lucia Pulido
Gênero: Drama
Produção: Aurora Filmes
Coprodução: Tu Vas Voir e Apoio
Distribuição: Vitrine Filmes
Assessoria de Imprensa: Paula C Ferraz

Fonte: Paula C Ferraz/ Sinny Assessoria

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)