terça-feira, 5 de julho de 2016

Galeria Homegrown Ipanema apresenta "Tudo é Movimento", por Bruno Big

Às vésperas das Olímpiadas no Rio de Janeiro, artista brinca com esportes não olímpicos, mas bem cariocas

A partir de 7 de julho, Bruno Big volta à Galeria Homegrown Ipanema com a exposição “Tudo é Movimento”. Multidisciplinar, o designer carioca mistura técnicas clássicas e contemporâneas. Seu trabalho pode ser observado em diversos lugares do mundo, em paineis, exposições, eventos, pinturas nas ruas. Em sua nova mostra, o artista busca trazer o movimento através de cenas típicas do dia a dia, que poderão ser reconhecidas por todo carioca. 

"Estamos sempre em movimento, mesmo em atividades como Yoga, em que ficamos parados. O universo está em movimento”, explica o artista. Nas vésperas do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, Big se inspirou em alguns esportes não olímpicos. “Escolhi esportes que fazem parte da vida do carioca, como pegar jacaré na praia, a altinha, e a dança também, no jogar capoeira, por exemplo”.

A exposição também é reflexo do momento atual de Big, que tem participado de diversos projetos e mostras pelo mundo. Em janeiro, o artista criou a coleção para Nike do Neymar, chamada ‘Ousadia e Alegria’, em Barcelona. Em fevereiro, pintou o Instituto Neymar Jr, em Santos. Em abril, participou da Urban Art Fair, em Paris, e pintou uma prancha junto ao Mineirinho, a convite do World Surf League. Também esteve em Beirut, em maio, para expor na feira Beirut Urban Walls, e agora, em junho, participa de exposição em Nova York, chamada "Primary Observe", com o artista italiano Marco Gallotto.

A exposição “Tudo é Movimento” será composta de pinturas e gravuras em serigrafia e também art fine prints, todas impressas pela Lithos, empresa com mais de 35 anos de experiência no atendimento à demanda por impressões artesanais e que se dedica à solução de impressão gráfica com qualidade artística e atualização tecnológica. A faixa de preços varia entre R$300 e R$13.000. A mostra fica em cartaz até 30 de julho.

Sobre Bruno Big
Formado em comunicação visual o artista Bruno Big é multidisciplinar ao utilizar diferentes técnicas que vão desde a ordem clássica como gravura em metal, xilogravura, pintura tradicional e estêncil até técnicas mais contemporâneas como a do grafite e gravura experimental. O artista já fez diversas exposições no Rio de Janeiro e em outros locais do mundo como Barcelona, Miami e Paris onde fez residência artística. Foi curador da Galeria Homegrown, durante os seus primeiro cinco anos de existência e atualmente é um dos artistas parceiros da galeria. Ministra aulas de gravura ao lado da Artista Thereza Miranda e oficinas de técnicas de impressão na  na PUC-Rio. Trabalha com grandes marcas como Nike e Coca-Cola desenvolvendo ilustrações com a forte identidade presente nos seus traços.

No último ano, o artista criou a coleção ‘Ousadia e Alegria’ para Nike do Neymar e pintou o Instituto Neymar Jr, em Santos. Participou da Urban Art Fair, em Paris, e pintou uma prancha junto ao Mineirinho, a convite do World Surf League. Também esteve em Beirut, para expor na feira Beirut Urban Walls, e fará exposição "Primary Observe", com o artista italiano Marco Gallotto, em junho, em Nova York.

Sobre a Galeria Homegrown
A Galeria Homegrown Ipanema, que completou 10 anos, faz parte do cenário contemporâneo da Arte Urbana nacional. Promove exposições frequentes, sendo o espaço pioneiro a impulsionar a street art na cidade e uma das principais deste segmento no Brasil, já tendo realizado mais de 100 apresentações.

Desde 2006, promove exposições de artistas de diferentes segmentos como: grafiteiros, artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, designers e tatuadores; por onde passam, em cada edição, entre 500 e 700 pessoas. Nomes como Antônio Bokel, Gais Ama, Flavio Samelo, Mateu Velasco, Fefe Talavera, Marcelo Ment, Titi Freak, Mark Miner e João Lelo, além de artistas de Brasília, São Paulo e outros países como Argentina, Peru, México, Suíça, Holanda, Estados Unidos e até do Japão já expuseram na galeria.

Por toda essa dedicação e trabalho de curadoria, conquistou o respeito, o reconhecimento e a admiração da cena e dos admiradores de street art, ganhando destaque em diferentes mídias e meios de comunicação.

Serviço:
Tudo é Movimento
Abertura: 7 de julho (quinta), das 18h às 22h
Período de exposição: 7 a 30 de julho
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre

Fonte: Primeiro Plano Assessoria em Comunicação./Ana Luisa Muller.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)