terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Comédia brasileira "O último virgem" chega aos cinemas em março


Com humor adolescente, o filme traz Fiorella Mattheis e Guilherme Prates como protagonistas


Receber um elogio cheio de duplo sentido da professora mais desejada do colégio pode ser um tanto improvável, principalmente para o tímido Dudu, personagem de Guilherme Prates em “O Último Virgem”. Em cena inédita, que pode ser vista na íntegra o público vai poder conferir Fiorella Mattheis como Débora, uma sexy professora de Biologia, que joga certo charme para um de seus alunos mais inteligentes.

Certos de que a bela professora está cheia de segundas intenções, Escova (Lipy Adler), Borges (Éverlley Santos) e Gonzo (Christian Villegas) têm certeza que Dudu irá perder a virgindade com a gata. Eles vão fazer de tudo para que o amigo não faça feio na hora H.
Com direção de Rilson Baco e Felipe Bretas, o elenco conta ainda com Bia Arantes, Gabi Lopes, Amanda de Godoi, Camila Mayrink e participações especiais de Camila Rodrigues, Lisandra Souto, Márcio Kieling, Werner Schünemann e André Ramiro.

O longa marca a estreia no cinema da produtora Patota Produções Artísticas e é coproduzido em parceria com Downtown Filmes, Paris Filmes, RioFilme,​ Telecine Productions, Paramount Pictures, Kliky Produções e Multiphocus. A distribuição é da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Sinopse
Dudu (Guilherme Prates) é um tímido garoto que frequenta o último ano do Ensino Médio, não tem muita prática com garotas e ainda é virgem. Por isso, seus amigos Escova (Lipy Adler), Borges (Éverlley Santos) e Gonzo (Christian Villegas) resolvem ajudá-lo a ter sua primeira relação sexual, das formas mais loucas possíveis, depois que Dudu recebe um estranho convite da bela Débora (Fiorella Mattheis), a professora mais desejada do colégio.



PRODUÇÃO
PATOTA PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Especializada em projetos culturais, a Patota ​Produções​ Artísticas desde sua criação, em abril de 2011, busca o diferencial na união de forças e na busca por talentos. ​ Atuante ​inicialmente​ no teatro, assinou as produções dos espetáculos teatrais "Quem Vai ficar ela?" e "Bairro dos Estranhos"​, assina a Coprodução do longa-metragem documental "Monstrinho" e marca a sua estreia nos cinemas como produtora do longa-metragem "O Último Virgem".

COPRODUÇÃO
TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, ainda garante sua exibição com exclusividade nos canais da Rede.
A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2014, exibiu treze dos quinze filmes mais assistidos da TV Paga brasileira. Pelo 9º ano consecutivo, é dela o filme mais visto de todos os canais por assinatura (“Percy Jackson e o Mar de Monstros”).  Ainda em 2014, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, conquistando o 1º lugar isolado na pesquisa Top of Mind do Datafolha e, entre os canais de filmes, manteve a liderança e ampliou a diferença para o segundo colocado. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.

PARAMOUNT PICTURES
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (NASDAQ: VIA, VIAB), uma das companhias líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Insurge Pictures, MTV Films e Nickelodeon Movies. As operações da PPC também incluem a Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licensing Inc. e Paramount Studio Group.

DISTRIBUIÇÃO
DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.
Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte 1 e 2”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 84 longas nacionais, que acumularam mais de 66 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineupespecial, entre eles: “Um Suburbano Sortudo”, “Porta Dos Fundos-Contrato Vitalício”, “Elis”, “TOC” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

PARIS FILMES
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição, produção e exibição de filmes, buscando sempre primar pela alta qualidade cinematográfica. Além de distribuir grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013, além de outras dez indicações e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, também distribui os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.

Em 2014 a Paris Filmes lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aguardado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese e os aclamados “Até o Fim”, com Robert Redford e “Sob a Pele”, com Scarlett Johansson, além das esperadas continuações das sagas distópicas infanto-juvenis “A Série Divergente”, estrelada por Shailene Woodley e Theo James; “O Doador de Memórias”, série baseada no best-seller de Lois Lowry e “Jogos Vorazes”, estrelada por Jennifer Lawrence, que marcou o recorde de lançamentos em salas de cinema de 2014 com seu terceiro capítulo “A Esperança – Parte 1”.

Neste ano, a Paris distribui nos cinemas os aguardados “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Pelo qual Julianne Moore venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; a estreia de Russel Crowe na direção de filmes com “Promessas de Guerra”; o suspense cheio de emoção “O Franco-Atirador”, com Sean Penn e Javier Bardem e as continuações “A Série Divergente: Insurgente” e o esperado final de “Jogos Vorazes em A Esperança – O Final”, além das sequências de grandes sucessos brasileiros: “Divã a 2”, “Qualquer Gato Vira-Lata 2”, “Meu Passado me Condena 2”, “Pequeno Dicionário Amoroso 2” e “Até Que a Sorte nos Separe 3”.

Elenco
Guilherme Prates - Dudu
Fiorella Mattheis - Professora Debora
Lipy Adler - Escova
Éverlley Santos - Borges
Christian Villegas - Gonzo
Bia Arantes - Julia
Gabi Lopes - Bia
Amanda de Godoi - Joana
Camila Mayrink - Cacau

Participações
Camila Rodrigues - prostituta Jaqueline
Werner Schünemann – pai da Julia
Lisandra Souto - Mãe Dudu
Marco Antônio Gimenez - Deco
Marcio Kieling - Delegado
André Ramiro - Luizão
Aline Prado – Michely
Fani Pacheco - mulher sonho
Renata Molinaro - mulher sonho
Vini Vieira - dono da birosca
Simone Soares - Mãe da Julia
Daniel Erthal - namorado da mãe de Julia
Bernardo Mendes - cliente hippie

Ficha técnica
Direção: Rilson Baco e Felipe Bretas
Roteiro: Lipy Adler / L.G. Bayão
Produção: Rilson Baco / Andre Blak / Lipy Adler / Felipe Bretas
Produtor Executivo Delegado: Andre Blak
Produtor Executivo: Rilson Baco / Veruschka Bauerle​ / Anderson Gerhen​ / Igor Hercowitz
Diretor de Fotografia: Julia Equi
Diretor de Arte: Fernanda Teixeira
Figurino: Luiza Fardin
Som: Toninho Murici
Supervisão Musical e Trilhas Originais: Claudio Girardi
Diretor de Produção: Lalo Caetano
Produção de Elenco: Carla Chueke
Coordenação de pós: Veruschka Bauerle
Supervisor Artístico: André Monteiro

Fonte: Agência Febre/ Alice Pereira.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)