quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SULLY, NOVO LONGA DO DIRETOR CLINT EASTWOOD, COMEÇA A SER FILMADO

O lendário diretor é responsável pelo longa biográfico que traz Tom Hanks como o protagonista
 Começam as filmagens do drama Sully, ainda sem título em português, estrelado pelo vencedor do Oscar Tom Hanks (inédito “Ponte dos Espiões”, “Capitão Phillips”, “Forrest Gump – O Contador de Histórias”) como o capitão Chesley "Sully" Sullenberger, sob a direção do vencedor do Oscar Clint Eastwood (“Sniper Americano”, “Menina de Ouro”).
Em 15 de janeiro de 2009, o mundo testemunhou o “Milagre no Hudson”, quando o capitão "Sully" Sullenberger (Hanks) deslizou seu avião danificado nas águas geladas do rio Hudson, salvando a vida de 155 pessoas a bordo. No entanto, mesmo Sully sendo anunciado pela população e pela mídia por sua façanha e habilidade sem precedentes na aviação, uma investigação se desenrolou e ameaçou destruir sua reputação e sua carreira.  
Sully conta com Aaron Eckhart (“Invasão à Casa Branca”, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”) como Jeff Skiles, o copiloto de Sully, e a indicada ao Oscar Laura Linney (“A Família Savage”, “Kinsey - Vamos Falar de Sexo”, série “The Big C”) como a esposa de Sully, Lorraine Sullenberger.
Eastwood irá dirigir o filme a partir do roteiro de Todd Komarnicki, baseado no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. O longa está sendo produzido por Eastwood, Frank Marshall, Allyn Stewart e Tim Moore, com Kipp Nelson como produtor executivo.
Reúne ainda Eastwood com vários colaboradores de longa data, sendo que a maioria trabalhou com ele recentemente em “Sniper Americano”: o diretor de fotografia Tom Stern e o designer de produção James J. Murakami, ambos indicados ao Oscar pelo trabalho em “A Troca”; a figurinista Deborah Hopper e o editor Blu Murray.
As filmagens começaram no final de setembro em Nova York, onde foi realizado o pouso que fez de Sully um nome conhecido instantaneamente. As gravações também serão realizadas na Carolina do Norte, Atlanta e Los Angeles.
Uma produção da Malpaso, Flashlight Films, Kennedy/Marshall Company, Sully será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.


Fonte: CDN Comunicação/WB

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)