quarta-feira, 4 de março de 2015

FORÇA MAIOR ESTREIA NESTA QUINTA, DIA 5 DE MARÇO

Destaque da seleção Un Certain Regard na última edição do Festival de Cannes, FORÇA MAIOR foi exibido na 38º Mostra Internacional de Cinema em São Paulo


Prêmio do júri durante o último Festival de Cannes, na mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar),  a comédia dramática FORÇA MAIORestreia nesta quinta-feira, dia 5 de março, em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Goiânia e Belo Horizonte.

Escrito e dirigido pelo sueco Ruben Östlund, realizador dos internacionalmente premiados The Guitar MongoloidInvoluntaryPlay eIncident in a BankFORÇA MAIOR oscila, na visão do diretor, entre o drama existencial e a comédia, apresentando-se como uma bem construída tentativa de responder à pergunta: “como os seres humanos reagem em situações inesperadas, como numa catástrofe, por exemplo?”. Em seu elenco traz nomes como o ator e cantor sueco Johannes Bah Kuhnke e Kristofer Hivju (da série de TV “Game of Thrones”).




Sinopse:

Uma família sueca viaja para esquiar nos Alpes franceses. Durante o almoço no topo das montanhas, uma avalanche muda tudo. Os frequentadores do restaurante local são surpreendidos pela neve e a mãe, Ebba, chama por seu marido, Tomas, ao mesmo tempo em que tenta proteger seus filhos. Tomas, por sua vez, luta pela própria vida. No entanto, o desastre anunciado não acontece; a avalanche para antes de atingir o restaurante e a realidade causa risos nervosos. Porém, a inesperada e egoísta atitude de Tomas leva todos a reavaliar seus papéis dentro do núcleo familiar, pairando um ponto de interrogação especialmente sobre o pai. Com a aproximação do fim da viagem, o casamento de Ebba e Tomas entra em xeque enquanto ele luta, desesperadamente, por manter seu papel de patriarca. FORÇA MAIOR é uma comédia de observação do papel masculino na família moderna.

FORÇA MAIOR (Force Majeure | 2014 | 118 min. | Suécia/Dinamarca/França/Noruega)
Direção/Roteiro: Ruben Östlund
Produção: Erik Hemmendorff e Marie Kjellson
Elenco: Johannes Bah Kuhnke, Lisa Loven Kongsli, Kristofer Hivju, Clara Wettergren, Vincent Wettergren
Classificação indicativa: 12 anos
Distribuição: California Filmes

Fonte: Califórnia Filmes.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)