domingo, 25 de janeiro de 2015

Suspense de horror baseado em argumento da escritora Susan Hill estreia nos cinemas no dia 29 de janeiro.


O presidente e diretor-geral do lendário Estúdio Hammer, Simon Oakes, responsável pela produção de A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte (The Woman in Black 2: Angel of Death, Inglaterra, 2014), e o produtor Richard Jackson, falam sobre a realização do suspense de horror, o elenco principal formado por Phoebe Fox, Jeremy Irvine (Cavalo de Guerra) e Helen McCrory (Harry Potter e as Relíquias da Morte) e suas expectativas com o filme em entrevista inédita e legendada.

“Uma das coisas que fizemos foi contar uma parte do passado mitológico da Mulher de Preto no primeiro filme e vamos contar mais à medida que formos fazendo novos filmes. Sim, é um desafio fazer A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte ser mais aterrorizante ainda”, diz o presidente do Estúdio Hammer, Simon Oakes, já apontando para a possibilidade de novas produções com a assustadora Mulher de Preto, personagem criada pela premiada escritora Susan Hill no clássico “A Mulher de Preto”. E continua: “Acho que a história do filme se apoia muito na força dos personagens... Acho que esse é o ponto forte desse filme e dos filmes da Hammer. Acho que temos muita sorte de poder fazer filmes desse tipo.

O produtor Richard Jackson diz sobre o filme: “Espero que as pessoas ao assistir este filme saiam vibrando e impressionados por terem visto algo bem diferente do que viram no primeiro filme, mas que, ao mesmo tempo, sirva como complementação às emoções que sentiram. Eles vão ver uma nova abordagem da história, de uma forma diferente, com a mesma emoção, tensão, suspense e com um toque romântico como era de se esperar”.


Originalmente fundado em 1934, o lendário estúdio britânico Hammer entregou uma lista de filmes muito bem-sucedidos ao longo dos anos, incluindo: O Horror de Drácula (1858),Frankenstein Criou a Mulher (1967), Quando o Mundo Nasceu (1966) e As Amantes do Vampiro(1970). Desde 2008, a companhia tem revigorado sua marca internacional, com lançamentos como Deixe-me Entrar (2010), A Inquilina (2011), com Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan e a lenda da Hammer, Sir Christopher Lee; e Despertar dos Mortos. Fevereiro de 2012 marcou a estreia em cinema do primeiro longa-metragem que a Hammer fez baseado em uma história de fantasmas, A Mulher de Preto, estrelado por Daniel Radcliffe. O filme somou mais de US$ 130 milhões nas bilheterias mundiais tornando-se o maior sucesso independente no gênero terror de todos os tempos. Antes de A Mulher de Preto 2 – Anjo da Morte, a Hammer lançou ainda The Quiet Ones, com Jared Harris e Sam Claflin.

Além dos futuros lançamentos em cinema, a Hammer recentemente diversificou sua atuação lançando o Teatro de Horror da Hammer. O primeiro projeto em teatro foi a produção The Turn of the Screw, baseada no clássico conto de fantasmas de Henry James, estrelada por Anna Madeley e Gemma Jones. Na primavera de 2011, a Hammer formou uma parceira literária com a Arrow, parte do Grupo Penguin Random House, para criar a Hammer Books.

Em A Dama de Preto 2 – Anjo da Morte, que chega aos cinemas no dia 29 de janeiro, mais de 40 anos após a assustadora jornada do advogado Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) na Mansão da Enguia do Pântano – a Eel Marsh House, da pequena vila rural de Crythin Gifford, chega um novo grupo para se alojar temporariamente na casa: oito crianças evacuadas para o interior da Inglaterra após um destruidor bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial que as deixou órfãs, acompanhadas da severa governanta Jean (Helen McCrory, de Harry Potter e as Relíquias da MorteA Invenção de Hugo Cabret) e da jovem e delicada professora do grupo, Eve (Phoebe Fox). Na viagem, Eve encontra o jovem piloto de guerra Harry (Jeremy Irvine, deCavalo de GuerraAgora e Para Sempre) que compartilha com ela o mesmo destino.


Após o sucesso da adaptação para o cinema do romance best-seller “A Mulher de Preto”, os produtores da Hammer sugeriram que a autora Susan Hill criasse uma nova história na macabra Mansão do Pântano – foi a origem desta nova adaptação. O roteiro deu origem ao livro homônimo ao filme, escrito por Martyn Waites, que será lançado no Brasil pela Editora Record e chega às livrarias a partir de 29 de janeiro, data da estreia da produção nos cinemas.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)