quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

“Birdman” lidera as indicações ao Oscar 2015 em 9 categorias



Nesta manhã, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou em Los Angeles os indicados ao Oscar 2015. O filme “Birdman Ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)” foi indicado nas nove categorias abaixo:

Melhor Filme
Direção, para Alejandro Iñarrítu
Ator, para Michael Keaton
Ator coadjuvante, para Edward Norton
Atriz coadjuvante, para Emma Stone
Edição de som
Mixagem de som
Fotografia
Roteiro original

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, “Birdman” é uma comédia de humor negro que conta a história de um ator (Michael Keaton) – famoso por interpretar um icônico super-herói – enquanto ele faz de tudo para montar uma peça na Broadway. Às vésperas da estreia, ele vai lutar com seu ego e tentar recuperar sua família, sua carreira e ele mesmo.


O longa “Livre”, que estreia hoje, foi indicado nas categorias de Atriz para Reese Whiterspoon e Atriz coadjuvante para Laura Dern.

Em “Livre”, o diretor Jean-Marc Valle (Clube de Compras Dallas), a vencedora do Oscar Reese Witherspoon (Johnny & June) e o roteirista indicado ao Oscar Nick Hornby (Educação) levam ao cinema o best-seller de Cheryl Strayed. Depois de anos de comportamento inconsequente, o vício em heroína e a destruição de seu casamento, Strayed decide mudar. Assombrada pela lembrança de sua mãe e sem nenhuma experiência, ela sai para trilhar os milhares de quilômetros do Pacific Crest Trail totalmente sozinha. “Livre” poderosamente revela seus medos e prazeres – enquanto ela segue uma jornada que a enlouquece, a fortalece e a cura.


E “O Grande Hotel Budapeste” também recebeu 9 indicações nas categorias:

Melhor Filme
Direção, para Wes Anderson
Montagem
Design de produção
Maquiagem
Figurino
Fotografia
Roteiro original
Trilha sonora

O longa conta as aventuras de Gustave H, o lendário concierge em um famoso hotel europeu entre o período entre guerras, e Zero Moustafa, o mensageiro, que se torna seu mais fiel amigo.
A trama envolve o roubo e o resgate de uma obra inestimável do Renascimento e a batalha por uma enorme herança de família – tudo isso nos bastidores da dramática e repentina mudança de um continente.

 Além destes, “Garota Exemplar”, de David Fincher, recebeu uma indicação para Rosamund Pike, que interpreta Amy Dunne no filme. “Como Treinar O Seu Dragão 2” foi indicado a Melhor Animação, e “X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido” e “Planeta dos Macacos – O Confronto” também foram indicados na categoria de Efeitos Especiais.

A premiação acontece no dia 22 de fevereiro em Los Angeles, nos Estados Unidos.


FOX FILMS

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)